empate de 2 a 2 do São Paulo com o Fluminense, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para o jovem Patryck. O lateral-esquerdo foi titular e, com isso, realizou a sua primeira partida no elenco profissional do Tricolor.

O garoto, no entanto, ficou em campo por apenas 30 minutos. O técnico Rogério Ceni decidiu colocar Welligton no lugar do defensor após o clube paulista sair atrás no placar. Em coletiva, o comandante explicou a sua decisão.

“Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém mais ofensivo. Estava pensando em fazer no intervalo já. Se o Jandrei não precisasse sair, eu não iria trocar ele também. Tinha hora que ele tinha que adiantar na linha de quatro e ele esperava. Mas isso não é culpa dele. É culpa do pouco tempo que temos para treinar os jogadores. Não é culpa do garoto. Foi a necessidade”, justificou.

“Aproveitei para não queimar duas paradas e arrisquei o Wellington e acho que o time melhorou. O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando, o Reinaldo tá machucado se precisar de nova oportunidade vai ter. Só enfrentando a realidade que se aprende”, completou.

Aos 19 anos, Patryck foi relacionado pela segunda vez por Rogério. Ele também esteve também contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.

No clube desde os 13 anos, o lateral-esquerdo é um dos principais destaques no sub-20 e conta com inúmeras passagens pelas seleções de base, inclusive com a conquista do Mundial sub-17, em 2019.

Agora, o garoto espera receber mais uma chance na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o São Paulo visita o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva