Depois de uma negociação entre o SPFC e o Austin, da MLS, o acordo foi averbado. Os times chegaram às cifras pedidas e o São Paulo recuperará o investimento feito no argentino.
Na cotação de hoje, aproxima-se de R$ 22 milhões a venda.
Rigoni que já não vinha rendendo servirá de combustível para o Tricolor investir em uma peça de titularidade pedida por Ceni.
saopaulo.blog

Eu fico triste pois ele tinha mostrado muito potencial, mas depois do Crespo não jogou absolutamente nada. O clube fez o certo, espero que contratem bem.
Guarda a camisa 7 pro Lucas ano que vem hahaha.
Paguem as dívidas. Nada de torrar dinheiro.
Se possível, vende mais 2 por uns 10 milhões de euros
Não adianta sair vendendo, desmanchar o time e depois passar sufoco de rebaixamento como na era Leco. Tem que ter equilíbrio.
O planejamento é alongar dívidas e reduzir folha salarial para ter despesas anuais menores. Assim fica mais fácil de bater metas orçamentárias e ir reduzindo as dívidas e os juros enquanto, conseguem manter um elenco competitivo.
As vendas de G.Sara e Anthony já são suficientes para bater a meta. Esse dinheiro de Rigoni é para remanejar no próprio departamento e trazer mais qualidade ao elenco. Não é sandice investi-lo para aquisição de outro jogador. É uma “sobra” no orçamento anual.
Sou da mesma opniao, usa o dinheiro para abater as dividas, ou para pagar o calleri, na posição dele tem o Nikao e o Luciano
Será que teremos reposição?
Si continuar perdendo jogadores e não repor não vai nem pra pré libertadores veja lá pra chave de grupos.
Vamos ver essa peça de titularidade tomara que não seja um David ou Romarinho da vida
Obrigado Rigone pelos 2 meses de bom futebol nos livrou de um rebaixamento que seria um dos maiores vexames do clube.
Uma pena. Saber jogar ele sabe, mostrou isso, mas vai saber o que aconteceu para ele se mostrar tão apático nas partidas.
Coisas do futebol.
Considero um ótimo negócio, pois além de recuperar o que foi investido na sua contratação, “usamos” o jogador por mais de um ano, pagando apenas salários. Se levarmos em conta as contratações feitas nesses últimos anos, foi excelente negócio.
Resta agora recuperar o dinheiro mal investido no Orejuela. Será?
Poxa, essa do Orejuela seria a cereja do bolo! Mas creio que beira o impossível recuperar esse investimento.
Difícil mesmo
Eu preferiria que o Orejuela voltasse a jogar bola e viesse ser lateral direito do São Paulo. kkk
Aposenta Rafinha, vende Igor Vinícius e ficaríamos com Orejuela e Moreira.
Sei lá, um cara que não joga em lugar nenhum. Só não sei como foram contratar. rsrsr
Essa é a pergunta a ser respondida
Eu ainda achava que ele estava sendo mal utilizado, mas realmente estava devendo futebol.
Essa é a vantagem de se contratar em jogadores jovens, caso não correspondam, existe a possibilidade de recuperar parte ou o total do valor investido.
Quando contrata jogador em fim de carreira, além de salários altíssimos, fica sem a possibilidade de ter algum retorno no dinheiro investido.
Pagar dividas é importante mas repor a saída também é tão importante , São Paulo precisa manter time forte e ser campeão , torneios pagam bem hoje por cada fase avançada e título .
É necessário um zagueiro, um volante e um ponta .
Concordo! Talvez utilizar metade desse valor para contratar reposição e deixar outra metade para pagar dívidas seja um bom meio termo!
Difícil recuperar o dinheiro torrado no Orejuela .Esse é prejuízo na certa , se o Atlético PR quiser comprar já temos que ficar satisfeito , só de se livrar de salário .
Conseguimos 4M “perdidos” em um jogador que parou de jogar e nem opção era mais. Eu nem achava que conseguiriam esse dinheiro então sair no 0x0 é pra comemorar. Qualquer um que venha e consiga ajudar em campo já fará mais que o Rigoni fez nos ultimos 10 meses.
O uso desse dinheiro pra contratações depende da quantidade de boletos que o clube tiver pra pagar a curto prazo. Se não tiver, é importante que o dinheiro seja revertido em jogador já pensando em 2023 pq tem posições que Cotia não vai conseguir repor tão rapido.
O São Paulo faz o certo primeiro vende pra aliviar a folha salarial e ter um dinheiro e depois certamente trará as peças que precisa 1 zagueiro 1 , volante e 1 ponta . Somada ao Marcos Guilherme.
Olha porque precisa tomar cuidado com essas indicações dele:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/06/17/inter-acerta-saida-antecipada-de-wesley-moraes-que-procura-novo-time.htm
Ele pediu o Wesley Moraes, o centroavante do Astro Villa, o Inter levou e o Inter já quer devolver.
Precisa focar em características. Parar com essa palhaçada dele ter carta branca.
Pede características e põe o setor de scout para achar nomes dentro da realidade do clube.
“Inicialmente, a proposta é para que Wesley Moraes chegue sem custos, com o salário sendo pago em sua maior parte pelo Aston Villa, restando ao clube brasileiro uma parcela pequena dos vencimentos.”
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/com-palmeiras-na-disputa-sao-paulo-envia-proposta-pra-ter-wesley-moraes-do-aston-villa.ghtml
Eu não acho que o São Paulo pagaria R$600 k por mês como o Inter fez. Mas fora essa questão, achei uma indicação válida, pois era um mlk novo e com experiência europeia. É fácil agora falar que seria ruim porque não deu certo. Mas se tivesse voando com o Medina (ex-técnico que pediu), vc diria o quê? Que a diretoria foi incompetente em não trazê-lo?
Eu não pediria nada, pq não sou pago para pedir. Ele é pago e é cobrado em cima das escolhas dele, dos pedidos dele. As escolhas dele são parâmetro para definir se o trabalho é bom ou ruim.
Essa escolha mostrou-se não muito boa e, provavelmente, não passou por scout ou qualquer tipo de análise.
Eu iria com absolutamente tudo pra cima do Michael. É muito diferente, tinhoso, não sente pressão, marrento, veloz, incisivo e boa finalização.
Pra mim é muito mais jogador que o Soteldo. E não mexeria no número de estrangeiros, abrindo vaga pra um zagueiro de fora.
Jogador que vale fazer sacrifício.
=> servirá de combustível para o Tricolor investir em uma peça de titularidade pedida por Ceni.
Lamentável esse tipo de mentalidade. Tem que diminuir a divida ao invés de querer gastar o dinheiro que nem chegou ainda.
Ficou no zero a zero mesmo? Incluindo as comissoes?
Márcio ou zanquetta, até o Marquinhos o faturamento com negociações estava em 65 M, mas depois teve mais algumas, lembro do Neres e de um zagueiro que esqueci o nome, vcs tem isso atualizado?
Roberto, prefiro que o Zanquetta responda, pois não tenho esses dados.
Como eu falei num outro post, foi uma venda bem feita, pq o Rigoni, por algum motivo misterioso, desistiu de jogar futebol depois que o Crespo foi embora, pq será?
Falta de confiança? Excesso de vida noturna? Falta de saúde mental? Preguiça pura e simples?
Talvez nunca saibamos, mas de qualquer forma, uma boa sorte para ele em terras texanas!!!
Sobre o Rigoni torci por ele da mesma forma wue torço por todos que veste esta camisa,mais o cara parou de jogar já com o Crespo,o wue o clube poderia fazer.O São Paulo precisava do Rigoni que começou a jogar aqui,e não este que cai fazer meses que parou de jogar,concordo com o que já li que ele não esqueceu de jogar bola,mais iria esperar terminar o ano?Espero que tenha reposição.
Fico triste, pois gostava muito dele.
Mas entendo a diretoria e acho que estão certos.
Teve jogo do ano passado que eu disse para mim mesmo: “como que esse cara veio parar no SPFC?”.
Talvez, o último jogador que possuísse uma técnica tão apurada tivesse sido o Hernanes em 2017 ou o Ganso quando jogou muito em 2016 na libertadores.
Uma pena mesmo.
Concordo totalmente com voce. Uma pena mesmo. Esse cara carregou o time nas costas anteriormente. Algo aconteceu e ele parou de jogar (não sei se foi a saida do Crespo).
Tem q pagar oq deve aos jogadores.
Salário em dia é o básico do básico para uma equipe de sucesso.
Ainda mais com elenco cheio de jogador ”malandro”.
Prefiro 1000x uma equipe com salário em dia e com jogadores ”medianos” do q um time cheio de medalhão com salário atrasado.
Douglão, concordo em número, gênero e grau.
Primeiro mandamento do SPFC deveria ser:
Não atrasar salários. Jamais. Todo e qualquer profissional tem que ter a certeza de receber o acordado no final do mês. E não falo só dos jogadores de futebol. Ninguém empregado deveria ter a preocupação se vai receber no final do mês ou não
E na vida futebolística tem cara que prefere, sim, ganhar menos para ter a certeza de que vai ganhar, ao invés de ter a promessa de ganhar mais e simplesmente ver o mês ter “45, 60 dias”.
Tem o dinheiro para o salário do ano que vem garantido? Beleza. Então pode ir atrás de mais jogadores. Não tem garantido? Então não compra jogador. Não trás nem de graça. É só não se comprometer com mais nada.
Menos é mais. Tem que fazer o simples e “colar um adesivo bem grande na testa” escrito “clube que não deve salário; clube que honra tudo com os profissionais contratados”.
Isso vale muito.
E eu concordo com ambos.
Que tratem de acertar qualquer pendência com o elenco, primeiro!!
Em nenhum momento foi citado que vão contratar medalhão,e nem que não vão pagar o que estão devendo aos jogadores.
Não se pode dar ao prejuízo certo com as indicações de Murici / Milton Cruz e Ceni para os novos reforços. Sou favorável contratar a peso de ouro avalistas de scout com técnicas modernas de avaliação de jogadores. Não sei se é indicação do Ceni que até faz um bom trabalho como técnico, mas trazer por exemplo Soteldo pagando milhões e salário no topo seria uma péssima idéia.
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/07/11/as-financas-do-sao-paulo-em-2021-endividada-gastadora-e-ineficiente-nova-administracao-mantem-o-clube-na-rota-da-irresponsabilidade.ghtml
folha de pagamento de mais de 20 milhoes por mes!
O dia que GE fizer uma matéria elogiando a gestão do SP, pode ter certeza que é um dos sinais só Apocalipse. Nem mesmo Corinthians, Santos, Atl. Mineiro e Varmengo (na época das vacas magras) eram tão citados.
Sempre nas vésperas de clássicos decisivos!
São Paulo Futebol Clube contra todos!!!
É importante pagar dividas também é importante manter um time competitivo,e ir avançando no mata mata e se manter no pelotão de cima no Brasileiro .
Time competitivo, mantém estádio cheio , arrecada com bilheteria , e avançar nas Copas garante boas premiações . Manter elenco fraco é eliminado mais cedo , não entra dinheiro e quanto pior colocado ficar no Brasileiro menos a CBF paga ao fim do Campeonato.
A gestão do Júlio cazares é irresponsável as dívidas estão aumentando mas de 700.000.000.00 milhões, espero que os associados não aprovem mais uma tentativa de golpe, si aprovar será o fim.
O time comprou o michael por 50.000.000.00 milhões a vista, não vai vender por 21 .
Outra excelente venda, conseguiu um bom dinheiro em um cara que não fez NADA esse ano. Uma pena, parece que só não se adaptou ao clube mesmo. Que venha um cara bom de bola para o lugar dele.
O x da questão não é nem a dívida em si de 700 milhões . É que o São Paulo arrecada pouco enquanto o São Paulo arrecada 400 , 500 milhões por ano . Times como Flamengo, Palmeiras arrecadam 900 , 1 bilhão , e tem patrocínio mais vantajosos que o São Paulo . São Paulo precisa arrecadar mais anualmente. O que sufoca são as dividas de curto prazo pagas dentro de 1 ano.
arrecada pouco porque ganha pouco em titulos, se ganhar mais, a arrecadacao aumenta, pois arquibancada, st, patrocinio e premios sao diretamente proporcionais às vitorias!
Não é bem assim. Flamengo ano passado só ganhou estadual como nos, mas eles faturaram muito mais (2x mais) e terminaram o ano com lucro. Há uma diferença muito grande em outras receitas e gastos também.
O São Paulo e o terceiro ou quarto que mais gasta com o time profissional, faz vários anos, e nunca vai longe nas competições importantes. Isso é má administração. Gasta mais do que deveria pelo que arrecada e o resultado em campo não condiz com o gasto.
Os juros da dívida também pesam bastante na conta. Ainda mais do jeito que o Leco deixou, com praticamente toda dívida vencendo no curto prazo. Isso significa que tinha que ficar rolando dívida todo ano, cada vez com pagamentos maiores de juros. Pelo menos o Casares conseguiu aumentar o prazo da dívida, aí já ajuda um pouco.
Eu também acho que alongar a dívida foi uma boa escolha.
Para mim, o que a direção precisa fazer é reduzir essa folha, reduzir os erros nas contratações e voltar a vender.
porque eles ganharam em anos anteriores, e a arrecadacao so aumenta no ano apos as conquistas!
concordo que é a ma administracao, pois gastamos quase o mesmo e nao ganhamos nada! a divida do corinthins é maior, mas ganharam titulos e construiram estadio, nos só fizemos dividas!
Agora que invistam a grana ou parte dela para trazer alguém que possa contribuir mais no time de hoje.
Rigoni mostrou que sabe jogar bola, porém ninguém conseguia explicar pq não rendia nada depois da saída do Crespo. Alguns dizem que são as exigências táticas e posicionamento diferente do Ceni que não encaixam com a forma que ele consegue jogar. Vai saber.
Eu não sei porque não rendia, mas se não havia chance de fazer ele voltar a ser o jogador de antes no curto prazo, pode sim ser melhor recuperar o investimento e trazer outro com melhor encaixe no time que temos hoje.
O São Paulo passou o ano passado sem vender nenhum jogador , fez um péssimo Brasileiro , Casares assumiu com risco de sofrer sansões da FIFA por dividas , daxera Leco que não pagou Cueca , Volpi , Tchê Tchê com patrocínios ridículos da era Leco , não temos mecenas como teve o Palmeiras na sua reconstrução. Não é fácil a reconstrução do São Paulo , para um clube que arrecada pouco anualmente. Perto de Flamengo e Palmeiras hoje.
Podem ter certeza que o futebol hoje é muito mais caro que a 17 anos de quando o São Paulo ganhou a Libertadores e 3 brasileiros seguidos .
Sobre o Rigoni tenho a seguinte opinião .
É bom médio jogador , mas não é o jogador que todos achavam talvez aquele momento tenha sido uma boa fase , já não vinha bem no fim da era Crespo , e fez duas partidas muito fracas na eliminação pro Palmeiras na Libertadores, era reserva no Elche .
GE postando matéria esculachando logo após as vendas praticamente acertadas de G.Sara e Rigoni:
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/07/11/as-financas-do-sao-paulo-em-2021-endividada-gastadora-e-ineficiente-nova-administracao-mantem-o-clube-na-rota-da-irresponsabilidade.ghtml
Vejo a galera falando em reposição urgente e talz…
Eu não sairia gastanto a toa…
Sara e Rigoni, apesar de bons jogadors praticamente não agregaram esportivamente esse devido a lesão e baixo rendimento. Logo o time não sentira essas ausências.
Eu esperaria quinta-feira pra decidir se realmente compensa investir esse dinheiro em outro jogador. Se cairmos para as peppas (que esportivamente é aceitável/provável), não investiria. Acredito que com o elenco atual podemos fazer frente a Sulamericana e ao Brasileiro. Se passarmos, ai podemos pensar em alguem, mas alguém barato, sem um alto custo de salário.
Ideal seria um outro Rigoni, mas as chances de encontrar outro são mínimas.
Precisei chegar ao último comentário pra concordar plenamente.
Não tem que ter reposição!!
Que usem para reposição alguém que já está no elenco!!
E aliás, sou favorável a se livrar do AA o mais rápido possível. Porque, pra manter jogador que não joga, ou é burrice ou sacanagem.
O cara fica recebendo pra fica no banco?!
Chega!!
Que usem o dinheiro da venda do argentino (venda aliás excelente, praticamente recuperaram quase tudo que investiram) pra pagar ainda o que devem ao elenco, e pagar mais umas parcelas do Batukeiro, Hernanes, Jucilei, Ricardinho, etc e etc…
Ou guardem pra possivelmente contratar o Neves ao final do ano (se este continuar indo bem). Ou algum outro jogador para 23, se estivermos na Libertadores.
E aí, concordo em esperar as definições nos campeonatos que disputamos para daí sair atrás de algumas compras. Ou seja, só no final da temporada, em novembro.
Portanto, nada de reposição para Sara ou Rigoni agora no meio do ano….
JAC essa história do AA está muito mal contada. Veio por indicação/pedido do Ceni e praticamente não joga. Eu particularmente acho que merecia mais oportunidades, pelo pouco que deu pra ver parece ser um bom jogador e com características diferentes dos meias que já temos no elenco. Não creio que o problema seja “descomprometimento tático”, pois o cara jogava na Itália…a questão é: o cara tem problemas extracampo? E se for isso mesmo, Ceni e o scout não viram isso antes de trazê-lo?
Tremenda má vontade do tecnico com o Rigoni em todo esse tempo. Um cara de potencial que foi escanteado por uma panela dentro elenco.
Boa sorte a ele. Ano que vem ele volta prum grande do Brasil. Lamentavel.