Em entrevista ao programa Resenha, de Alê Oliveira, Ederson, titular do Manchester City e que também é frequente na Seleção Brasileira, detonou um ex preparador de goleiros do SPFC que mentiu sobre ele logo que ele começou uma grande ascensão:
“Eu fiquei chateado um tempo com o treinador e com um preparador de goleiros que quando eu estava indo para o City falou baboseira em entrevista. Quando você está começando a crescer, querem aparecer, dizendo que viam qualidade. Eu lendo a entrevista em um jornal de Portugal e estava a reportagem lá. E aí dá vontade de responder, né? Mas depois vi que não valia a pena. Ele estava falando que via qualidade em mim, que o São Paulo arrumou time para eu ir, que eu não quis e preferi ir embora. Tudo mentira“
saopaulo.blog

Aguas passadas não movem moinho, alias deveria citar o nome do tal ex-preparador de goleiros, é fácil jogar ao vento e depois ver o circo pegar fogo.
Ederson esteve no São Paulo entre 2008 e 2009.
Ainda nesse período, Ceni estava jogando bem.
Depois é que houve um declínio mas não largava o osso.
2010, ano certo para ele se aposentar. Mas … o ego falou mais alto.
O Ego e o belo contrato que ele tinha, Ceni era um dos atletas mais bem pagos do clube. O cara era inquestionável pra muitos pela trajetória, ganhava bem e quando pedia pra renovar mais um ano ninguém da diretoria tinha coragem de negar.
Ceni só se criou dessa forma devido a uma diretoria fraca e omissa. Vide o que Sem Mundial fez com Marcos e outros idolos. Ok, obrigado, dá plaquinha e tchau.
Ceni sempre teve essa personalidade, desde que chegou ao clube. Mas isso é culpa de TODOS os presidentes do SPFC até hoje?
Cara, isso que é vontade de criticar todos e tudo.
Nao de todos mas das diretorias de 2010 para a frente que deviam ter enquadrado o cara, dado uma plaquinha, feito um jogo de despedida e tchau e obrigado E nao te-lo deixado se crescer dessa forma. Ninguém é maior que o SPFC, nem o Ceni mas desde essa época ele age como se fosse a começar pelo ego desenfreado em busca de quebrar recordes (e afundar o time junto).
Quando eu vejo a diretoria, o conselho, os conselheiros eu chego a conclusao que o presidente moderinho é prodiuto desse meio. Não tem como ser diferente. Nao foi (só) o Leco que destruiu o SPFC, vem de um pouco antes.
O que mais me surprende é que os diretores que fizeram o SPFC ser referencia mundial na década de 80 e 90 continuam por lá, velhos mas continuam.
Zanqueta concordo com teu comentário
Haja vontade.
Pode ter matéria falando da bandeirinha de escanteio do Morumbi, mas vão chegar no Ceni.
Haja vontade, enfim.
Não se aposentou devido a atuação épica contra a U. Católica e a pedido de Muricy técnico na época. Pois o reserva era o Mão de Alface (Dênis)
Se tivesse ido embora em 2010, tínhamos caído em 2013. Com todos os seus defeitos, se não fosse por ele e pelo Murici, já teríamos conhecido o rebaixamento.
Mas no caso ele estava dando uma réplica de uma reportagem que citou ele Marco, quem leu sabe quem é.
E quem não leu, não precisa mais perder tempo lendo se o atleta está falando que é mentira.
Estão renovando, por exemplo, com o Igor Vinícius, a pedido do técnico.
Quando o Moreira e outros ficarem sem espaço e escolherem sair do clube, já sabemos quem culpar.
Também já sabemos quem culpar quando questionarem o número de porcarias no elenco com contrato renovado e longo.
https://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-atende-pedido-de-ceni-e-encaminha-renovacao-de-contrato-de-igor-vinicius.html
Isso é inacreditável. Se não foi ele, que venha a público desmentir isso e desmascarem quem está renovando contrato de lixo sem o técnico pedir e por qual motivo.
Daqui a pouco, vão renovar o contrato do Eder.
Eder vale a pena.
Já o Avenida Vinícius (vulgo, perna de anão).
Quem tem que ser detonado é quem metiu,que o Ederson pediu para sair,se ele diz que o cara mentiu então mentiu.Independentemente se o Ceni parou 2 ou 3 anos antes ou depois.Ele caiu fora por causa do preparador.Se não fosse isso ele poderia até estar aqui ou não…-Quem é quem sabe?Eu mesmo no meu serviço quando me aposentei continuei no serviço,pois eu não queria parar, para me sentir ativo.Eu precisava mostrar para mim mesmo que eu tinha mais um pouco de lenha para queimar.Em alguns momentos achavam que eu teria que parar,mais eu consegui parar na época que me programei mentalmente.O Ederson é o máximo de goleiro,e outra desde alguns anos do Ceni parar não era só ele que tinha obrigação de preparar um substituto,aqueles que fazem o planejamento deveriam ter planejado também.Mais não fizeram nada achando que o Ceni pararia é seria substituído e pronto.A carência entre aspas de goleiro hoje,não pode ser lançado só em cima do Ceni,não tem essa de que ele não deixou.A diretoria não planeja as coisas e quem está na posição é que teria que ver isso.Quando estava na ativa marcando gols de falta e de pênalti ninguém reclamava,pelo contrário festejavam seus gols.
Mas até aí são coisas do futebol, e mais ainda, da posição de goleiro. Quantos bons goleiros passaram por grandes clubes sem terem a chance de jogar, pela longevidade de caras como o Rogério Ceni, Marcos, Fábio, Harlei, Cássio, entre outros?
O Ederson ainda teve sorte de se destacar na Europa, mas outros ficaram pelo caminho, e isso é normal, é o funil do futebol!!!
Nossa, que ódio do Rogério, nunca vi coisa igual!
Pois é cara, tem hora que fico estarrecido com tanta má vontade e até raiva do cara nos comentários. Pode até não gostar dele, mais certos comentários aqui o que passa é que torcem é contra. Pra ver se ele sai o mais rápido possível, jesuuus!!!.
#FECHADOCOMCENI!!!!
Uma coisa é certa: a grande responsabilidade de preparar um substituto não era só Ceni e sim da Direção.
O Ceni poderia era colaborar, mesmo a contra-gosto (se fosse o caso).
Era o JJ chegar em 2008, ou 09, ou 10, e dizer pro Diretor de futebol, pro técnico e pra toda comissão técnica: “temos que preparar o substituto do Ceni. Tem alguém na base em condição? Se não, acionem o dpto de scout e busquem alguém no mercado. Em no máximo 3 anos o Rogério vai aposentar e precisamos de alguém preparado para ocupar seu lugar. É uma ordem! Mexam-se!!”
E o Rogério, gostando ou não, teria que topar o trabalho de ajudar na transição.
Portanto, a grande responsabilidade era da Direção buscar e/ou formar o substituto.
A participação do Rogério no processo era secundária.
Vc está certo. Tinha mesmo que ser assim.
Através da direção.
O jogador à época não tinha que se preocupar com isso.
Mas ele colaborou, falou que o Denis estava preparado para ser Goleiro do SPFC, depois vimos o que aconteceu.
Amigão, ninguém tem bola de cristal, não.
Você nunca vai saber como um jogador vai se portar vestindo uma camisa como a do SPFC.
E se fosse fácil fazer previsão no futebol…
Olha, desde que eu era criança o Pelé tenta acertar o campeão da Copa do Mundo.
Sempre erra…