O Vozão teve 100% de aproveitamento na fase de grupos e, durante as oitavas de final, conseguiu mais duas vitórias. A partida de ida contou com um resultado histórico dos alvinegros, graças à virada arrancada diante do Strongest em La Paz. Já nesta quarta-feira, o time de Marquinhos Santos amassou os bolivianos no Castelão por 3 a 0. Os cearenses fizeram um ótimo primeiro tempo, com direito a seis minutos em que tiveram dois gols legais e outro anulado. Na segunda etapa, o duelo seguiu nas mãos do Ceará, que pôde ampliar a contagem. Stiven Mendoza gastou a bola e participou muito, mesmo dando azar na hora de marcar seu gol.
Com a vaga, agora para as quartas de final, com São Paulo ou Universidad Católica podendo surgir no caminho, o cenário é outro. O São Paulo confirmando a classificação, entram como favoritos pela tradição nos torneios continentais. A campanha do Vozão, entretanto, merece respeito e credencia o time por si.
Trivela

Se passarmos hoje serão dois bons jogos nas quartas de final, principalmente pq os caras estão com 100% de aproveitamento.
Antigamente a gente nem se importaria com o Ceará. Agora temos que temer e respeitar. Tempos difíceis…
Futebol é momento…
é assim mesmo… o momento do SP não é o melhor, apesar de não ser ruim. o do Ceará – para eles – é ótimo…
Nada de mais.
Mata-mata contra o Ceará nunca foi fácil, em nenhum tempo que me lembre. Mesmo o time 92-93 que foi uma das maiores equipes da história teve que suar sangue pra ganhar do Criciúma por exemplo, por placar mínimo se não me engano. Não existe nem nunca existiu moleza no futebol, mas acredito que se jogar com concentração máxima devemos passar. Mas se bobear perde, como foi no último jogo no Morumbi que demos um gol pros caras.
Justiça seja feita, o Ceará fez uma campanha irretocável na 1a fase, mas mais por ter vencido o Independiente 2 vezes.
O SP se deu “mal” somente por causa de um empate com o Everton fora, e atuou a 1a fase inteira com reservas, ou com jogadores um pouco menos utilizados.
Serão equilibrados os 2 jogos contra eles? Certamente.
Mas havendo boa organização e dedicação da nossa parte, dá pra passar, lógico.
Lembro de 15 com o Osório, que perdemos no Morumbi e vencemos em Fortaleza. O Ceará, assim como seu rival, de fato melhoraram muito de uns anos pra cá (o Ceará um pouco antes do Fortaleza).
Nós é que precisamos resgatar algumas coisas que se perderam pelo caminho.
Cara, fico vendo a torcida pedindo grandes contratações e tudo mais mas o SP tem que analisar o contexto que pode vir ano que vem. Na minha mera opinião de mortal pode estourar uma terceira guerra ano que vem e o mercado do futebol parar, só olhar a movimentação russa na Ucrânia e ver que tudo indica que depois de devastar a Ucrânia eles vão avançar pelo sul rumo à Moldávia porque eles tem interesse em uma passagem para Kaliningrado então estão tentando atrasar o Putin enquanto se fortalecem (britânicos, alemães e norte americanos), se nenhum Stauffenberg russo enfiar na garganta do Putin e ver seus olhos fugirem do seu rosto é o que pode acontecer, inclusive existe o risco de uma guerra nuclear. E aí que falo, enquanto no Brasil, geograficamente privilegiado temos que ficar discutindo o sexo dos anjos ao invés de trabalhar os problemas simplesmente a humanidade pode estar no caminho da extinção. Aí pra quem pede contratações de bilhões prefiro Mailsons e Adryelsons com nomes pontuais de mais força para as posições chave que podem desequilibrar jogos do que loucuras e isso vale inclusive para vendas. Essa do Sara é de agradecer de joelhos.
Posso ir construindo um bunker no sítio e armazenar sementes desde já então?
O que mais quero é ser taxado de louco ou alarmista, eu mesmo visto a camisa de força. Qto ao bunker não resolve se o anão da vodka apertar o botão vermelho. Mas vou deixar umas garrafas de whisky e umas duas ou três caixas de munição a mais estocadas, nunca se sabe.
E na Libertadores, Boca e River eliminados!!!!
Cada vez mais nítido que o campeão do torneio será outra vez um brasileiro.
Só me falta agora o Fortaleza conseguir eliminar o Estudiantes hoje…. Kkkkkkkkk
Caminho cada vez mais aberto para Fla e Peppas, os 2 brasileiros mais favoritos (o Galo está decepcionando este ano).A tendência, para desespero de alguns, é dar Peppas de novo. O portuga deles pelo visto fará história no clube e no futebol brasileiro.
PS: eu considerava como os 3 maiores candidatos ao título deste ano, pela ordem: Peppas, River e Estudiantes. O River já foi…
Mas continuo, claro, torcendo por uma surpresa. E esse time do Velez tá bem encardido, viu…
Todos os times brasileiros estão se reforçando muito. Principalmente Fla e Galo, até os “coisa ruim” vão investitir, agora é outro campeonato
Sim.
Fla e Galo se reforçando mais, mas as Peppas estavam à frente dos dois.
Haverá mais equilíbrio, portanto.
De qualquer forma, se antes tudo indicava que o campeão seria um brasileiro, agora só reforçou. No momento tem 5 brasileiros e 2 argentinos nas quartas. Falta saber hoje se teremos mais um argentino ou mais um brasileiro (prá mim os hermanos passam).
Se der Fortaleza, creio que é recorde de presença nacional em uma quarta de final de Libertadores.
Se for um brasileiro, o campeão da Libertadores, o recorde de títulos consecutivos para o país será igualado, ou seja, chegaremos a 04 títulos seguidos, assim como foi de 2010 a 2013.
Só faltou 2018 pra podermos ter uma sequência de 06 títulos para o Brasil.
E o Santos, hein?
Que decepção…
Contra um Táchira da vida, meodeos….
Se bem que Inter, Ceará e o SP hoje chegarão com moral nas quartas. Mas o duelo Ceará x SP já elimina um dos favoritos ao título.
Eu aposto num campeão brasileiro também na Sulla. Vamos ver….
PS: com a Argentina em decadência, o país em caos econômico e social, com o futebol não seria diferente… Só não está pior que certos países da AL porque tem nações em situação muito precária também… E nessa, nas competições continentais por aqui, os brasileiros nadam de braçada… O Brasil, futebolisticamente, se transformou na Argentina dos anos 60 e 70, em termos de competições continentais… mas diferente daquela época, sem um adversário à altura pra rivalizar um pouco… e o resto é resto…
Eu apostaria numa final entre Inter e São Paulo na Sul-Americana desse ano, lá em Córdoba, até pq, por mais que o Vozão esteja bem na competição, mas temos ainda mais time (quando completo ou com poucos desfalques) e se o Rogério Ceni levar um nó tático do quase iniciante Marquinhos Santos, melhor pedir pra sair né…
Não me lembro de nem um jogo contra o Ceará que o São Paulo deu um passeio,que eu me lembro foram todos jogos muito bem disputados. Não adianta menosprezar seja o adversário que for,pois hoje não existe time tão bobinho assim.Pelo amor de Deus,hoje o time mais fraquinho da o maior trabalho para todos os chamados de grande ,é um jogo ou outro que o time considerado grande dá uma verdadeira goleada.Tem muitos e muitos times que levam um sufoco danado destes timinhos,temos que viver a realidade de hoje e ver que não temos um time imbatível.