O desempenho ofensivo do São Paulo de Rogério Ceni nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro mostra um dado preocupante, especialmente tendo os primeiros jogos do torneio como comparativo.
Segundo o Footstats, tendo como base as últimas nove rodadas do Brasileirão, o São Paulo é apenas o 17ª time do torneio em finalizações certas por jogo, com 3,2. Além disso, o Tricolor marca 1,1 gols por partida, estando na 9ª colocação no quesito neste período.
Para efeito de comparação, o São Paulo tinha 5,7 finalizações certas por jogo nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, ficando na 5ª colocação no quesito na época. A equipe também tinha 1,7 tentos por rodada, liderando a liga em média.
Apesar da falta de pontaria, os últimos dois jogos do São Paulo foram animados. A equipe empatou com o Fluminense em 2 a 2 no Morumbi e ficou na igualdade com o Internacional no Morumbi em 3 a 3.
Agora, o time de Ceni enfrenta o Goiás no próximo sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.
Gazeta Esportiva

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/07/21/analise-com-elenco-nas-maos-ceni-mostra-que-nao-sera-facil-ganhar-do-sao-paulo.ghtml.
O São Paulo vem fazendo até aqui uma boa temporada , o trabalho do Ceni diante de tantas dificuldades é excelente , percebe se que tem o elenco nas mãos , que os jogadores compraram a idéia e estão fechados com o treinador. Jogadores importantes como o Miranda , Arboleda , Reinaldo , Luciano , Neves e outros já ficaram na reserva e nunca houve nenhum burburinho ou indício de reclamação , todos sempre respeitaram e esperaram pela oportunidade.
Vejo que o clube tem sofrido bastante com a falta de recursos , a meu ver claramente o São Paulo não contratou um goleiro ou zagueiro , que obviamente são carências importantes no elenco devido a falta de recursos e não porque não quer , seria muito fácil o presidente fazer como o Leco e sair contratando a rodo e deixar a bomba para o seu sucessor , assim como fez o Cruzeiro em um passado recente e assim como está fazendo o Corinthians. O fato de o Casares não ter tomado esse caminho pra mim é um sinal de que está administrando com responsabilidade e preocupação com o futuro do clube , que está tentando dar os passos conforme o clube pode dar , e essa é a postura correta para um clube que tem a preocupação em sanear suas dívidas para voltar a ter protagonismo o mais breve possível.
E
Eu já disse que seria a última, mas vc não se toca…
Poxa, deixa dessas coisas, não fique aqui procurando encrenca.
Morrendo
Já não é a primeira vez que peço para vcs deixarem a moderação resolver as coisas, mas deve ser difícil entender.
Já deletei o comentário dele e agora o seu.
Quanta dificuldade para entenderem uma coisa tão simples.
Márcio , não tenho vocação pra Madre Tereza de Calcutá e nem pra dar o outro lado da face , aqui bateu levou ! Além do mais já vi diversas vezes as coisas esquentarem aqui inclusive com os moderadores e donos do espaço , as vezes realmente as coisas passas do aceitável. O ideal seria não ter ataque nenhum que aí com certeza também não haverá revide nenhum…….
“não tenho vocação pra Madre Tereza de Calcutá e nem pra dar o outro lado da face , aqui bateu levou”
Não, amigo, não vai ser do jeito que vc quer impor. Vai ser do jeito que nós queremos.
Na próxima vc espere que a moderação tome as providências que achar necessárias.
“Além do mais já vi diversas vezes as coisas esquentarem aqui inclusive com os moderadores e donos do espaço”
Mais uma vez esse é um assunto que não é da sua alçada. Nem a moderação, nem o dono do espaço estão sujeitos a suas avaliações. Se para vc as coisas passam do aceitável, há duas opções: 1 Deixe passar 2 Modere o dono do espaço ou o moderador. Fica a seu critério.
Sigo
Olha, sugiro que vc deixe de ser o mimadão do espaço e siga as regras, só isso.
No mais, quanto as ironias da sua parte endereçadas a mim, não só sugiro, como exijo que pare, vc não está tratando com um moleque, como vc age.
E coloque seu nickname de forma correta
Tr
Eu pedi e vc não atendeu, assim, fica aí uns dias moderado.
Quem sabe aceite minhas sugestões, que são melhores ao que vc vem fazendo e que, a cada postagem, apenas pioram sua imagem aqui.
Sao fases de formação do time.
1) Na fase final do Paulista, o treinador usou um 4-4-2 com dois centroavantes que fez o time mto forte no Morumbi mas inofensivo em jogos difíceis fora devido a ausência de velocidade pelos lados e no ataque.
2) Percebendo o fato 1, o treinador alterou o esquema para 3-5-2, mas sem ainda o volante fixo a frente da zaga. Isto melhorou a profundidade do time com os alas, mas ainda deixava zagueiros expostos demasiadamente o que custou alguns empates.
3) Percebendo o fato 2, o treinador fixou um volante a frente da zaga ( exceção a jogos no Morumbi contra adversários mais retrancados), o que aumentou o poder de marcação no meio campo tornando o time mais seguro e competitivo contra times do G4 mesmo fora de casa.
4) Entretanto, este esquema exige muito dos meio campistas. O time perdeu pontos por cansaço aos finais de jogos, por isto RC buscou alternativas e está usando mais o Talles, Neves, Pablo, Patrick e até mesmo o Rodriguinho. Tb é por isto que o clube está tentando trazer o Galopo. Até mesmo o Colorado jogará assim que estiver 100%. Se pudesse, ele usaria um trio diferente a cada 3 dias.
5) Mesmo com esta evolução, o time ainda perdia mtas chances. A volta de Luciano a seu nível e de Nikao começam a resolver este problema pois Calleri deixa de ser o único jogador decisivo do elenco.
Mesmo com tudo isto, perdemos pontos pela ausência de zagueiros e por falhas do goleiro reserva, o que é por falha de montagem do elenco. Neste caso podemos criticar, entretanto também não sei se trazer qqer um e colocar no elenco e uma ação inteligente, visto que o SP já fez isto mtas vezes e normalmente deu errado.
Por fim, a evolução é clara. O time subiu de nível. Títulos? Quem sabe uma sula, mas estou bem esperançoso deste time fazer um ótimo returno e chegar nas finais das copas. Trabalho pra isto, existe sim.
A grande dificuldade do Calleri é que a bola pouco chega nele em condições, só vem tijolada.
Além disso, também tem o desgaste físico pela sequencia e o reconhecimento dos outros times, que passam a estudar todas as formas de neutralizar o jogador que e uma das maiores armas do SPFC quando esta em campo.
Apesar de “bons” empates contra adversários fortes …, precisamos garantir vitórias contra aqueles “mais fracos” e principalmente nos jogos no Morumbi.