Neste sábado, São Paulo e Goiás vão se enfrentar pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes mostra cinco vitórias para cada lado.

O início deste recorte remonta ao Brasileirão de 2013. Naquele ano, o Esmeraldino venceu os dois confrontos, ambos por 1 a 0.

No torneio nacional do ano seguinte, o Goiás voltou a vencer o São Paulo no primeiro turno, desta vez por 2 a 1. Já na 31ª rodada, o Tricolor levou os três pontos ao triunfar por 3 a 0.

Em 2015, houve novamente uma vitória para cada lado no Brasileirão. Os goianos venceram por 3 a 0 no encerramento do primeiro turno, enquanto os paulistas triunfaram por 1 a 0.

Depois, os times voltaram a se enfrentar apenas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, e novamente com uma vitória para cada um. Na segunda rodada, o Tricolor venceu por 2 a 1, enquanto o Esmeraldino levou por 1 a 0 no segundo turno.

Por fim, os últimos dois confrontos entre São Paulo e Goiás aconteceram em 2020. O Tricolor venceu ambos, por 2 a 1 e 3 a 0.

O duelo deste sábado está marcado para 19 horas (de Brasília), no Morumbi. No momento, o São Paulo é o décimo colocado na tabela, com 25 pontos, enquanto o Goiás é o 14º, com 21.

Gazeta Esportiva