O São Paulo voltou a empatar no Brasileirão Série A. Desta vez, contra o Internacional, no Beira Rio, por 3 a 3 em um jogo marcado por críticas ao goleiro Tricolor, Thiago Couto, formado na base do clube. A partida em Porto Alegre foi válida pela 18ª rodada e, com a vitória do Santos, o SPFC caiu na tabela e agora está em 10º, com 25 pontos.
Com gols de Luciano e Nikão (2 marcados), o São Paulo chegou ao 10º empate no Brasileirão Série A após conquistar apenas 1 ponto no Morumbi, na última rodada, com o 2 a 2 contra o Fluminense. E com isso, o clube da capital paulista se tornou o que mais empatou na competição nacional até o momento. No ‘recorde’ ruim, o Tricolor Paulista é seguido por Ceará e o próprio Internacional, que acumulam 9 empates.
Apenas no Morumbi o São Paulo ficou por 3 vezes no empate. Contra o Ceará, na 8ª rodada do Brasileirão Série A, contra o Juventude, na 14ª e contra o Fluminense. Fora de casa, os 5 restantes da lista foram contra o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, além de Fortaleza, Avaí, Coritiba e Corinthians com o mesmo placar. O time paulista também empatou sem gols, contra o Atlético-MG, no Mineirão, e, agora, contra o Inter, no Beira Rio.
Com diversos reforços no início do ano, o São Paulo se tornou o clube paulista que mais trouxe nomes pra o começo da temporada. Nikão, inclusive, foi um deles. Mas o atacante de 29 anos anotou apenas 3 gols até o momento pelo Tricolor. Vale ressaltar que, com Rogério Ceni no comando, neste ano, no Brasileirão Série A, o São Paulo aguardou o primeiro ponto fora de casa chegar após 6 jogos. E isso não tem sido bom para o clube que tem investido para conquistar títulos na competição.
Alternando entre o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil, onde eliminou o rival Palmeiras, nos pênaltis, dentro do Allianz Parque, o São Paulo também tem focado esforços na Copa Sul-Americana. E apenas por ter passado de fase na Copa do Brasil, recebeu o equivalente a R$3,9 milhões em premiação da CBF. Agora, o time da capital prepara o retorno ao Morumbi pelo Brasileirão, para encarar o Goiás, na 19ª rodada, às 19h (de Brasília) do próximo sábado (23).
Torcedores.com

𝙿𝚎𝚍𝚛𝚘 𝙵𝚊𝚌𝚒𝚘 (@soypedrofacio) – Setorista do Banfield
“La aparición del City Group en la compra de Galoppo al San Pablo es porque el club no podía hacerse cargo del 100% de su compra pero lo quiere SI O SI. Son “formas” bastante usadas en 🇧🇷.
Me cuentan que los % serían cercanos al 50-50″.
𝙿𝚎𝚍𝚛𝚘 𝙵𝚊𝚌𝚒𝚘 (@soypedrofacio) – Setorista do Banfield
“Si los estudios dan bien, se OFICIALIZA.
👉 Galo rumbo a 🇧🇷”
Agora aqui é tudo cheio de mistério e falta de transparência.
Bom, ficou claro que City Group e SP fizeram parceria para compra do atleta. Resta apenas saber se o SP vai ter um Investidor (que pode ser um dos atuais patrocinadores ou alguma outra empresa totalmente nova na parada), se vai sair do bolso do clube, e de forma parcelada sem entrada (que deve ser o mais provável, tipo, 4 pagamentos de US$ 1 mi em julho de 23/24/25/26, por exemplo) ou alguma outra opção.
Mas eu prefiro aguardar o Zanquetta trazer os detalhes. Até lá, é só especulação de um monte de gente da mídia brasileira…
Faça a tradução para português meu caro amigo ícaro Martins, nem todo mundo entende espanhol.
Basicamente estão dizendo que o Grupo City vai comprar 50% do Galoppo e o São Paulo vai pagar aqueles $4 milhões, que havia ofertado, pelos outros 50%.
Se for aprovado nos exames médicos hoje, a compra será oficializada.
Porém aqui no Brasil a imprensa fala que não é bem assim, pois o São Paulo ainda procura um parceiro. Também dizem que há uma pequena diferença de valores (entre ofertado e o pedido) a ser ajustada, assim como a forma de pagamento.
Ligando os pontos, eu ACHO, que desses 50% que o São Paulo pretende adquirir, ele quer parcelar a perder de vista, enquanto o Grupo City paga a parte deles à vista. Talvez tenha até algum patrocinador para ajudar a pagar os $4 milhões da parte do São Paulo, mas aí vai saber o que o São Paulo vai dar em troca, né?!
Só não entendo essa “tal parceria” com o City …, se houvesse seria muito mais fácil e barato negociar com o Nahuel Ferraresi, que descartamos.
Lembrando que “perdemos” Adryelson, “sem custos”.
Não faz sentido, aliás nem precisa, né ?
“Ligando os pontos, eu ACHO, que desses 50% que o São Paulo pretende adquirir, ele quer parcelar a perder de vista, enquanto o Grupo City paga a parte deles à vista. Talvez tenha até algum patrocinador para ajudar a pagar os $4 milhões da parte do São Paulo, mas aí vai saber o que o São Paulo vai dar em troca, né?!”
Mais ou menos o mesmo que pensei….
Eu acho que não da pra cravar assim, lá na Argentina também tem os Nicolas deles que chutam um monte de coisa e nem sempre acertam.
Se estivesse fechado acordo conjunto com o City pq o Casares mesmo não falaria?
Galoppo já deixou de ser relacionado em umas 3 partidas. Já há posts de despedida rolando. E hoje fez exames médicos.
Ou o São Paulo está ludibriando muito o Banfield que tem certeza da compra, ou realmente já está fechado.
Até acredito que venha …, mas é preciso combinar a narrativa.
Exato.
Mas penso que os detalhes só virão à tona com o negócio sacramentado.
No aguardo dos mesmos por parte do Zanquetta….