Mais uma informação que infelizmente temos que desmentir e não informar…SPFC e Pedro Rocha não estão negociando.
Apesar de oferecido, não há nada em andamento, muito menos perto de conclusão.
O nome não deixa de ser interessante mas Ceni prefere outros a priori.
E lamento dizer, não há nenhum nome além de Galoppo prestes a fechar.
saopaulo.blog

“E lamento dizer, não há nenhum nome além de Galoppo prestes a fechar.”
Não basta o Rogerio dizer que o SP está desmanchando q essa diretoria não age. Não precisamos de nenhum craque e sim de reforços pontuais como nossos rivais estão fazendo. É muito difícil fazer isso?
Quais rivais? Os gambás que estão contratando nomes caros tirando dinheiro sabe-se lá da onde (comprometendo a saúde financeira do clube), as peppas que têm a Crefisa por trás, ou as Sereias que estão passando mais perrengue que a gente?
A diretoria tem que contratar de acordo com as suas possibilidades, não adianta ir lá e contratar com o dinheiro que não tem, ou trazer qualquer um, que aí vai ser mais uma gestão igual a do Leco, e as dividas só vai aumentar.
E com o “tal investidor” …, se houver, quem decide ?
Será que, como sempre, irão desconsiderar o futebol do SPFC como prioridade ?
Only business.
Investidor essa conversa é velha só acredito vendo.
Ontem vimos que alguns moleques de Cotia ainda não estão prontos e Patrick parece se rum dos casos. No momento não há no sub-20 qualquer garoto pronto para subir, então acho que reforços no momento tem que vir de fora. A posição de zagueiros no momento é crítica, estamos sem Arbolenda, Miranda não aguenta uma sequencia pesada, leo acaba de se machucar, é urgente uma contratação nessa área
A janela abriu hoje e já era de se esperar que não iam anunciar todo mundo no mesmo dia. Eu só espero que quem for contratado possa jogar pq um clube que deve até as calças não pode se dar ao luxo de ter um André Anderson encostado pq “não entendeu o que o treinador pediu”.
ele tbm esta machucado, na escassez de jogadores com certeza estaria jogando.
Ele não está encostado, está machucado.No entanto, parece que não estava adaptado ao SPFC. Aqui joga quem obedece taticamente um esquema. Se não seguir as ordens está fora. E ponto final
Ah, claro…
Afinal o Ceni-deos pediu o rapaz, certamente conversou com ele prá dizer o que queria e esperava dele em campo, mas aqui chegando o jogador se rebelou e frustrou a todos, está correto?
Rsss
O cara é meia atacante, mas tem que recuar prá defesa e correr atrás do ala adversário… senão o Ceni-deos deixa ele de castigo eterno esquentando o banco, e ganhando salário sem jogar….
Tá “serto”…. “sertíssimo”
Essa contratação é muito estranha.
Se o cara não cumprir sua função tática não é pra ser escalado mesmo , hoje o técnico manda mesmo e se não obedecer tá fora , seja quem for , é assim que a coisa funciona onde tem organização, manda quem pode e obedece quem tem juízo. O Gabriel Neves não era escalado porque não cumpria sua função, hoje está cumprindo e está sendo escalado. O André Anderson tem que comer muito feijão com arroz para ser alguma coisa no futebol, ele está tendo uma grande oportunidade num clube grande, ele tem que fazer por merecer antes de ser promovido a titular, por enquanto não fez nada, aliás nem uma grande jogada ele fez , que dirá uma grande partida. E já teve várias oportunidades, já passou da hora dele mostrar alguma coisa.
A manutenção desse AA, portanto é uma burrice e um péssimo negócio!!
Péssimo porque o Ceni que indicou!
Péssimo porque o Ceni conversou e certamente explicou o que queria!
Péssimo porque emprestaram por um ano e meio um cara que virou um perfeito come-e-dorme que não joga nunca, mas recebe por isso!
Pois então se livrem desse lixo, porque o cara é safado pois não obedece às ordens superiores, ou porque é burro e incapaz de assimilar e executar as ordens!
Ah sim, em toda empresa organizada existem regras.
O problema é quando alguém que dita as regras acha que sabe tudo…
E outra: o caso do Gabriel Neves nada tem a ver com “cumprir sua função tática”, e sim de adaptação ao país. O que tinha era gente escalada que não cumpria a contento a função de 1o volante, justamente por não ser 1o volante, mesmo sendo obediente ao comando e cumprindo suas “funções táticas”…
O Gabriel simplesmente mostrou o que já sabia fazer, apesar de ser mais 2o volante.
Portanto, em uma empresa existe hierarquia, mas isso não significa que quem está acima é senhor da razão ou tem competência absoluta e inquestionável sobre todas suas decisões, tendo que muitas vezes refletir, repensar e reprogramar coisas que ele achava serem mais adequadas, mas que na prática não se mostraram tão adequadas…
Uma boa noite!
Palavras preciosas, meu caro JAC.
Kkkkk vamos fazer de conta que vc tem razão , ótima noite pra vc
Queisso, não, não…
Façamos de conta que vc é que é o cara que sabe tudo…. Depois do devoto maior, claro…
Obrigado e boa noite mais uma vez.
Teimoso não é o Cenista, teimoso é quem teima com o Cenista.
hoje vcs estao demais! kkkk Nao adianta dar oculos para cego! kkk
Faltou só o meodeos… , JAC kkkk
Kkkkkkkkk
Está machucado agora, nas ultimas 2 rodadas. Não nos ultimos 2 meses.
Como disse o colega acima, essa contratação soa cada vez mais estranha….
Pedido do técnico, aprovado, contratado e não joga quase nunca…
E por qual problema?
“Não compreendeu sua função tática…”
Parabéns a todos os envolvidos…
Gente e o menino do Ceni o Allisson? entrou no DM nao sai mais, Luan nem se fala mais, pobre Arboleda.
Luan o proprio Ceni ja falou que só volta ano que vem. Arboleda com sorte é só pra copa
Alisson tem uma carreira brilhante. Formou-se em medicina no Cruzeiro, fez mestrado no Grêmio e está fazendo doutorado no São Paulo. kkkk
Não teve um time em que ele não passou um bom tempo no DM. Acho que se não fosse isso, ele poderia até ter se tornado um jogador melhor.
só nao concordo com o ultimo periodo do texto, Icaro, pois acho que ele “quase” seria! hehe
Minha nossa…
se for só o Galoppo não consigo entender.
Sei que o dinheiro não será do SPFC, mas não seria melhor pedir para o investidor outros jogadores ao invés do Galoppo?
Ou o investidor disse: coloco esse especificamente esse jogador aí. Querem?
Porque temos muitas necessidades antes de um volante / meia.
Mas enfim.
Vamos esperar.
Acho que chegou em um ponto que pelo menos um zagueiro da série B ou alguém sem vínculo terá de ser contratado. Pelo menos até Dezembro.
Não tem o que fazer. Não temos jogadores.
A zaga se tornou uma emergência. Mas não se pode trazer qualquer péde rato, essa é uma posição bem complicada
Respondendo suas perguntas, acredito que o São Paulo apresente os jogadores que têm interesse e o investidor decida em qual deles quer colocar dinheiro, ou seja, nem o São Paulo força o investidor a colocar dinheiro em jogador que não queira e nem o investidor força o colocar jogador no São Paulo.
Pelo menos este seria o ideal, mas a gente já viu empresários manipulando o jogo oferecendo jogadores, então pode acontecer do investidor fazer o mesmo.
Eu questionei a mesma coisa também. Vivem falando que precisa de um rompedor. Em vez de ir atrás do cara que quebra linha, buscam outro meio-campista, com o André Anderson no elenco.
É um clube sem dinheiro. Quando fazem contratações desnecessárias, é inevitável começarem a desconfiar.
O Galoppo parece ser um ótimo jogador, mas esse negócio das prioridade ultra-urgentes mudarem de uma hora para outra (ex: Soteldo era necessário desde o começo do ano, não conseguiram e, do nada desistem de ir atrás de um semelhante. Então, talvez, não seja tão urgente assim. Se não é tão urgente assim, não serve de desculpa para explicar falta de resultado por falta da peça).
Pois é…
Alguns mistérios são insondáveis para nós, pobres mortais….
O nome do Soteldo só era falado porque tinha investidor disposto a colocar dinheiro. O Douglas Costa também foi falado porque ficaria livre no mercado. Nunca mais falaram de jogador neste nível porque não tem dinheiro. E pra mim foi ótimo nenhum deles vir, não só pelo comprometimento, mas pelo custo-benefício em relação aos salários. A média salarial tem baixado. Quando saírem Miranda e Éder, só Calleri (se comprado) e Nikão receberão acima de 400k.
Não basta só o time querer, tem que ter um investidor que queira também.
Ícaro, o ponto é precisarem de jogador com uma determinada característica, a ponto de utilizarem até como desculpa em determinados momentos, e mudarem o foco para jogadores que não têm nada a ver com o tipo de jogador inicialmente procurado.
O Galoppo parece, sim, ser um bom jogador e será muito bem vindo. Mas a característica dele é bem diferente da característica do Soteldo ou mesmo do Michael.
Não faria mais sentido: perdemos o Soteldo. Ok, vamos atrás de outro parecido. Não, vão atrás de um que não tem nada a ver e ainda que joga pelo meio(já trouxemos o André Anderson para isso a pedido do treinador).
É semelhante a uma época em que tinha 3/4 laterais-esquerdos e só um lateral direito. Todos do mesmo empresário, se eu não me engano (faz tanto tempo).
Mas, enfim, o Galoppo vindo e jogando bem é o que importa.
Eu acho que nenhum investidor aceitaria jogador goela abaixo, simplesmente por indicação do clube. Se topa investir e pq vê boa possibilidade de retorno.
São Paulo vai contratar de 3 a 5 jogadores….
Deus é pai.
Boa noite a todos! Pedro Rocha só aquele que me fez torcer pro Sp….esse atual é fracoooo. Precisamos sim de jogadores…mas Pedro Rocha não…rs. o que complica é que não aparecem mais jogadores nos pequenos clubes como antes. Qdo surge já está inflacionado mesmo sendo aposta. Antes a Ponte, o Guarani, a Inter de Limeira..o Botafogo e outros revelavam sempre. Daí saíram Valdir Peres, Oscar, Cicinho, Luis Fabiano;Raí e quase veio o Sócrates..veio Careca.. enfim, o futebol era forte tb nas outras praças e clubes.
Vamos torcer pra que venham bons jogadores!
“Pedro Rocha só aquele que me fez torcer pro Sp”
Amigo, igual a esse, creio que nunca mais.
Craque, jogava por música, um mestre com a bola nos pés.
Tive o prazer de vê lo…aquilo era futebol!! Abco!
E ele demorou a se adaptar, chegou no fim de 70 e só foi começar a brilhar a partir do início de 72. Nesse ano, Toninho Guerreiro começou a decair.
Quando veio tinha Gérson, não sei se isso teve alguma influência, mas realmente ele demorou um pouco para “se soltar”.
Mas era lindo ver o futebol dele, uma maravilha com a bola nos pés e fazia gols aos montes.
Saudades de um futebol tão bonito. E que classe tinha Pedro Rocha em campo.
Dario Pereyra tbm demorou um pouco para se adaptar e até encontrar uma posição em que se consagrou.
Pois é Márcio, alguns dos fantásticos uruguaios que tive o prazer de ver: Forlán (em fim de sua passagem, mas vi), Pedro Rocha, Dario Pereira… Ícones da nossa história…
Mas li em umas 2 reportagens que o Rocha realmente se inibiu com a presença do Gerson, que chegava o tratá-lo como “garoto assistente”… Tipo pra pegar um lanche ou um par de chuteiras…
Quase sempre nos demos bem com uruguaios.
Penso que, de todos, “el verdugo” foi o melhor.
Quanto a garra, Forlán se coloca como imbatível rs
Se não estiver enganado, o Pedro Rocha veio pra jogar ao lado do Toninho Guerreiro, no lugar do Terto, Paulo era o ponta-direita. O Rocha não deslanchou nessa posição.
Rocha era “10” de natureza, mas chegou quando estava o Gérson. Quando este saiu, tomou a meia esquerda para ele.
Mas vc está certo, o ataque do SP era Paulo, Terto, Toninho e Paraná. Quando Rocha veio, o São Paulo ficou: Terto, Pedro Rocha, Toninho e Paraná. Só depois é que ele foi para a meia esquerda, como “10”.
Pedro Rocha foi um dos primeiros jogadores que estavam em todos os lugares do campo, num momento o cara estava no campo de defesa desarmando o adversário na lateral, em seguida aparecia no meio campo armando um ataque e logo depois vc o via aparecendo na área para concluir. Jogador fantástico, jogava muito parecido com o Zidane.
Marcio falar do Pedro Rocha , e ate brincadeira, quantos jogos vi em que ele arreentou, que
elegancia em campo. Hoje estao falando deste pedro rocha que so jogou alguma coisa no
gremio, espero que nao venha , ate porque destes nos ja temos.