Os técnicos Abel Ferreira e Rogério Ceni chegam empatados no retrospecto do Choque-Rei para o clássico desta quinta-feira, no Allianz Parque. A conta é feita desde que Ceni retornou ao São Paulo, em outubro de 2021.

De lá para foram seis clássicos entre Tricolor Paulista e Palmeiras, com três vitórias de cada lado. Os times, inclusive, disputaram a final do Campeonato Paulista deste ano, que teve o Verdão como vencedor após golear o rival por 4 a no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor Paulista havia vencido por 3 a 1.

No retrospecto geral de confronto entre os técnicos, Ceni acaba tendo vantagem, com cinco vitórias diante do Abel. Ainda comandando o Flamengo, o ex-goleiro teve dois triunfos contra o português, além de um empate, na final da Supercopa do Brasil de 2021. Nos pênaltis, o time carioca levou a melhor.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rolará no gramado do Allianz Parque às 20 horas (de Brasília).

Veja o retrospecto de Ceni e Abel no Choque-Rei:

Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro – 2021) São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista – 2022) São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista – 2022) Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista – 2022) São Paulo 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro – 2022) São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil – 2022)

Gazeta Esportiva