Patrick não deve reforçar o São Paulo nesta quinta-feira, contra o América-MG, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia vem se limitando a tratamento no Reffis por causa de um edema na região posterior da coxa esquerda, o que abre espaço para Giuliano Galoppo em seu início de trajetória no Tricolor.

Embora tenha feito apenas dois treinos com o restante do elenco, Giuliano Galoppo deve ser relacionado para a partida desta quinta-feira. O argentino de 23 anos pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, além de meio-campista mais avançado, funções que também costumam ser exercidas por Patrick.

“Minhas características consistem em primeiro ajudar a defesa, ser agressivo para recuperar a bola. Uma vez que temos a bola, me associo aos companheiros para dar passes e entrar na área para finalizar. São as duas fases importantes para mim que trato de trabalhar muito”, comentou Galoppo.

A tendência é que o meia de 23 anos figure como opção no banco de reservas, sendo um provável substituto de Igor Gomes ou Rodrigo Nestor, que deverão ser titulares no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Galoppo, inclusive, terá uma recepção bastante calorosa nesta quinta-feira. Mais de 44 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo contra o América-MG, e o argentino terá a oportunidade de experienciar uma noite de Copa do Brasil com o Morumbi lotado.

“Venderam quase 50 mil entradas, vai ser uma experiência bonita. Temos que tratar de aproveitar isso no jogo, não tenho dúvidas que vamos fazer isso”, concluiu.

Gazeta Esportiva