O atacante Lucas Moura, revelado pelo São Paulo, entende que o Palmeiras foi soberbo na eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma fala do jogador do Tottenham vazou em um vídeo de bastidores do clube inglês.

“Ô, São Paulo ganhou. Caraca. […] O Palmeiras grandão, na soberba”, disse o jogador de 29 anos, ao fundo do vídeo, que mostra a pré-temporada dos Spurs.

O trecho viralizou neste sábado nas redes sociais, foi repostado por diferentes páginas são-paulinas e gerou interações no Twitter.

Em junho, Lucas visitou o CFA Laudo Natel, em Cotia, e deu uma palestra para jovens da base do São Paulo. O atacante tinha futuro incerto no Tottenham no fim da última temporada e afirmou que planeja voltar ao Tricolor Paulista em “médio prazo”.

Sob o comando de Antonio Conte, Lucas entrou em campo nos dois amistosos realizados pelo Tottenham neste mês de julho. O brasileiro jogou até os 25 minutos do segundo tempo na goleada por 6 a 3 sobre as estrelas da Liga Coreana. Já neste sábado, disputou o primeiro tempo no empate com o Sevilla por 1 a 1.

Revelado pelo São Paulo, Lucas estreou profissionalmente em 2010, disputou 128 jogos e marcou 33 gols, sendo peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Após quase seis temporadas pelo Paris Saint-Germain, o atacante assinou com o Tottenham em janeiro de 2018.

O grande momento de Lucas nos Spurs ocorreu em maio de 2019, quando marcou três gols na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Ajax. A virada na Holanda levou o time londrino à decisão do torneio continental pela primeira vez. No total, pelo Tottenham, ele jogou 202 partidas oficiais, anotando 38 tentos e 26 assistências.

Classificado na Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fluminense. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva