O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira no CT da Barra Funda após a vitória por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O elenco comandado por Rogério Ceni agora volta o foco para o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade do dia ficou por conta de Arboleda, que iniciou sua recuperação no Reffis.

O zagueiro equatoriano passou por uma cirurgia por ter rompido o ligamento, além de fraturado o tornozelo esquerdo. Até então Arboleda vinha realizando tratamento domiciliar, mas, após ser reavaliado por um cirurgião, ele teve a tala gessada retirada, colocando um imobilizador no local.

Os jogadores que foram titulares contra a Católica realizaram uma atividade regenerativa nas dependências internas do CT da Barra Funda e também deram uma leve corrida em volta do gramado. O restante do elenco participou de trabalhos técnicos de enfrentamento, em campo reduzido, sob o comando de Rogério Ceni.

Andrés Colorado, que se recupera de uma lesão no reto femoral direito, segue em transição, trabalhando sob supervisão da preparação física. Gabriel Sara, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e Alisson, que se recupera de entorse no joelho direito, continuam fazendo exercícios fisioterápicos.

Já Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) seguiram seus cronogramas de recuperação no Reffis.

Gazeta Esportiva