O empate de 2 a 2 do São Paulo com o Fluminense, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para o jovem Patryck. O lateral-esquerdo foi titular e, com isso, realizou a sua primeira partida no elenco profissional do Tricolor.
O garoto, no entanto, ficou em campo por apenas 30 minutos. O técnico Rogério Ceni decidiu colocar Welligton no lugar do defensor após o clube paulista sair atrás no placar. Em coletiva, o comandante explicou a sua decisão.
“Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém mais ofensivo. Estava pensando em fazer no intervalo já. Se o Jandrei não precisasse sair, eu não iria trocar ele também. Tinha hora que ele tinha que adiantar na linha de quatro e ele esperava. Mas isso não é culpa dele. É culpa do pouco tempo que temos para treinar os jogadores. Não é culpa do garoto. Foi a necessidade”, justificou.
“Aproveitei para não queimar duas paradas e arrisquei o Wellington e acho que o time melhorou. O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando, o Reinaldo tá machucado se precisar de nova oportunidade vai ter. Só enfrentando a realidade que se aprende”, completou.
Aos 19 anos, Patryck foi relacionado pela segunda vez por Rogério. Ele também esteve também contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.
No clube desde os 13 anos, o lateral-esquerdo é um dos principais destaques no sub-20 e conta com inúmeras passagens pelas seleções de base, inclusive com a conquista do Mundial sub-17, em 2019.
Agora, o garoto espera receber mais uma chance na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o São Paulo visita o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Gazeta Esportiva

Colocou o garoto numa fogueira e agora vem dar uma de Bom moço!
Weligton vinha de 3 jogos seguidos, tentou poupar, depois mexeu porque estava perdendo. Achei legal. Deu chance, estava mal, mecheu no 1o. tempo ( nao esperou tomar 2@0)e viramos ainda no 1o.tempo
Ah sim, só fritou o garoto da base substituindo ao Vinte do 1o tempo e nao foi por contusão. Ai tem que ficar 5 minutos explicando na coletiva a m…. que fez. Realmente um ótimo técnico.
Todo dia pedem jovens da base na equipe, quando coloca é por que tá queimando.
Preso por ter cão e preso por não ter, 😂😂😂
Sobre o garoto, como bem falaram em outro post: tem q colocar mais fubá na alimentação de Cotia, kkkkkk
Tomara que ele tenha mais oportunidades e as agarre, precisamos muito revelar jogadores, por motivos de falta de elenco e $.
Vc está sendo injusto!!
Sim, tem várias vozes pedindo moleques da base no profissional!
Colocados na hora certa, ou em jogos contra adversários mais fracos ou em circunstâncias mais tranquilas!!
Eu por exemplo vinha pedindo pro SP poupar alguns jogadores desde antes do jogo contra a Católica. Que contra os chilenos seria tranquilo se tivesse tipo mais uns 2 ou até 3 garotos , pois o SP passaria nem que fosse com um empate!
E contra o Galo, que não é um concorrente direto, jogar também poupando alguns caras (como o Reinaldo) pra que o SP usasse a maioria dos titulares e dos mais experientes contra as Peppas, porque aí sim, o bicho pegava!
E que, logo em seguida, poupasse alguns (os mais cansados) contra o Flu, mas escalasse também força máxima (ou quase) contra os cariocas, que era jogo de 6 pontos. Ou seja, há 2 semanas eu pedia isso aqui no Blog!!
Contra o Galo, Patrick, Calleri e o Reinaldo não deviam ter jogado!!
“Ah, mas ganhamos um ponto em MG….”
Besteira! Era preferível ter perdido contra os mineiros e ter vencido ontem um jogo que era de 6 pontos.
Wellington deveria ter atuado desde o início contra o Galo, descansado e ter ficado de opção no banco contra as Peppas e ter estado desde o início contra o Flu.
Era o 1o jogo do Patryck, tanto é que os demais escalados eu não critiquei! O Tales, o PM, mesmo o Éder, etc… A minha única crítica foi o Patryck devido a um planejamento equivocado desde antes do jogo com a Católica.
Contra a Católica dava para ter usado o Patryck, dava para ter colocado ou o Rafinha (que já atuou pela esquerda) ou deslocar o Moreira, que também já atuou pela esquerda, enfim…
Se preocuparam demais com o jogo da Católica e do Galo (tanto o Rogério como alguns aqui), sendo que os 2 jogos mais complicados e importantes eram justamente o do Allianz e o de ontem no Morumbi…
Agora, escalar jovem, eu como vários outros aqui somos sim super a favor!! Mas em circunstâncias mais adequadas….
Ontem, esse engano rendeu uma substituição queimada à toa. Porque, no final das contas, o Wellington teve que entrar com 30 minutos e, sonado tempo normal e acréscimos, jogou 70 minutos!! E aí, ele não poderia ter machucado também nestes 70 minutos? Ou só vale se machucaria nos 30 minutos iniciais?
“Ah, mas ele podia cansar…”
Verdade!
Mas aí a história do jogo poderia ser outra com ele desde o início, e ele sair com 25 ou 30 do 2o tempo, tenso jogado os mesmos 70 minutos que ele atuou ontem!!
Ele se arrebentou ontem ao final do jogo?
Pois é…
Ele fez o que precisava, é complicado julgar essa parte, ah ele deveria fazer isso ou aquilo, não temos os relatórios semanais que ele recebe com qual jogador tá mais propenso a lesão, e o Patrick foi pro jogo por que deve ter treinado bem, porém nao deu certo, portanto vida que segue, melhor tirar ele com 30 minutos do que deixar ele o jogo todo fazendo besteira, isso sim ia queimar ele, temos que formar jogador de personalidade, que não se abate com qualquer coisa, se ontem não foi o dia, que levante a cabeça e trabalhe mais, pra mostrar que tem condições, por que talento ele tem.
Complicado porque?
Colocar o rapaz pra jogar 15 ou 20 minutos finais da partida que esteja bem encaminhada ou já sob controle é complicado?
Repito: queimou uma substituição desnecessariamente, usando um garoto que atuava pela 1a vez no time profissional iniciando o jogo…
Isso é o certo porém no momento é quase impossível,o clube veio de uma sequência pesada e vai encarar outra agora, coloca o Wellington todos os jogos e ver o que acontece ? Não tem solução mágica, é escolhas que precisam ser feitas, ele tem os dados físicos dos jogadores pra analisar que nós não temos, vai ter que apostar no garoto outras vezes, vai dele aproveitar as oportunidades, até por que deve ta treinando bem, se aproveitar, Rogério não vai precisar queimar substituição.
Idealmente tem que ir colocando aos poucos, primeiro em jogos mais fáceis. Tipo primeira fase da Sula, jogos contra pequenos no Paulista…
Pro jogador ir se adaptando ao profissional e ir ganhando confiança. Pq a diferença de base e profissional e grande.
Entrada do Patryck ontem foi mais por necessidade, e eu acho que também foi tipo um prêmio por ele ter renovado o contrato, hj em dia até cara que não jogou no profissional é complicado renovar.
O proprio Ceni disse que ele fez só um treino com os titulares. Complicado.
O PalBBeiras tem o tal do Endrick lá que é uma sensação na base e não estreou ainda, porque estão avaliando várias coisas.
Quando a gente pede pra usar jogador novo, é pra no fim do jogo, com o jogo resolvido ou ao menos o adversário cansado, sei lá.
Colocar o moleque desde o início do jogo e com um ataque pesado é no mínimo incoerente com o que a gente pede, não?
Duro é que boa parte da galera passa tanto pano pro Ceni que não pode admitir que ele errou em absolutamente nada.
Ontem é unânime que ele consertou o time com a alteração do menino, mas ele é tão bom que consegue consertar o que não estava errado.
É um verdadeiro alquimista!
Pois é!!
A gente pede os garotos da base, mas em circunstâncias bem definidas.
Repito: até entendo ter usado alguns outros pra iniciar o jogo.
O Éder, por exemplo, porque o Rigoni ainda deve estar em tratativas para uma possível saída (que deve acontecer esta semana).
Mas o Patryck entrou na fogueira sim. Tanto é que o Rogério o tirou no meio do 1o tempo praticamente!!
E no final, se a intenção era poupar o Wellington, ele acabou jogando 70 minutos entre tempo normal e acréscimos!!
Jogador do Palmeiras fez 16 anos mês passado! Não tem como comparar.
Esse Patrick entrou, sentiu o clima, foi mais ou menos e depois saiu. Faz parte, ninguém jogou a culpa de nada no rapaz, nem queimou ele nem nada.
Poisé, eu confesso que não estou entendendo justamente por isso.
Vi o jogo até os 20 min do 1º tempo e depois só voltei a assistir por volta dos 35.
Achei até que ele tivesse tido alguma falha grotesca.
Mas não aconteceu absolutamente nada.
Não mudou em nada o resultado do jogo.
Tomamos o 2º gol numa jogada que um dos jogadores mais experientes ficou parado esperando a bola para ele cabecear.
É a sanha da critica pela critica, a cornetagem encima do Ceni não pode parar, tem que ser incessante. Tá cheio de coisas pra criticar o treinador, mas não é suficiente.
O próprio Ceni disse na coletiva que a entrada do Wellington mudou a forma como o time jogava.
O menino estava jogando tentando guardar a posição e estava tomando um baile, o Wellington é nitidamente muito mais ágil e forte no apoio.
Ele alterou a dinâmica do jogo, foi uma correção que o Ceni fez, entenderam?
Ele errou na escalação, e trocou com 25 minutos porque percebeu que não estava dando certo.
Esse acerto é mérito dele na leitura, mas não tem como ele acertar em algo que não estava errado, não?
“Quando a gente pede pra usar jogador novo, é pra no fim do jogo, com o jogo resolvido ou ao menos o adversário cansado, sei lá.”
Társio, problema que cada vez mais estão raros os jogos que no fim estão resolvidos. kkkkkkkkkkkkkkk (só para descontrair).
Tá feia a coisa.
Afunilou, não tem jogador e não tem muito o que fazer, não.
Se o Wellington machucar e/ou for suspenso, o cara vai ter que entrar na marra.
Rafinha, que alguns falam de jogar na esquerda, já não tem dado conta de jogar na direita…ontem atrapalhou demais.
O rodízio dos laterais eu não tenho coragem de reclamar, não.
Estavam revezando. Cada um em um jogo.
Azar dessa lesão do Reinaldo que parece ter sido muito mais pelo movimento brusco e do pasto que estava o Mineirão do que por cansaço, até porque ele estava descansando contra a Católica.
Complicou, pois até o Léo, outro que poderia fazer a esquerda se machucou agora.
E se o Patryck não entra ontem e tem que entrar na sula ou na Copa do Brasil? O que é menos pior?
Também não entendo todo o B.O pela entrada do menino e uma substituição com 30 minutos. O cara falhou em algum gol? Foi expulso?
Fato é que tivemos contra ataque e chances de vencermos o jogo. Não matamos.
Luciano falhou na marcação do gol do Manoel também. Ficou marcando a bola e o cara se antecipou.
Não foi o Patryck.
Na verdade, não aconteceu nada demais na entrada e nem na saída do Patryck.
Tinha comentado no jogo. Ele tem sempre q presepa na escalacao inicial.
Nao sei se já estava com contrato renovado desde a semana retrasada mas, se sim, poderia ter atuado contra a Católica e contra o Galo.
Complicado, mesmo. E como coloca assim como titular?
Os erros que ele disse na coletiva são erros de quem não está acostumado com ritmo de profissional (ex: hora de subir).
Repito o que eu escrevi ontem: como o Wellington aguentou a minutagem que aguentou, não seria melhor colocar o moleque depois? Ou passar o Léo Pelé para a lateral e usar o Luizão? Ou ir para um 3-5-2, com o Patrick na ala? Ou qualquer outra solução que não seja arriscar um garoto que nunca jogou no ritmo de profissional?
Pois é…
Opção havia várias…
Quando falo Patrick, é o Patrick Bolacha e não o Lanza. Patrick Bolacha no 3-5-2 seria uma solução muito melhor ou mesmo o Léo Pelé (já que não sabíamos que ele iria machucar).
Então vão gastar 42 milhões em um volante? Sei não viu…
E este Patrick tem que trabalhar muito a parte física ainda…
Só peço que a diretoria não faça cagada, pq aí nós afundamos de vez
Prefiro esperar sair aqui na imprensa Brasileira como no G.E , ou o blog aqui , ou jornalistas como André Hernan ou André Plihal se manifestarem sobre o Galoppo por enquanto são apenas informações vindas da imprensa Argentina.
Temos laterais de ótimo vigor físico Wellington e Igor V mais quando chegam na linha de fundo os neurônios deles pifa e não sabem o que fazer com a bola
Em um lance o Wellington com o corredor livre pra chegar a linha de fundo e cruzou da intermediária nos mãos do Fábio
Por enquanto temos apenas informações vindas do César Luis Merlo da imprensa Argentina, não duvido ele , mas prefiro esperar sair a notícia no GE aqui no blog .. Eu tenho quase certeza que os valores são menores que esse.
Tem que ser menor, pagar 8 milhões de Dólares, contratação mais cara da história do Clube…
Ainda acho que essa novela / negociação Galoppo com o investidor sendo oficializado hoje se arraste até quarta feira no mínimo.
Edu Afonso canais ESPN
A negociação não será por 8 milhões de Dólares será um valor menor , mais se tornará a negociação mais cara da história do São Paulo ,superará Pablo , está prestes a ser sacramentada .
No Pablo o SP pagou 27 milhões (+ 2 por ter jogado ano passado naquele jogo que o Rogério o pôs), ou seja 29 milhões por 70% do jogador…
E ainda devolvemos ele pro Athlético…
Os caras do Bandield pedem 6 milhões de dólares pelo Galoppo (pouco mais que 30 mi).
Mas seria 100% do jogador, que tem 23 anos.
Daniel Perrone fez um post, dizendo que o São Paulo deve trazer de 4 a 5 jogadores nessa janela. (não sei se as informações dele são tão confiavéis).
Galoppo perto de fechar (meio campista)
Ferraresi (City) ou Augustín Rogel (Estudiantes de la plata) (zagueiros, 1 deles deve vir).
Ferreirinha (Dificil, porém é um nome que agradou o Investidor) e Pedro Rocha (fica sem contrato logo) (pontas).
Mais 1 centroavante, porque nem na base temos alguem nessa posição pronto pra subir.
E se tiver oportunidade de mercado, mais um goleiro.
Confesso q não conhecia esse Augustin Rogel, mas com toda certeza ele deve ser mais barato que o Ferraresi do City. Se o investidor for mesmo investir em 2 jogadores e um deles for o Galoppo… o outro deveria ser o Ferreirinha (opinião)… e traz esse outro zagueiro do futebol Argentino.
Centroavante brasileiro é complicado, os melhores e mais acessiveis já atingiram 7 jogos no brasileiro. Teria que repatriar um brasileiro vindo do exterior, mas quem???
Tomara, Evandro.
Meu irmão está firme na convicção do tal Investidor…
O cara que deu a letra pra ele do negócio entre esse Grupo e o SP disse que eles vinham pra arrebentar mesmo…
Torçamos pra se confirmar!!
Eu torço demais que seu irmão e a fonte dele tenham razão.
Seria muito estranho também o SPFC ir atrás de um investidor, o cara aceitar pagar por um jogador e o SPFC escolher logo um que é camisa 5, 8…que é uma necessidade, mas na “hierarquia das nossas necessidades” pontas e zagueiros estão na frente.
Então tomara que a parceria fosse para mais jogadores.
E também tínhamos de contar com jogadores brasileiros.
Estrangeiro sempre pode chegar e demorar a se adaptar.
Eu cheguei a ver seu comentário a respeito do que seu irmão falou sobre investidor. Acredito que é a unica saída para esse momento dificil financeiramente falando… Isso se pensar na grandeza do São Paulo.
Pelo que vi, hoje teremos confirmações até o fim do dia.
Eduardo Affonso
@eduaffonsoespn
·
10 min
Valor de Galoppo não será de 8
Milhões de dólares. Será menor. Porém, deve superar o de Pablo, e o argentino passará a ser a maior contratação da história do #SPFC em valores. Negócio segue bem encaminhado com perspectiva de conclusão a qquer momento. #ESPN
O Pablo foi comprado por 6 milhões de Euros! Então não deve ser longe dos $8 Mi USD falados na Argentina.
Tudo depende se estão falando em real, dólar ou euro. Se não me engano, na época, o Pablo foi contratado por 26M de reais, que daria 4.8M de dólares.
Jogador bom custa caro, não tem milagre. Agora é rezar que seja bom mesmo e não torremos essa grana.
Eu nunca vi jogar, então tô só na torcida que seja diferenciado. Mas pela idade e perfil é contratação melhor que Tche e Pablo por exemplo.
Será por 6 milhões de Dólares = 32 milhões de reais , valor que o Banfield pediu desde o início . Tinham recusado 4 milhões de dólares que foi a primeira oferta do São Paulo. São Paulo terá 90% do jogador , 10% ficará com o Banfield.
Esse Augostín Rogel parece ser bom, hein?
Por que citou ele?
O Daniel Perrone falou da possibilidade.
Para não dizer que fiquei sem nomes neste post, aí vão algumas especulações absolutamente não confirmadas nos bastidores Tricolores: há interesse em atletas do perfil de Pedro Rocha (em breve livre no mercado) e Ferreirinha (jovem ponta do Grêmio, um “caso antigo” e difícil), além de zagueiros como Nahuel Ferraresi, venezuelano do Manchester City e o uruguaio Augustín Rogel, do Estudiantes de la Plata.
https://saopaulosempre.com.br/2022/07/18/resistencia-apelo-velado-e-busca-por-reforcos-os-bastidores-do-sao-paulo/
Tbm achei, firme e tecnico.
https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/06/livro-conta-historia-da-ambev-responsavel-por-mudar-historia-dos-negocios-do-brasil-e-do-mundo.html
Jorge Paulo Lemann? O investidor bateria com a informação do internauta do blog Jac_Tricolor.
O Patrick tem 19 anos e não é mais nenhum menino , já tinha sido relacionado para outros jogos do profissional e estava a disposição pra ser usado a qualquer momento , assim que o treinador precisasse. Jogador de futebol tem que estar preparado para o momento que a oportunidade surgir. Foi utilizado , não foi bem e foi substituído , a meu ver problema nenhum e muita celeuma a toa. Definitivamente não foi o primeiro jogador a ser substituído no primeiro tempo de um jogo.
O Kaká era reserva do time de base e esse time foi para o exterior disputar um torneio , o Kaká não foi relacionado e ficou de fora dessa viagem. Durante esse período o time profissional precisou de um meia para completar o treinamento e o Kaká foi utilizado por não ter ido ao torneio no exterior , o resto da história todo mundo sabe e anos após ele se tornou melhor do mundo. Então jogador tem que estar preparado para quando a oportunidade bater na porta , o futebol não tem lógica nenhuma e o imponderável está sempre presente.
Verdade.
E ele tem de estar feliz, sim.
Quantos não gostariam de ter a oportunidade que ele teve?
Quanto aqui não gastam um baita valor para jogarem uns minutinhos no Morumbi?
Só de entrar ali, pisar naquele gramado, poder chutar uma bola…
São Paulo perdia pro Botafogo por 1 a 0 no torneio Rio-SP 2001. Ele entrou, botou fogo no jogo, fez gol, participou ativamente da virada. Mata-mata, decisão e ele decidiu.
Quanto ao Patrick era o segundo jogo em que ele era relacionado.
Em 2017 quando São Paulo perdia para o Fluminense e entrava na zona do rebaixamento, colocaram o David Neres em campo. Ele também botou fogo no jogo, empatamos e ele participou atiamente na virada. Nesse jogo o time entrou por alguns minutos na zona do rebaixamento, mas após a vitoria saiu da Z4 e não voltou mais.
Caras-palidas, ambos entraram em jogos decisivos e jogaram.
Agora carinha vem falar que colocar no meio do campeonato contra o Flumninense num jogo que NÃO é MATA-MATA, portanto não é eliminatório é colocar na fogueira ?.
Non sense.
Peralá…
Jogadores como Kaká e Neres são atletas diferenciados, tanto é que entraram e fizeram o que fizeram…. Porque além de talento, tem atrevimento e segurança dos dois (principalmente o Neres).
Patryck, apesar dos elogios que recebe, não chegou chegando, por assim dizer….
Tanto é que o técnico tirou ele com 30 minutos do 1o tempo pois percebeu ele inseguro!!
Ora, porque não deixou o rapaz em campo?
Consegue explicar prá mim, Massa?
Abraço!!
E outra: e daí que não era jogo de mata-mata? Era um jogo complicado, sendo disputado com um time que vem bem no campeonato, concorrente direto pelo G6 e ocupando algumas posições acima da gente.
O jogo que o Neres entrou também não era mata-mata, mas o moleque botou a cara, mostrou qualidade e desinibição, fez diferença, e isso um jogo no RJ e não em SP…
É ou não é diferente do Patryck?
Não é queimar o rapaz, e sim perceber o ritmo dele e como é melhor ir lançando pra poder se firmar, e de repente até explodir como jogador… Por que não?
90% criticos por aqui: os que criticam por criticar, sem nenhuma sugestão de como fazer melhor (a maior parte), os que criticam propondo soluções mirabolantes. Entendam: o SPFC está em uma situação terrível e o nosso maior ídolo, Rogério Ceni é disparado a melhor pessoa para gerir essa crise, trabalhando muito, respeitando o SPFC como sempre! Deixem o homem trabalhar e deem graças a Deus por não estarmos com um Abelão da vida. E limpem a boca antes de falar do nosso maior ídolo! #paiz
Bacana… Boa forma de interagir:
Critica quem faz críticas e manda o pessoal lavar a boca antes de falar naquele que vc e mais alguns consideram nosso maior ídolo.
Parabéns, é assim que se faz, bacana essa forma de interação, ou seja, falem como eu quero, que é o certo. Pensar e se expressar diferente é errado.
Depois alguém sugere que eles estão quase formando uma seita, e aí eles não gostam…
Pior que venho insistentemente batendo nessa tecla, todo santo dia, mas parece que não se tocam.
Veja se isso é jeito de interagir…
O mais louco é que é uma unanimidade que o Eder não tem mais nível pro São Paulo, fato indiscutível.
Todo mundo descasca o Muricy por ter contratado, pelo salário alto, pelo tempo de contrato, e está tudo bem.
Mas se o Ceni escala ele não errou, acontece que “não tinha alternativa”, “o Rigoni está mal”, “o Luciano precisava sair”, “precisava poupar o Calleri”.
Na cabeça da galera, ele não erra de escalar o jogador que todo mundo fala que não deveria sequer ter sido contratado.
Ou seja, se ele escala e o jogador vai bem, Ceni está tirando leite de pedra, se ele escala e vai mal, a culpa é do jogador.
A torcida pensa exatamente como a cabeça do Ceni, pena que esses são os únicos lugares onde ele nunca erra.
No futebol, assim como na política, toda idolatria faz a pessoa perder a razão, pq as falas não se sustentam de forma coerente, entram os exageros, não se enxergam os defeitos, falhas e afins, consequentemente, os argumentos fogem da realidade.
Enfim…
Mas preciso ser coerente com o que peço aqui, ou seja, não vou criticar quem assim procede, afinal, é o direito de cada um. A mim, cabe respeitar ou, quando é permitido, ou vale a pena, argumentar.
O espaço é aberto a todas as ideias, que façam bom uso do mesmo, só queremos que parem as críticas a quem faz críticas, preferimos que aconteçam debates, esses sim, bem-vindos.