Com o retorno do meia Rodrigo Nestor, Rogério Ceni tem um dilema para escalar o São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira.
Tendo em vista que Gabriel Neves se consolidou como primeiro volante de confiança de Ceni, a tendência é que ele preencha o meio-campo ao lado de Igor Gomes, titular absoluto. Rodrigo Nestor, em tese, ajudaria a formar uma trinca de meio-campistas, com dois jogadores mais avançados.
Porém, a matemática não é simples. Caso Gabriel, Igor e Nestor atuem juntos, sobrariam duas vagas para Patrick, Luciano e Calleri.
Patrick foi titular em sete dos últimos oito jogos do São Paulo e se destaca pela versatilidade, podendo atuar como meio-campista ou como segundo atacante, sempre com a tendência de cair pelo lado esquerdo.
Luciano, após um período em baixa, voltou com tudo. São cinco gols e uma assistência nos últimos três jogos, além de sua contribuição no momento ofensivo, se movimentando e oferecendo opção de passe.
Calleri, por sua vez, é o artilheiro do time na temporada com 18 jogos em 37 partidas disputadas. Apesar de não estar no seu melhor momento, o argentino ainda é importante com seu pivô, disputando jogadas com os zagueiros adversários.
Logo, a escolha de Ceni é ingrata. Vale destacar que Rodrigo Nestor não vive grande momento e tem recebido algumas críticas da torcida tricolor por conta das últimas atuações. Portanto, uma possibilidade é que o jovem de Cotia comece o clássico no banco de reservas.
Um provável São Paulo para o clássico contra o Palmeiras tem: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Welington; Patrick, Luciano (Nestor) e Calleri.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo tem a vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida, no Morumbi. A bola rola no gramado do Allianz Parque às 20 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Pelo histórico, pelo estilo da partida e pelo físico mirrado parece impossível imaginar que o Nestor vai começar como titular.
Acho que Luciano vai rodar nessa e Ceni vai povoar o meio de campo pra travar jogo. Peppas sem Rony, perdem velocidade para lançamentos.
Acho que Luciano começa no banco , Nestor é um dos homens confiança de Ceni . Tenho receio do Luciano enfeitar jogadas porque uma perda de bola que gere contra ataque é praticamente fatal . Confio bastante na capacidade do Rogério armar o time mas hoje o foco , a concentração serão decisivos. Palmeiras amplamente favorito.
Luciano às vezes perde muita bola inventando passe.
Concordo que o Palmeiras é o grande favorito,teremos que fazer um jogo quase perfeito dentro da concentração,eu imagino que está será nossa verdadeira arma.
Sim , concentração máxima , cada um executando sua função, se fizer isso tem muita chance de ganhar o jogo. Se não fizer tá lascado.
Eu iria de Nestor e Patrick titulares e deixaria o Luciano no banco. Penso que hoje é jogo para povoar o meio campo , jogo de muita luta , muita marcação e entrega. Muito bom o Luciano ter reagido pois aumenta as possibilidades do time , mas a princípio iria de Patrick no ataque pois ele consegue ajudar mais na hora de defender.
Tenho três medos em relação a essa partida
O cansaço que Igor Gomes e Patrick podem estar esses dois vem de uma sequência relativamente alta
escalar o Calleri sem um parceiro de ataque , nos últimos confrontos escalar o Calleri sozinho contra o covarde do Gustavo Gomes tem se mostrado um grande erro porque aquele paraguaio de M*** desce a porrada no Calleri
a intensidade de marcação do Nestor nos últimos jogos ele não vem ganhando as divididas e sendo displicente na marcação
E 3 erros que tem acontecido com frequência contra as pepas
não marcar aquele jogada de escanteio curto e deixa o Scarpa cruzar livre pra área
o Léo geralmente não aguenta a pressão no chiqueiro e a sequências de bolas alçadas na área
deixar Dudu , Veiga e Danilo tomar de conta do jogo
Exatamente, fico preocupado pelo Calleri pois o tal zagueiro do paraguai, é bandido e maldoso, e o Caleri isolado no ataque, nos últimos jogos não se mostrou um bom caminho.
Vide o jogo das frangas ontem com o Flamídia, galinho não atacou, não criou, e foi amassado pelo time da mídia.
espero que aquela final do Paulista ainda esteja “viva” dentro dos jogadores, para não errarmos nos mesmos sentidos, temos que nos defender sim, mas temos que atacar.
A prioridade não era um ponta de velocidade? Pelo que pesquisei, o Galoppo parece ser o tal do box to box (outro) que ele pediu.
Eu acho que deveriam focar no ponta-esquerda de velocidade, pois estavam atrás do Soteldo com tanta vontade que parecia prioridade.
As prioridades são zagueiro, volante (Galoppo) e pontas.
Entraria com Luciano, não pode deixar o Calleri sozinho, um empate seria ótimo.
Eu iria de Pablo Maia, Gabriel, Patrick, Luciano e Calleri. O jogo se ganha no meio campo, e o meio da porcada é muito forte. Esqueçam o jogo contra o Atlético. Não vai ser nem sombra daquilo. Se o SPFC não superar na vontade, vai ser outra surfa histórica. No futebol não dá. Vai ter que ser na raça. Eu apostei três fardos de cerveja no SPFC, então, espero muito que ganhe.
Nestor banco… vem em péssima fase, apesar de estar bem descansado.
Patrick e Luciano titulares… não temos vantagem nenhuma hoje, time precisa atacar e fazer 1 gol pelo menos.
Tirando o Calleri, são os 2 que estão em melhor fase… agora que o Luciano está engrenando de novo, está com confiança… não adianta também só fechar o time e vir todo mundo marcar atrás… tem que preocupar a zaga deles também.
Putz, independente do meio de campo, Luciano é imprescíndivel num jogo como esse. Tem malícia, gosta de jogo grande e tá acostumado a meter gol nas peppa-pig.
Sem contar que o Calleri isolado no ataque torna-se nulo, precisa de alguém perto pra tramar jogadas.
Tem que jogar so com 2 do trio Calleri, Luciano e Patrick para segurar as porcas rosas! Sao Paulo ganhara de 1×0!
Tá muito difícil essa copa do brasil , mesmo ganhando hoje ainda tem pelo menos Corintians e Flamengo na parada . Ganhando hoje resta o consolo de estar entre os 8 melhores do Brasil .
Neste ataque com Luciano,eu até concordo,mais meu medo pelo temperamento do Luciano é dependendo da atitude da arbitragem,que já está ficando normal neste campeonato,se for uma arbitragem caseira,não duvido expulsa-lo por reclamação.Tomara que a arbitragem e o VAR não invente hoje.
O Rogério precisa definir o que é o Nestor em campo, porque corre que nem louco, mas sem produtividade nenhuma. Na marcação é fisicamente fraco, no ataque até chega na área adversária de vez em quando, mas finaliza pior que minha avó de 80 anos, então deixa ele sentadinho no banco que dá mais lucro..