O São Paulo finalizou neste sábado sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Rogério Ceni tem de lidar com mais de dez desfalques.

André Anderson (dores musculares), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Caio (cirurgia no joelho direito) são os desfalques por lesão.

Já Luciano, Léo, Diego Costa, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano terão de cumprir suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo no último fim de semana, contra o Atlético-GO.

Nikão, que aprimora a forma física após se recuperar de dores no tornozelo esquerdo, é dúvida. O jogador voltou a treinar com o elenco no início desta semana, mas, por ter ficado quase dois meses afastado dos gramados, talvez precise de mais tempo de trabalho antes de ficar à disposição de Rogério Ceni novamente.

Uma provável escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG tem Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Luizão, Miranda e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Igor Gomes, Talles Costa e Patrick; Eder e Calleri.

O treino

A atividade deste sábado foi a única comandada por Rogério Ceni com todos os atletas disponíveis em campo, já que na última sexta-feira os atletas que foram titulares contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana, fizeram um trabalho regenerativo.

Ceni comandou um treino tático de 11 contra 11, promovendo ajustes. Posteriormente, alguns jogadores trabalharam cobranças de bolas paradas.

Gabriel Sara, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, André Anderso, com dores musculares, e Alisson, que se recupera de entorse no joelho direito, fizeram exercícios com a fisioterapia.

Já Andrés Colorado, que trata uma lesão no reto femoral direito, continuou em processo de transição, realizando atividades no gramado sob supervisão dos preparadores físicos do São Paulo.

Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) deram sequência aos seus respectivos tratamentos no Reffis.

Gazeta Esportiva