O técnico Rogério Ceni não tem gostado da atuação do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos do São Paulo e também em qualquer outra partida, conforme disse nesta noite, no Mineirão, em coletiva de imprensa após o empate sem gols diante do Atlético-MG.

“Acho que está havendo um preciosismo extremo do VAR. O VAR está chamando muitas situações, demorando. O lance que eles tentaram jogar um pênalti em cima do Miranda, é vergonhosa a intervenção do VAR. É desnecessário, a favor ou contra, é uma tentativa de pressionar o árbitro, trouxe mais pressão do que o árbitro tinha antes, porque ele marcava e o jogo seguia”, iniciou Ceni, falando sobre a análise da tecnologia em um lance entre Miranda e Hulk.

“Uma coisa é determinar linha de impedimento, se a bola entrou ou não, mas com a pressão de 53 mil pessoas aqui, cada lance que tem, gera qualquer… O árbitro tem a convicção, tem que seguir o que ele viu, e o VAR tem que parar de encher o saco. Nós vimos o River (Plate) ser eliminado (da Libertadores) com um gol normal. O VAR não é isso. Todo jogo quer inventar pênalti, nos últimos cinco minutos, se joga só pelo VAR, não pelo jogo, é lamentável”, complementou.

Gazeta Esportiva