Luciano vive sua melhor fase com a camisa do São Paulo desde que passou a ser comandado pelo técnico Rogério Ceni. Em nove meses de trabalho com o treinador, o atacante jamais havia marcado gols com tanta frequência como vem acontecendo nos últimos jogos.
O camisa 11 do São Paulo soma nada mais, nada menos que sete gols nas últimas cinco partidas. Luciano só não foi titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas, mesmo assim, foi ás redes, cobrando o pênalti sofrido por Calleri no segundo tempo.
Para ter uma ideia do quão bom é o momento vivido por Luciano, antes dessa sequência avassaladora o atacante também havia marcado cinco gols, mas em 27 partidas ao longo da atual temporada.
A Universidad Católica foi o adversário recente do São Paulo que mais sentiu o poder de fogo de Luciano. O camisa 11 quebrou um jejum de dez partidas sem ir às redes ao marcar dois gols na goleada por 4 a 2 sobre os chilenos, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No jogo de volta, no Morumbi, o São Paulo voltou a golear a Universidad Católica, desta vez por 4 a 1, com mais um gol de Luciano, além de uma assistência para o garoto Rodriguinho também balançar as redes em sua estreia como jogador profissional.
Nesta quinta-feira, contra o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Luciano será a principal arma ofensiva do São Paulo, que não poderá contar com Jonathan Calleri, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Em outros tempos a ausência do centroavante argentino geraria uma grande dor de cabeça para Rogério Ceni, mas com o camisa 11 inspirado, a liderança do setor ofensivo tricolor está em boas mãos.
Gazeta Esportiva

Luciano tem 42 gols em dois anos de SP sendo que ano passado, ficou alguns meses contundido, além de mais de 1 dezena de assistências.
Tem vários gols em clássicos, considerando gol que sacramentou o título Paulista e 2 que nos livraram do rebaixamento em 2021 contra o Juventude
Luciano e um ótimo jogador. Talvez seu único defeito seja rebuscar um pouco demais as jogadas e as vezes atrasa la, mas isto não apaga sua boa visão de jogo, capacidade de finalização e normalmente aparecer em jogos importantes. Nossa dupla de ataque titular e top.
Luciano tem que jogar solto flutuando e tendo liberdade para recuar e ajudar armar o time com um homem de referência segurando os zagueiros foi assim a boa fase dele ao lado do Brenner
E o Calleri pode fazer isso melhor que o Brenner mais estamos tendo azar e não conseguimos repetir escalações e o Éder não incomoda nem o Lucão
Outra esperança é que aconteça o mesmo com o Nikao e ganhemos mais uma opção no ataque
No jogo de hoje, eu entraria com o Luciano e o Rigoni, que fez sua melhor partida contra o Inter em Porto Alegre. No segundo tempo, se tivesse o contra ataque, colocaria o Marcos Guilherme.
Empate hoje é vitória!
Só precisava de confiança, que bom que está se recuperando pra ajudar o Calleri a carregar esse time 😂