O técnico Rogério Ceni deixou o Morumbi bastante incomodado com o sistema defensivo do São Paulo neste sábado, no empate em 3 a 3 com o Goiás, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Tendo sofrido seis gols nos últimos dois jogos da competição, o Tricolor vem se distanciando cada vez mais das primeiras colocações e causando uma grande dor de cabeça em seu comandante.
“Acho que hoje finalizamos mais, porém finalizamos muito para fora do gol. Tivemos boas oportunidades, como também foi contra o Inter, mas hoje em número maior. Mas, erramos muito o alvo, faltando pouca coisa para colocar a bola para dentro. Jogamos pelo quarto gol a todo tempo, e, infelizmente, na marcação estamos deixando a desejar, temos que tentar corrigir, mas o tempo é curto para treinamento”, comentou Rogério Ceni.
Gazeta Esportiva

Não disseram antes de jogar ele precisava renovar? Disseram até que já tinha renovado.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2022/07/24/benfica-e-porto-estao-de-olho-no-jovem-zagueiro-luizao-do-sao-paulo.htm
Estão dizendo nesse matéria que o contrato só é válido até janeiro de 2023.
O que eles dizem não serve pra muita coisa. Mas no começo do ano quando o Bruno saiu não foram atras de um zagueiro pq o RC jogava com linha de 2 e a ideia era jogar com Arboleda, Miranda, Diego e Leo (se revezando) e subir os garotos. Miranda já se sabia que não aguentaria jogos seguidos, Arboleda era constantemente convocado e o Ceni mudou pra linha de 3.
Hoje a defesa está completamente destruída, precisaram colocar pra jogar por necessidade jogador que não renovou, improvisar lateral como zagueiro, e receber assédio de europeus que acham que o SPFC é tipo pastelaria. Como sempre se apegam as nossas deficiências contratuais e de gestão pra tentar uma pechincha.
Faltam jogadores sim, mas falta malicia para o treinador que nao consegue convencer jogadores novos e ingenuos a chutar p mato, segurar bola e garantir uma vitoria imprescindivel no fim do jogo! time amador de bairro!
O São Paulo precisa renovar para ontem todo o departamento médico independente do tipo de lesão, o pessoal do refis tem entregado muito pouco e com certeza não ganham pouco.
E o Super meia argentino alguma notícia ou ainda podemos ver ele no lado verde da Barra Funda, que novela quanto drama.
Sobre o treinador é isso que vemos…
América (casa / CdB) – 28/07
Athlético (fora / BR) – 31/07
Ceará (casa / Sulla) – 03/08
Fla (casa / BR) – 06/08
Ceará (fora / Sulla) – 09/08
RB (casa / BR) – 13/08
América (fora / CdB) – 16/08
Santos (fora / BR) – 19/08
Ou seja, jogos de 3 em 3 dias, sem descanso, sem tempo de treino, e talvez sem alguns jogadores ainda, além de outras eventuais ausências por suspensão ou lesão….
Torçam, mas também orem bastante….
PS: nada de querer priorizar as copas e fazer sacrifícios no BR, hein Rogério? Só seria válido sacrificar algumas rodadas do BR se já tivessemos ultrapassado os 30 pontos na tabela
Eu priorizaria a Sulla e o BR, abrindo mão da CdB. E explico:
Não tem elenco pra 3 competições, sendo que em duas delas estamos nas fases mais agudas.
O América é um adversário mais tranquilo do que o Ceará, mas a semi da CdB será bem mais complicada que a semi da Sulla. E na final desta, será um jogo apenas e em campo neutro.
Sendo assim, eu jogaria contra o América com parte dos titulares no 1o tempo, mas descansando 5 logo de cara no 2o tempo.
Precisamos chegar o mais inteiro possível para o jogo com o Ceará.
E paralelamente, como o Athlético e Fla tem jogo entre eles pela CdB e depois 2 jogos complicados para ambos pela Libertadores , possivelmente pouparão alguém nos jogos contra o SP, que entraria com time misto esses jogos.
Portanto, rigorosamente, precisamos estar com a força máxima contra o Ceará no 1o jogo, e depois no 2o, na semana seguinte (que ainda tem a viagem pro NE) o que significa que contra o RB (que só tem o BR) teremos que nos contentar com um empate. Depois, o 2o jogo contra o América, decide se joga com força máxima ou não, dependendo do que ocorrer classificação ou não contra o Ceará..
Já contra o Santos, é força máxima.
Se avançar nas 2 copas, aí vê depois o que fazer…
Dependendo dessa sequência no próximo mês, já saberemos como será o restante do ano.
Se passar de fase nas copas, consequentemente não teremos pernas para o restante do Brasileirão e isso pode nos deixar em muitos maus lençóis.
Vai ser bem difícil, amigo.
Mas esse time é maluco.
Pelo menos já mostrou que não é time de ficar depressivo com as adversidades. Pelo menos até agora já mostraram que não é mais o time do bolinho.
Tomaram paulada no Paulista e no jogo do BR com as peppas e conseguiram reagir.
A ver.
Sempre rezo por um pouquinho mais de sorte. Rsrsrs
Nas lesões, na pontaria, etc, etc.
Vai ser bem difícil.
O jogo contra o Atl PR, por exemplo, será muito difícil, pois eles jogarão quarta / domingo / quinta.
Nos jogaremos quinta / domingo / quarta.
Sendo que o Ceará jogará no sábado contra o Palmeiras, depois de uma semana de descanso. Bem difícil.
Não, não é desculpa.
Mas obviamente o Atl PR pode colocar o time titular e nós seremos muito burros se não colocarmos o reserva.
Precisamos urgente de zagueiros…..coitado do Caleri sem um meia..
Mesmo assim ainda faz seus gols…imagina um cara destes no flabosta.
E se não passarmos pelo Ceará na Copa Sul-americana? O que não é não improvável; e com o nosso péssimo histórico em Copas do Brasil. Como fica o planejamento 2023, sem Libertadores? Acho que a diretoria de futebol se mostrou mais uma vez amadora, em não pensar em peças de reposição, em funções já carentes: goleiro e zagueiro.
Mais um ano seguido batendo recorde de contusões, e recuperação lenta, destruiu o “planejamento” montado. Como a única mudança “divulgada” no REFFIS foi o horario dos fisioterapeutas isso parece não ter ajudado no diagnóstico correto pra catástrofe de 2021. Ou seja, estão vendo acontecer mais uma vez a mesma coisa em 2022 com requintes de crueldade.
Você esqueceu da água da piscina.
Se não passar pelo Ceará, ainda tem a 2a partida contra o América pra ver o que acontece na VdB.
Mas repito, a grande chance de título é na Sulla.
Ou então, se não passar em nenhuma das Copas, aí é só BR e lutar para estar na Sulla-23.
Infelizmente, devido ao planejamento feito é isso que pode ocorrer.
Casares etc e Treineiro são todos do mesmo balaio.
Não me iludo com essa gente que comanda o meu tricolor na atualidade.
Quantos times queriam estar disputando e vivo em três competições ?
Não tem essa de priorizar, quando se veste a camisa tem que buscar sempre ganhar e não importa quem seja, o que não pode e o gênio fazer invenções quando se tá ganhando, time muito mal postado em campo…ai não a defesa que guente.
Prioridades, zagueiro, goleiro pra ser titular, meia armador, problema sem grana fica difícil.
Ou seja: se não tem grana, não tem jogador decente, que preste.
Elenco, por culpa da diretoria, não consegue se recuperar de contusões várias, devido à precariedade em que se encontra os recursos humanos e materiais do Reffis, sendo que tiveram quase um ano pra dar uma guinada nessa área, e nada!!
Conclusão: se continuar em 3 competições, no nível de dificuldade e esforço que vem empreendendo, o time fatalmente irá naufragar nas três.
Melhor optar por duas (Sulla e BR) e concentrar os esforços nelas. No BR, para não correr risco de despencar na classificação e correr riscos mais graves. Na Sulla, fazer o máximo pra eliminar o Ceará, pois o caminho adiante será mais tranquilo também para o título…
E o tal investidor ?
Até onde aqui foi divulgado, já existia e 3 reforços estavam “ engatilhados”.
Dia 26 está chegando.
Se chegarem , já vão inscrever e jogar ?
Creio que não.
Isso, se houver investidor e reforços de fato.
E o Galoppo, está onde em São Paulo?
Dia 26 é logo ali, Mauro. Logo, logo saberemos.
Pois é Fernando… só quero viver se melar qual será o discurso …
RC falou na entrevista que é aporte de um patrocinador e se trata de um jogador mto bom e com poder de revenda. Disse que a prioridade é zagueiro mas neste caso é difícil contar com a ajuda de patrocinadores (provavelmente pq zagueiros tem menor potencial de revenda). Deixou transparecer que ele está sendo bem criterioso na escolha pois um erro e mais conta pro clube já endividado.
Achei a entrevista sincera e consciente. Já estou até começando a achar que a queda em um mata a mata pode nos garantir um brasileiro mais tranquilo. Não posso nem pensar em ficar próximo do Z4 novamente. Seria um desespero gigante, por isto é vital vim um bom zagueiro.
Aos que criticam Wellington:
Welington (21 anos) é o lateral com mais assistências no @Brasileirao 2022.
⚔️ 17 jogos (9 titular)
🅰️ 4 assists
🔑 26 passes decisivos (!)
↪️ 23 cruzamentos certos (30%!)
🦾 45 bolas recuperadas (!)
🆚 20 desarmes
❌ 0 erros defensivos graves
💯 Nota SofaScore 6.88
“Wellington não acerta nenhum cruzamento”, alguns dizem.
O pessoal comenta as coisas no achismo. Vê um jogo ruim e sai falando qualquer coisa sem base nenhuma.
É bom dar uma pesquisadinha antes, “beber” de algumas fontes que não apenas a nossa percepção / imaginação, pois se eu botar na cabeça hoje que a terra é plana e amanhã quiser fazer um TCC para provar isso, eu vou encontrar material e bastante gente dizendo que a terra é plana.
Torcedor é passional e geraomente briga com números (salvo quando os números apoiam o achismo do torcedor, naquele esquema ‘”torture os números pra dizerem o q vc quer” )
EU queria que o torcedor tivesse com a base 10% da paciencia que tem com o treinador. Eu revi os gols e nao acho que o Thiago falhou. No 1o e 2o ainda tocou na bola, indicando que estava no lugar certo. No terceiro, talvez um grande goleiro em grande fase pegaria. Mas já fritaram o rapaz. Enquanto isso renovaram com o técnico arrogante que insiste em querer ser autoral em todo jogo e ai destrói o time com substituições esdrúxulas, ontem mais uma vez
Eu sou daqueles que vê o Wellington com grande potencial e que precisa na verdade treinar e se aprimorar mais em alguns aspectos, mas tem tudo pra assumir a titularidade do time em 23.
Estou nessa Kombi faz tempo.
Muito bom potencial