Giuliano Galoppo foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O argentino de 23 anos concedeu sua primeira entrevista como atleta tricolor e garantiu que está pronto para estrear pelo novo clube, o que pode acontecer contra o América-MG, quinta, no Morumbi, às 20h (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Na Argentina vinha jogando regularmente. Agora, recentemente, tive dois dias de treinamento, não são muitos, mas me sinto bem, com ritmo. Estarei À disposição para o que o técnico precisar”, afirmou Galoppo, que assinou contrato com o Tricolor válido até junto de 2027.
O ex-jogador do Banfield vestirá a camisa 14 no São Paulo, numeração que entrou para a história recente do clube do Morumbi por causa de Aloísio Chulapa, campeão mundial em 2005.
Com apenas dois treinamentos com Rogério Ceni, Giuliano Galoppo ainda busca se adaptar à nova cidade, aos novos companheiros e ao novo treinador. Mas, pelos primeiros contatos, o argentino já tem uma ideia de onde será utilizado prioritariamente em campo.
“O Rogério me usou como volante, onde costumo jogar sempre. Eu me sinto bem fisicamente e com ritmo”, disse o meio-campista tricolor.
“Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar, de associar-se, chegar como finalizador, sem deixar de lado a fase defensiva, que também é importante. Em um futebol tão intenso, é algo fundamental”, completou.
Por essas e outras, Giuliano Galoppo tem boas chances de já ser relacionado para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 20h (De Brasília). A tendência é que o meia inicie como opção no banco de reservas, aproveitando para observar de fora do campo a grande atmosfera armada pela torcida, que lotará o Morumbi.
Gazeta Esportiva

O cara deu a leitura de que é um camisa 8.
Com certeza veio pra jogar, vamos ver no lugar de quem vai jogar.
Volante na Argentina é o nosso 8 ou 10 aqui…se não me engano ouvi um comentário na Bandeirantes sobre isso.
Pelo jeito, então vai disputar posição com Colorado e Neves.
Com certeza é um jogador que pode agregar muito, porém fico pensando: contratou três jogadores que jogam na mesma posição.
Tomara que se adapte rapidamente.
Uma coisa que me incomoda é que o Ceni não tem um padrão de jogo definido, está sempre alternando entre o 4-4-2 e o 3-5-2.
Uma coisa que me agrada é que o Ceni não tem um padrão de jogo definido, está sempre alternando entre o 4-4-2 e o 3-5-2.
Aqui reclamam que ele sempre joga igual rsrs
Hahaha, acho que o esquema preferido dele é o 4-3-3 jogando com dois pontas rápidos. Porém ele já falou que não tem as peças para isso.
Eu gostaria que ele aprimorasse um único esquema e variasse somente em poucas circunstâncias. Acredito que a repetição leva à evolução (não podemos atingir a perfeição mas podemos nos aproximar dela)!!
Eu, ao contrário de alguns, gosto que ele tenha variações, de acordo com as circunstâncias, o adversário e os jogadores que ele tem à disposição. Aliás, dentro de um mesmo jogo, dependendo do contexto e do resultado, pode haver variação de um sistema para o outro.
Ele pode ter até a preferência dele (creio que é o 433), mas entendo que o mais adequado é se adaptar ao elenco e perfil dos jogadores, e também variando o esquema conforme as circunstâncias.
Eu já acho que o Ceni tem pouca variação, minha principal reclamação dele é que ele não sabe fechar a casinha ou jogar no contra ataque.
Isso fora as substituições que vez em quando ele tenta manter o time igual com jogadores completamente diferentes ou manter o time igual começou o jogo, esteja perdendo de 1×0 ou ganhando de 1×0.
Pra vocês verem como tudo é questão de visão e a gente não precisa se matar por pensar diferente hahaha
Rodrigo, o Colorado é um jogador de características muito, mas muito diferentes do Neves.
O Neves nem lembro de ver ele chutando a gol.
Colorado entra na área, cabeceia, chuta de fora da área.
É um jogador diferente do Neves, que é mais combativo, de toques de primeira, enfim.
Uma pena as lesões seguidas do Colorado.
Acho que o SPFC poderia tentar estender o empréstimo até metade do ano. Dar mais uma chance.
Acho ele um jogador com características muito diferentes.
Ou quem sabe tentar um descontão. Vai que o time dele está precisando de grana também. Não sei qual o valor fixado.
Valeu pela explicação, Fernando. Eu também acho que o Colorado jogou muito pouco e foi prejudicado pela lesão que teve. Espero que tenha o seu empréstimo estendido e possa mostrar seu futebol.
Eu nunca nem entendi a contratação desse Colorado, não vi absolutamente nada que merecesse destaque no jogador.
Agora o Galopo imagino que vá jogar justamente junto com o Neves.
Creio que num meio campo mais pegador, eventualmente ele até utilize Luan e Galopo.
E penso como o Fernando, acho que o jogador veio pra posição do Nestor e/ou do Igor Gomes.
Nesse sentido, nem acho que seja prejuízo contratarem o jogador se realmente identificaram que ele vai mudar o patamar da equipe.
Ter 4 bons volantes em forma, com o tanto de jogos que disputamos seria inclusive o ideal, essa contratação é de certa forma compreensível.
O problema mesmo é o desequilíbrio do restante do elenco, faltam goleiro, zagueiro e jogadores de lado… ai que mora o problema.
Vai jogar onde jogaria o G.Sara. Onde Patrick joga. Fazer a função do R.Nestor melhor que ele. Mas também pode substituir Igor Gomes.
Como volante não, tem que ser 2 volante ou meia, Rogério!
Como assim o pardal te utilizou na sua posição de origem? Vá marcar os zagueiros adversários e treinar pra catar pênalti porque nunca se sabe o dia de amanhã!
Não dá ideia Renato, vai que o Ceni lê o blog…
Olha o Marcos Guilherme de lateral esquerdo hahahahaha
É isso que eu penso: chega de pardalizar!
Na verdade é ala.
King tá lesionado. Wellington não estava aguentando. Ele colocou Patryck e não deu certo (e se tentou é porque Moreira não rendeu daquele lado). A outra opção de velocidade era MG, por isso não gastou Rafinha ali.
Já ficou bem claro que Ceni gosta de velocidade pelos lados. Não deram atacantes com essas características, ele recorreu aos alas. No começo do ano ele ainda alternava (não colocava Rafinha e Kingnaldo juntos).
Eu estava sacaneando Icaro hahahaha
Hrhehe. Pra não ter erro contrataram um que marca, arma e finaliza.
Investiram um rio de dinheiro numa posição onde já tem vários jogadores. Se pegasse essa grana pra trazer um zagueiro de primeira linha que entrasse e desse segurança, ou mesmo num ponta driblador e rápido de qualidade, o time teria um upgrade maior. Essas eram as posições prioritárias. Mais uma vez, parece uma contratação guiada mais por marketing e não por planejamento minucioso e necessidade. Como foram algumas recentes como a do Batuqueiro.
Só resta ficar na torcida para que o cara arrebente e de muito certo mesmo.
Tem um detalhe: foi escolhido pelo investidor secreto.
A escolha que cabia ao São Paulo não era dizer: quero zagueiro, goleiro ou ponta. Era simplesmente dizer sim ou não.
Não sabemos se foi isso. Tudo é obscuro. Nada é explicado claramente. Se fosse mesmo isso, estaria ótimo, se o SPFC realmente nao desembolsou dinheiro pelo jogador e ganhou de presente.
Ja foi dito publicamente que o investidor era para comprar esse cara eapecificamente
Foram ditas tantas versões publicamente que eu não vou comentar nada até sair algo minimamente confiável.
Até agora só sei que o Muricy não deveria ter aberto o bico e que já que eles acham que podem fazer tudo escondidos, não coloco mais meu dinheiro no clube.
No fringir dos ovos não vai mudar nada porque existem uns 20 milhões de são paulinos e eu sou só um inseto.
Então cada um faz o que quiser com a própria grana e tempo, mas o dinheiro deste inseto a diretoria só vê se começar a dar satisfações pra ele.
Josué e Mineiro, dois volantes.
Chegamos onde chegamos.
Ceni estava lá.
O gol do titulo mundial foi de quem ?
O proximo titulo mundial também vai ser de nosso jovem volante argentino. Raros times grandes que só tem o volante que só defende.
SP x Bayer, Final do Mundial 23.
Gol do Galopeiro.
Assim fazemos a quadra vencendo um espanhol, um italiano, um inglês e 1 alemão.
Ou melhor ainda (para alguns): podíamos vencer o PSG do Messi.
Ao gosto do freguês… Rsss
Pra mim a contratação dele, mesmo sendo um “craque”, como volante, seria a não renovação do Gomes, ou a saída do Rodrigo Nestor, ou a não compra do Neves. Não pela qualidade desses, mas sim, por termos carências de doer os olhos no elenco, em outras posições. E uma polêmica de hoje; e o pagamento da dívida de 2000 com o elenco, que era pra ser finalizado em julho, será pago?
Se for jogar num 3-5-2 prefiro o MG ao IV na ala direita. Mil vezes.
Os especialistas estão falando que ele faz uma função parecida com a do Sara, inclusive até o Calleri que conhece o Galoppo disse isso. Então ele jogaria mais à frente, seria um terceiro homem de meio campo. Pelo jeito na tática atual do time seria mais adequado na função do Nestor.
Espero que jogue como meia. Jogar como volante será um desperdício.
Depois de ver Marcos Guilherme na ala esquerda e Rafinha de zagueiro, é bem capaz do Ceni estragar o futebol do rapaz
E o Atlético GO vencendo as galinhas por 1×0 mas poderia estar 3×0, jogando muito bem
Porém me chamou a atenção que não galinhas tinha 10 jogadores lesionados, hoje só tem 1 (R. Augusto), parece que lá funciona o DM, recuperam rápido e colocam pra jogar, já no SP a incompetência e sucateamento não permite que isso aconteça, é patético!
Espero que nosso Narigola esteja aprendendo alguma coisa com o Felipão no jogo de agora. Que banho do tecnico, time conseguindo anular o Flamengo com Gabigol, Arrasca, Vidal, Pedro, Cebolinha em campo juntos.
E o VAR.
Entrada criminosa do Arrascaeta e o deja-vu de juíz tendencioso não foi nem ver na telinha.
Era pra ter sido expulso.
Uma vergonha, amigo.
Simplesmente inexplicável.
Não vai ter áudio, não vai ter explicação, não vai ter nada para isso.
Só que do outro lado é o doido do Petraglia.
A ver…
Olha, Marcelo. Com toda sinceridade, desse jogo em específico espero que o Ceni não aprenda nada, não.
Como falaram diversas vezes na transmissão, o Atl PR abusou da sorte hoje.
Não foi estratego, não foi “saber sofrer”.
É que o Flamengo não anda aquelas coisas, principalmente na parte individual.
Veja os gols que os caras perderam…
Atl PR simplesmente abdicou de jogar.
Não foi um nó tático.
Você acha que se o SP jogasse assim uma bola daquelas não entraria?
Se jogando sem tomar toda essa pressão e sem se acovardar já tomamos gols…imagina se fosse assim.
Hoje o Atl PR sai num lucro imenso.
Torço para que ele jogue parecido com o Arrascaeta , não custa nada sonhar né
Flamengo sofrendo no Maracanã e travecada tomando em Goiânia, jogo se resolve no campo e um bom goleiro faz muita diferença.
Arrascaeta era pra ter sido expulso. Compensou expulsando David Luiz,
E penalti para o Flamengo, não marcado.
Se tivesse ficado 1×0 e a volta fosse sem Gabigol e Arrascaeta, acho que ficaria melhor pro Athletico, heim?!
Caraca, odeio a Mulambada, mas só deu Flamengo no jogo, que perdeu uns 10 gols, 2 na trave, etc!
Uma vergonha esse Var no jogo do Flamengo.
Estavam dormindo?
Gabigol também era para ter sido expulso. Agrediu Fernandinho.
Se fosse com o São Paulo, o jogador tomaria 10 jogos de suspensão.
Em qualquer posição que seja escalado, que seja decisivo.
Tudo leva a crer que é um bom jogador.
Que faça a diferença em campo, e tenha ótima passagem no tricolor.