O Santos abriu conversas com o atacante Jonas Toró, do  São Paulo. O jogador de 23 anos tem contrato com o time Paulista até o final de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

As conversas estão em estágio inicial e, a princípio, o objetivo é um acordo com a diretoria do Tricolor para uma liberação antecipada. Caso não seja possível, um pré-contrato seria levado em consideração.

Com as recentes mudan√ßas no departamento de futebol do Santos, incluindo a sa√≠da de Edu Dracena e Guilherme Lipi, a negocia√ß√£o precisou ser paralisada. O Peixe, por√©m, n√£o pretende “encerrar” conversas com jogadores com negocia√ß√£o em andamento.

Tor√≥ tem passagens por Sport e Atl√©tico-GO. Em 2022, disputou apenas seis jogos, marcou um gol e deu uma assist√™ncia. O jogador atuou em quatro oportunidades pela Copa Sul-Americana, competi√ß√£o em que Rog√©rio Ceni utiliza um time alternativo.

Alguns clubes da Europa chegaram a sondar a situa√ß√£o do atleta, mas nenhuma proposta foi concretizada. O Ludogorets, da Bulg√°ria, foi o maior interessado. Fora dos planos da comiss√£o t√©cnica, o S√£o Paulo n√£o deve renovar com o jogador.

Toró estreou com a camisa Tricolor em 2019, após se destacar nas categorias de base do Primavera. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado em 2019. Foram 49 jogos com o time do Morumbi e cinco gols marcados.

IG