O desempenho ofensivo do São Paulo de Rogério Ceni nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro mostra um dado preocupante, especialmente tendo os primeiros jogos do torneio como comparativo.

Segundo o Footstats, tendo como base as últimas nove rodadas do Brasileirão, o São Paulo é apenas o 17ª time do torneio em finalizações certas por jogo, com 3,2. Além disso, o Tricolor marca 1,1 gols por partida, estando na 9ª colocação no quesito neste período.

Para efeito de comparação, o São Paulo tinha 5,7 finalizações certas por jogo nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, ficando na 5ª colocação no quesito na época. A equipe também tinha 1,7 tentos por rodada, liderando a liga em média.

Apesar da falta de pontaria, os últimos dois jogos do São Paulo foram animados. A equipe empatou com o Fluminense em 2 a 2 no Morumbi e ficou na igualdade com o Internacional no Morumbi em 3 a 3.

Agora, o time de Ceni enfrenta o Goiás no próximo sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva