O volante Pablo Maia foi um dos destaques do São Paulo no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG neste último domingo. O jovem revelado em Cotia foi inclusive elogiado pelo técnico Rogério Ceni após a partida.

“Hoje ele fez uma boa partida. Pablo vinha de alguns jogos ainda… Mas hoje fez uma partida muito digna”, disse Ceni em coletiva de imprensa.

Os números ajudam a entender o bom desempenho de Pablo. Segundo o Footstats, o garoto teve três desarmes certos na partida (líder do time ao lado de Talles Costa), além de uma interceptação e 34 passes certos (atrás apenas de Igor Vinícius no quesito).

Pablo Maia foi fundamental na reta final do Campeonato Paulista, sendo decisivo no mata-mata. Porém, não começou bem o Brasileirão e perdeu espaço com Ceni, que hoje tem em Gabriel Neves o titular para a função de primeiro volante.

Por conta do alto número de desfalques, Pablo foi escolhido por Ceni e correspondeu. A tendência, porém, é que o atleta de 20 anos volte para o banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.

Na temporada, Pablo possui 32 jogos disputados e dois gols marcados. O volante se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado ao profissional.

Gazeta Esportiva