O São Paulo encara o Fluminense neste domingo (17), às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um tabu de uma pessoa em particular para ser quebrado. O técnico Rogério Ceni busca sua primeira vitória enfrentando Fernando Diniz.

No histórico dos confrontos entre os treinadores, foram sete jogos, com cinco vitórias de Fernando Diniz e outros dois empates. O mais curioso é que, seis destes embates, aconteceram quando o atual técnico do Fluminense era o comandante do Tricolor Paulista e o ex-goleiro estava treinando o Flamengo/Fortaleza.

Entretanto, na primeira vez que se enfrentaram, Ceni era o técnico do São Paulo, em 2017, quando foi superado pelo Audax, de Fernando Diniz, por 4 a 2, pelo Campeonato Paulista.

Já na última vez que eles se encontraram, Diniz ainda era treinador do São Paulo, enquanto Ceni comandava o Flamengo. Foi no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2020. Naquela ocasião, o Tricolor bateu o Rubro-Negro por 3 a 0 e, como também havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, avançou na competição.

O atual comandante do Fluminense tem a seu favor o fato de ter treinado a maioria dos são-paulinos que estarão em campo no domingo. Jogadores como Diego Costa, Léo, Rodrigo Nestor e Luciano foram apostas dele durante sua passagem e hoje são titulares com Ceni.

Jogada10