Após o sorteio que definiu os próximos confrontos da Copa do Brasil, Julio Casares, presidente do São Paulo, opinou sobre as polêmicas de arbitragem envolvendo a classificação do Tricolor para as quartas de final da competição. O clube paulista irá enfrentar o América-MG na próxima etapa.
– O São Paulo tem por hábito não fazer nenhuma contestação aberta. Estamos em um momento onde o VAR é algo novo, tecnologia nova, acho que é muito importante. É um processo de aprendizagem, acho que erros acontecem e temos que ter essa consciência. Temos várias questões que aconteceram com um time e com o outro, sempre alguém questiona. Acho que temos que em mente dos dirigentes é tranquilidade. Deixar a arbitragem ter tranquilidade e os profissionais também. Ninguém erra porque quer. Buscamos um padrão de interpretação dos lances, mas isso é questão de amadurecimento – disse Casares.
O encontro das oitavas de final, nas quais o São Paulo eliminou o Palmeiras, repercutiu bastante após um suposto erro envolvendo a arbitragem de vídeo. A equipe alviverde reclamou de um impedimento que não teria sido marcado em um lance que originou o pênalti que Calleri sofreu posteriormente.
No último sábado (16), a CBF divulgou os áudios da cabine do VAR e admitiu um erro técnico da arbitragem de vídeo ao não considerar este impedimento em questão. Este lance não foi revisado, apenas o pênalti que favoreceu o Tricolor no placar.
Casares ainda comentou que o São Paulo também faz algumas contestações, mas sempre internamente, ressaltando novamente a questão do amadurecimento.
– O São Paulo tem essa linha de questionar algumas coisas, mas em um âmbito interno, de colocar ao seu dispor. Nesse momento, é um momento de amadurecimento, ele tem que se desenvolver e é um processo – completou.
Ao ser indagado sobre o apoio dos torcedores, o presidente do clube afirmou ser essencial. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o jogo de ida do Tricolor com o Coelho será no estádio do Morumbi.
– Todas as competições, seja regional, Copa Libertadores, Brasileirão, Sul-Americana, o São Paulo sempre entra para fazer o seu melhor. Nós sabemos da dificuldade pelo equilíbrio por conta de clubes que tem um poder de investimento maior, mas o São Paulo entra com a sua camisa, a força da sua torcida, que tem sido o 12º jogador. A gente brinca que o São Paulo é o clube do povo, clube de todos. Consegue um ticket médio de preço que é um dos menores do Brasil justamente para atender esse torcedor. Contamos com ele nesse momento de decisão. Sabemos das nossas dificuldades e do equilíbrio técnico dessa competição – concluiu.
O São Paulo, vale lembrar, busca o título inédito na Copa do Brasil.
Lance!

Esse time precisa de um meia armador, talvez o Vina seria uma opção viável, sei que já foi especulado mas acredito que vale a pena tentar, joga muito.
O que será que se concretiza primeiro: a saída do Rigoni ou a chegada do Galoppo?
Parecia que estava tudo certo em ambos os casos. o.O
“O São Paulo tem essa linha de questionar algumas coisas, mas em um âmbito interno, de colocar ao seu dispor.”
Eu discordo diametralmente disso, essa foi a mesma postura que tirou o Morumbi da Copa e construiu a Dependente Químico Arena, e faz anos que a gente faz isso e nada muda.
Inclusive só não fomos campeões paulistas invictos em 20 porque o mesmo Novorizontino foi ajudado contra a gente 2 anos seguidos, e absolutamente nada acontece.
Enquanto o Hulk e o Abel acabam com a arbitragem contra a gente, nós somos os cordeirinhos fazendo politicagem.
Quando chegar a hora da onça beber água, quero ver se algum árbitro vai ter culhões pra decidir alguma coisa em nosso favor contra Palmeiras ou Atlético de novo…
Exato.
Concordo em numero, gênero e grau.
Esse tipo de atitude toda hora chega a encher o saco.
Pena que aqui não pode imagem, mas tem uma foto com uma junção de vários lances do Palmeiras contra o SPFC:
Pisão na coxa do Calleri;
Pisão do Danilo no tornozelo do Calleri;
Pisão do Marcos Rocha assassino no Luciano;
Pisão do Wesley no Diego Costa;
Gol impedido em gol contra;
Pênalti no Marquinhos;
Expulsão do Rafinha quando o Gomez que colocou o Sara numa mesa de cirurgia não levou nem amarelo (o Sara voltou e no primeiro jogo já foi pra cirurgia, mas a origem foi no Gomez, que tem carta branca pra bater);
Pênalti claríssimo do Gomez no Marquinhos e no mesmo jogo quem foi expulso foi o Rigoni;
Gol de escanteio que não foi escanteio no jogo da virada agora no Brasileirão em pleno Morumbi.
Custa um diretor do SPFC pegar e falar: “oh, não é bem assim, não. Baixem a bola porque tem isso, isso e isso, inclusive já ganharam com lance irregular do Cuiabá por último”.
Chega de bancarmos os bobinhos. Isso não cola mais em lugar nenhum. Ser correto é uma coisa. Ser bobinho nesse mundo de águias (quando não cobras) é estupidez.
Raí foi ser todo certinho, todo pimpão lá falar com o Fluminense e, não fosse isso, hoje poderíamos ter o Scarpa jogando no SPFC, por exemplo.
Também o lance do Ceará (que estava errado, diga-se. Porém, o jogo já havia recomeçado), de novo lá foi o Raí bancar o Ursinho carinhoso.
E tem mais, Tarsio:
muitas pessoas aqui conhecem muito mais da história do SPFC do que eu, só que também já tenho um certo tempo de vida e acompanhando esse time. Uma coisa é certa: não me lembro de ver o SPFC levantando taça por ter sido favorecido por arbitragem.
Muito pelo contrário. Vivi pra ver nosso time ser assaltado contra o Velez em pleno Morumbi (um pênalti escandaloso). Vi o SPFC ser simplesmente roubado contra o River. Fora o tanto de jogos contra o Corinthians…
Do SPFC, fazendo um esforço enorme para ser justo, nosso gol da vitória contra o Goiás na última rodada de 2008, estava impedido. Mas também o empate dava o título ao SPFC. Então não mudou nada.
Com certeza. Mas é questão de perfil e essa gestão, do presidente ao diretor de futebol, atua mais na camaradagem e “paz e amor”. Já tiveram inúmeras oportunidades de se posicionar de maneira firme e não fizeram isso. Inclusive quando fomos roubados contra o Palmeiras a coletiva do Belmonte era da vovó brigando com o netinho.
Exato, enquanto outros vão a publico questionar e saem depois favorecidos, o SPFC fica quietinho como menino bom e depois toma na cabeça como no domingo, pênalti não dado ao bater na mão do Manoel e nem o VAR foi chamado, continua assim Blogueirinho.
Pra quem tá esperando a vinda do Galoppo, como um fora de série,uma coisa é certa, é um bom jogador, mas não vai elevar o patamar da equipe, assim foi com o Nikão ou o André Anderson. Acho que nessa situação financeira que estamos, era melhor gastar apenas a metade desse dinheiro, com um bom zagueiro e um meia ofensivo, prospectado por scouts.
Dos mesmos moldes da contratação do Nilmar que acontecia em toda janela de transferência
Temos agora os investidores “imaginários” do casares
Porque será que nenhum VAR aqui do Brasil não foi chamado para a copa do Mundo.E a nossa diretoria sempre foi muito pacata,é por isso que arbitragens e VAR deitam e enrolam em cima do São Paulo, e outra a mídia vai ficar nessa até quando, num determinou clube quando acontece um erro ninguém lembra no dia seguinte,agora com a gente é dito todo dia,o mídia nojojeta quando o assunto é o São Paulo.
Nos tempos do Pimenta e MPG não era não! o SPFC era forte nos bastidores da CBF e Conmebol.
Tanto que o cara mijada, falava que a sala do Presidente da Conmebol, mais parecia a sala da Presidência do SPFC, de tanto que tinha de souvenir lá!
E o timeco sujo sem mundial continua esperneando do VAR. Hoje foi a vez da presidenta dona da quadrilha que rouba velhinhos do empréstimo consignado. Esse povo está se achando …
Ela é muito cara de pau.
Ah, o Galo não voltasse a jogar alguma coisinha e eliminassem eles na libertadores…
Ia ser lindo.
Repostando (corrigido, pois troquei as datas da CdB com Sulla)
Vejamos…
A sequência que teremos agora na 2a metade do mês de julho até o meio de agosto será terrível, jogando a cada 3 ou 4 dias no máximo.
E a maioria é tudo jogo complicado….
20/07 – Inter (fora)
23/07 – Goiás (casa)
27 ou 28/07 – América MG (casa) pela CDB
31/07 – Athlético PR (fora)
03 ou 04/08 – Ceará (casa) pela Sulla
07/08 – Flamengo (casa)
10 ou 11/08 – Ceará (fora) pela Sulla
14/08 – RB (casa)
17/08 – América MG (fora) pela CdB
20/08 – Santos (fora)
24/08 – ??
28/08 – Fortaleza (casa)
Observem que talvez só dia 24/08 não teremos Sulla nem CdB. Talvez…
Ou seja, se não tiver outras competições, só iremos respirar na semana entre os jogos do Santos e Fortaleza, porque de resto será uma maratona doida…
Que a partir desta semana comecemos a ter os reforços e retorno de alguns lesionados, pois tá ficando cada vez mais complicado…
Corremos o risco de cair fora de uma das Copas, ou piorar a situação no BR. Esses próximos 30/31 dias serão decisivos…
24/08 tá reservado para o primeiro jogo da semifinal na CDB. Se tudo der certo, teremos semana cheia até o fim do ano.