Marcelo Baseggio
O São Paulo conquistou uma classificação épica para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao eliminar o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Allianz Parque lotado. O rival foi superior ao longo dos 90 minutos e criou inúmeras chances para avançar de fase sem grandes problemas, mas não “matou” o jogo quando deveria e viu o Tricolor ter seu trabalho duro sob o comando de Rogério Ceni premiado.
O treinador são-paulino não tem um elenco à altura do Palmeiras, seu trabalho é dificultado pela grave crise financeira do clube, mas, mesmo com tantos obstáculos, inicia o segundo semestre com o clube vivo nas três competições que disputa, muito graças ao trabalho duro que vem realizando.
Obcecado, Rogério Ceni passa horas e mais horas no CT da Barra Funda e vem conseguindo implantar essa cultura nos seus jogadores. Hoje, o São Paulo não está na mesma prateleira do rival que eliminou da Copa do Brasil, mas com muito suor e esforço gera dificuldades ao Palmeiras e a outras potências do futebol brasileiro.
No último domingo, por exemplo, mesmo com 14 desfalques, o São Paulo segurou o time titular do Atlético-MG no Mineirão lotado, empatando sem gols. Mais que voltar para casa com um importante ponto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor mostrou que na base de muito dedicação pode, sim, competir com adversários mais fortes.
Os bons resultados, entretanto, podem fazer com que o torcedor esqueça da grande necessidade de reforços. Nem sempre a coisas darão certo mesmo com tantos desfalques e enfrentando clubes com maior poder de investimento. Se quiser conquistar títulos, o São Paulo precisa de mais peças de qualidade e busca um investidor para viabilizar a chegada de nomes que agreguem ao elenco.
A renovação de contrato de Rogério Ceni antes do jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras foi uma demonstração de confiança da diretoria e reconhecimento de seu trabalho. Passada a partida, o treinador provou mais uma vez ser a melhor opção para comandar o time do São Paulo e ajudar a reconduzi-lo ao período de glórias. A estrada é longa, mas é evidente que o Tricolor tem mais chance de chegar ao destino final com Ceni à beira do campo.
Gazeta Esportiva

O Ceni tem tido resultados que vão além do futebol jogado. É a velha máxima do futebol: técnico bom é o que ganha! Do jeito que estamos não dá pra reclamar, mas ainda vejo que temos muito a melhorar e o Rogério também. Um sistema defensivo mais consistente, sobretudo fora de casa, ainda é o desafio principal pra ele.
Nossa principal carência é um jogador bom no 1×1 , nossa jogada hoje é ir a linha de fundo e jogar a bola na área falta um jogador que nem o Scarpa ou Dudu que deixa o lateral na saudade e dar a assistência ou cruza com mais liberdade.
https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2022/07/15/com-rogerio-ceni-mudou-o-time-e-quebrou-os-encaixes-do-palmeiras-na-classificacao-do-sao-paulo.ghtml.
Futebol é um jogo de muitas estratégias , um jogo de xadrez jogado por seus treinadores , onde o acaso , a sorte e o azar também influenciam bastante , e a entrada do Veiga como falso 9 pegou de surpresa e proporcionou aquele 15 minutos malucos e de muito domínio do Palmeiras. Penso que parte desse domínio foi devido a uma grande partida do Dudu , e também as movimentações e pressão normal que normalmente o time da casa tenta impor nos inícios dos jogos.
Nos dois jogos seguidos no Morumbi contra o Palmeiras o Tricolor não teve um domínio tão grande quanto a esses 15 minutos iniciais de ontem mas também foi superior a maior parte do jogo. Infelizmente no jogo pelo Brasileirão houve aqueles dois gols em 5 minutos e eles saíram vencedores , mas no primeiro jogo da final do Paulista dominamos amplamente a partida e poderíamos também ter feito mais dos que os 3×1 , então vem sendo normal nesse duelo o time mandante ser dominante e isso a meu ver escapa um pouco com o fato de o time visitante entrar mal , desligado ou com medo , e sim com o fato de o mandante estar conseguindo impor seu futebol em seus domínios.
Jogo surpreendente, agora é pensar nas quartas da sula e da copa do Brasil, que esse jogo sirva de aprendizado para o Ceni os próximos jogos.
E mais uma vez o Calleri foi decisivo, se não fosse a persistência dele não estaríamos comemorando essa classificação surpreendente hoje.
Caleri foi insistente e originou o penal e tem seus méritos como sempre,mais o time em geral dentro de seus obstáculos foram bem. Só não vê isso quem não está nem aí com esses obstáculos e comparam os outros times com obstáculos também.Pois bem aqui nos comentários até agora ninguém vem pregando esse tipo de visão,pelo até agora mais estou cansado de ver comentários desvalorizando alguns resultados que o São Paulo consegue.Pois bem todos do técnico até o último atacante todos tem o seu mérito,devo parabéns a todos.
Saaaaiiiiiuuuuu
https://twitter.com/betuoliver88/status/1548060614194434048
Eu curto os vídeos desse cara.. kkk
Outra notícia: Edu Afonso falou que a venda do G.Sara era o que faltava pro SP dar as garantias ao Banfield e trazer Galoppo!
https://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-tem-acerto-encaminhado-com-banfield-e-pode-anunciar-giuliano-galoppo-nesta-semana.html
Análise: o anão verde/Crefisa (ex-Leitoa/Parmalat) continua freguês do SPFC.