O técnico Rogério Ceni não conteve a alegria após a classificação épica às quartas de final da Copa do Brasil. Eliminando o Palmeiras nos pênaltis, o treinador reconheceu a superioridade do rival nos primeiros minutos de jogo, mas elogiou a postura de seus jogadores, que deram a volta por cima, superando traumas passados, para avançar em mais uma competição.
“Acho que nós temos 15, 20 minutos ruins. É uma coisa meio tradicional no futebol brasileiro, você espera o adversário te bater pra depois você reagir. É uma coisa que precisamos aprender, jogar dentro e fora de casa da mesma maneira, ter o mesmo comportamento. As duas vezes que viemos jogar aqui esperamos tomar os gols para depois começar a jogar. Aliás, na primeira a gente quase não chegou a jogar. Depois do vigésimo minuto, 2 a 0 no placar, botamos a bola no chão e começamos a envolver o Palmeiras, criar nossas oportunidades de gol”, disse Rogério Ceni.
Fato é que na etapa complementar, mesmo o São Paulo tendo melhorado seu desempenho, Raphael Veiga teve em um pênalti a chance de matar o jogo para o Palmeiras, mas o cobrador oficial do Verdão mandou por cima do travessão. Em seguida, Calleri foi derrubado por Gustavo Gómez dentro da área, e o árbitro também marcou penalidade. Luciano, por sua vez, converteu sua cobrança, levando a decisão para a marca da cal, onde o Tricolor levou a melhor.
“Eles tiveram a oportunidade de definir a partida no pênalti, mas o futebol é isso. Aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai em pé. Há 17 anos ganhávamos uma Libertadores no Morumbi. Hoje com todo respeito eliminamos o atual campeão da Libertadores, que é um feito digno para o São Paulo. Lógico que tem todas as dificuldades que o adversário impõe, mas temos que jogar desde o início da partida, não esperar tomar gols para impor nosso ritmo de jogo”, prosseguiu Ceni.
Gazeta Esportiva

O clube da Fé pode tudo! Não existe peleja perdida antes do apito final.
Nunca duvidem.
Tomando uma surra nos primeiros 15 minutos de um time mais forte tecnicamente, estádio com lotação histórica, 2×0 contra, e o pênalti pra lá dos 20 minutos do segundo tempo que era pra matar a partida, cobrado por um dos melhores batedores do país, vai pra lua…..Realmente é pra acreditar que de vez em quando essa camisa faz milagres
Entorta varal! É por isso que todos nós aqui amamos esse clube. Ele é f___demais. Caiu em pé!
Entortar não. Essa camisa arrebenta qualquer varal, rs.
E o Aloísio Chulapa no Twitter, comemorando:
“Venha, palmeirense. Venha sentir o cheiro do mundial”
🤣🤣🤣🤣
Agora é juntar os cacos e enfrentar um Fluminense que está voando e jogou na terça.
“Só” dois dias a mais de descanso.
Essa tabela de quinta e domingo está só pra nós.
Mas…
Vamos sobrevivendo.
Aqui tem a imagem …, excelente.
https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/aloisio-chulapa-vai-a-loucura-e-se-joga-na-piscina-apos-classificacao-do-sao-paulo/
Este time não sabe perder mesmo: https://br.yahoo.com/esportes/palmeiras-enviar%C3%A1-representa%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-cbf-041329706.html.
Chora porcada.
Gomez puxou os dois ombros do Calleri no mesmo lance. Duas vezes pênalti, jogador sujo deveria ter sido expulso.
E o Marcos Rocha tb deixou a bola e foi na perna do Luciano.
O choro é livre.
🥲🥲🥲
Sinceramente, acho que se não tivesse VAR o juiz não teria dado nenhum dos dois penais.
Aí a gente teria se
Mas se eles convertessem o deles também teriam ganhado de qualquer forma, então tem e que reclamar do cobrador deles que mandou a bola na arquibancada, culpa é do Benedetto suino. Que ainda errou outro depois na disputa.
Teimoso não é o português, teimoso é quem teima com português.
São maus vencedores, imagina se não seriam maus perdedores.
Que sigam sempre sendo esse timinho chorão de série B e sem mundial.
Merecem!
Ontem a moeda caiu em pé.
São Paulo, o clube da fé!!
PS: certeza que é o Zanca na foto!
😂
Isso tudo que falaram antes da partida terminar,esse gesto de quem não sabe perder,comemorar antes do tempo e reclamar,dizendo que eles que mereciam ter ganhado,isso tudo que é a verdadeira arrogância. Chorão mesmo ,até não poder mais ou aprenderem a perder. É melhor esse técnico e esses jogadores arrogantes se conformarem,pois perderam está vaga para o tricampeão do planeta,onde a até a moeda cai de pé.
Espero que o Rogério consiga convencer agora que o trabalho está sendo bem feito, que o time não desiste e os jogadores sabem oq fazer quando entram, não temos o melhor elenco, não temos mecenas, e estamos jogando um futebol no mínimo digno contra qualquer adversário do Brasil, isso é reflexo do trabalho bem feito do Rogério Ceni, espero que apoiem e acreditem, no momento é o técnico ideal pro SPFC, não vejo outro que conseguiria extrair mais dos jogadores do que ele, classificação gigante e vamos pouco a pouco!!!
Se o nível do futebol ainda não é o dos sonhos, compensamos na raça, na garra e no foco, quem dera jogássemos sempre assim, estaríamos em posições bem melhores e mais fortes nas brigas pelos títulos!!!!
E dois dos grandes favoritos se foram (Crefisa e MRV/BMG), só falta o Flamengo do Professor Dorival, que ainda não jogou o que pode, tirando naquele jogo contra o maravilhoso e inesquecível Tolima!!!!
Mas não duvido que no sorteio de terça, as bolinhas coloquem os gambás no nosso caminho….
https://twitter.com/central_spfc_/status/1547946362464899079?cxt=HHwWjsCgof3AtPsqAAAA
Olha eles cantando vitória antes da hora. Estavam precisando tomar esse sacode, ahahaha
Tava demais.
Outro aqui para compartilharem: https://twitter.com/profantoniofjjr/status/1547960654694256641
Receba! Receba a eliminação.
Receba!!
Vem que eu peguei!!!
Cara eu discordo totalmente do que o Ceni falou, eu enxerguei o jogo da seguinte forma:
1) São Paulo entrou todo errado, desde a escalação até o posicionamento, porque estávamos com 3 zagueiros contra nenhum centroavante e sem nenhum volante de marcação, contra um meio campo povoado.
2) Os caras entraram tabelando estilo Alemanha no 7×1 e fizeram 2 gols, acharam que o resultado estava garantido pela aparente apatia do São Paulo que foi salvo de tomar o terceiro pelo Jandrei, e abrandaram o ritmo.
3) O São Paulo acertou a marcação (esse o maior acerto que enxergo do Ceni na partida), mas continuou sem criar nada e passando apuro no contra-ataque.
4) Ceni não conseguiu trocar as peças pra dominar o jogo, mas com o Luciano e o Calleri em campo o São Paulo já não era mais apático.
5) Veiga perde o pênalti e os caras dão de ombros como se fizessem outro gol a hora que quisessem.
6) Luciano faz nosso gol, nossos jogadores (principalmente os meninos) passam a acreditar e visivelmente dominam o jogo psicologicamente, os imundos começam a ficar nervosos.
7) Veiga perde o primeiro pênalti e os caras enchem a fralda, começam a sentir a torcida deles jogar contra, enquanto o Jandrei encarna o espírito do Volpi Barbado e resolve o jogo.
Ontem por sugestão do colega Fernando eu assisti ambas as coletivas, e pra mim são apenas 2 treinadores arrogantes com discursos ridículos.
Um não admitindo que o time perdeu porque os jogadores foram vaidosos e atribuindo a derrota a “sorte do adversário” e o outro falando que “Foi a segunda vez que tenho sorte contra ele, né?”.
Diminuem os acertos de Jandrei, Luciano e Calleri (estes sim os verdadeiros protagonistas) e erros de Dudu e Veiga, e atribuem o resultado quase que ao acaso, na minha humilde opinião, são uns babacas.
Eu achei que o Rogério se saiu bem nas respostas, levando em consideração que ele respondeu em cima de uma fofoca que o repórter quis criar uma intriga e mesmo assim não desmereceu o trabalho do Abel, já o Abel enfrentou o Rogério 10vzs perdeu 5 e empatou uma, e atribuiu a vitória do São Paulo a sorte, já as vitórias do palmeiras é o poder da mente dele, acho que ontem ele merecia uma resposta tipo as de Murici, Felipão e Luxemburgo. Não quero dizer aqui que o Rogério não seja arrogante, a minha maior raiva do Rogério é isso as ideias loucas dele de fazer algo diferente do necessário, entrar sem o Luciano foi um erro assim como ontem ele deveria dá uma resposta na altura da arrogância dele e não deu, foi simpático.
Entre o 6) e o 7), ou seja, antes da disputa de penais, o Jandrei ainda salvou mais uma, num chute do Dudu… Mas acho que você resumiu bem.
O que deixa a gente maluco é que o Ceni simplesmente não consegue fazer esse time marcar em bloco (que é uma das coisas mais óbvias e básicas do futebol). Todo jogo fora de casa é a mesma coisa, os jogadores entrar e ficam correndo pra lá e pra cá igual barata tonta. Posicionamento inexistente, o Patrick, por exemplo, tava fazendo número em campo… desse jeito num dá. Tipo, a gente achando que o cara ia aprender alguma coisa com a final do Paulista, e o cara aprendeu absolutamente nada.
Exato!
como já mencionei, não é porque classificou que temos que “só elogiar”.
Para mim, Ceni errou na escalação, time perdido, Caleri sozinho no ataque não dá, levamos um baile em boa parte do jogo, e sim, tivemos sorte.
porque eles perderam uns 2/3 gols, além do penal, e o Jandrei estava numa noite iluminada.
Agora, repito uma coisa que já falei antes, não dá para continuar bancando o muleque do Nestor, andando mais uma vez em campo, e errando tudo que supostamente tentava.
Engraçado é as coletivas do Ceni com vitória, e com derrota, falam de arrogância do português, mas falta ainda muita humildade ao Ceni,
Hoje eu vejo todos os sites e programas de TV discutindo sobre a arbitragem. Só fazem isto quando o SP ganha. Parece que querem achar motivos para o SP seguir adiante. Dá pra ver que imprensa é toda contra. Chupem, aproveitem o momento da nossa classificação.
O clube da fé pode tudo. Só precisa vencer o câncer interno existente no clube, que é os 160 conselheiros vitalícios. Agora mesmo, quando o São Paulo precisa urgentemente de investidores, chegou ao meu conhecimento que o “câncer” quer vetar possíveis projetos.