Quando entrar em campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7), no Morumbi, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ante o Universidad Católica, o São Paulo lutará para manter mais que um tabu de nunca ter sido eliminado por chilenos em competições sul-americanas. Contando as duas principais competições atuais da Conmebol, o Tricolor nunca foi eliminado em um mata-mata no continente no duelo de volta com uma vantagem de dois gols a seu favor no agregado.
Levantamento feito pelo LANCE! mostra que desde 1974, o São Paulo venceu 26 vezes o primeiro jogo de um duelo eliminatória em torneio sul-americano.
Em seis desses confrontos, o Tricolor não segurou a vantagem do duelo de ida e acabou caindo na volta.
Em todos eles, contudo, a vantagem aberta neste primeiro jogo do confronto foi menor do que dois gols de diferença, como a obtida pelo São Paulo diante da Católica com os 4 a 2 de Santiago, na semana passada.
Ao todo, em 11 vezes o Tricolor entrou em campo para a decisão de uma vaga em competição sul-americana após vencer o duelo de ida por dois ou mais gols de diferença. Quatro delas foi pela Sul-Americana.
Confira abaixo todos os confrontos eliminatórios em Libertadores e Sul-Americana onde o São Paulo venceu o primeiro jogo:
LIBERTADORES
1974
Final
Independiente (ARG) – 2×1/0x2/0x1*
1992
Oitavas
Nacional (URU) – 1×0/2×0
Quartas
Criciúma – 1×0/1×1
Semifinal
Barcelona (EQU) – 3×0/0x2**
1993
Semifinal
Cerro Porteño (PAR) – 1×0/0x0
Final
Universidad Católica (CHI) – 5×1/0x2**
1994
Semifinal
Olímpia (PAR) – 2 x 1/0 x 1 (5 x 4)
2004
Quartas
Deportivo Táchira (VEN) – 3 x 0/4 x 1**
2005
Oitavas
Palmeiras – 1 x 0/2 x 0
Quartas
Tigres (MEX) – 4 x 0/2 x 1**
Semifinal
River Plate (ARG) – 2 x 0/3 x 2**
2006
Semifinal
Chivas (MEX) – 1 x 0/3 x 0
2007
Oitavas
Grêmio – 1 x 0/0 x 2*
2008
Quartas
Fluminense – 1 x 0/1 x 3*
2010
Quartas
Cruzeiro – 2 x 0/2 x 0**
2015
Oitavas
Cruzeiro – 1 x 0/0 x 1 (3 x 4)*
2016
Oitavas
Toluca (MEX) – 4 x 0/1 x 3**
Quartas
Atlético-MG – 1 x 0/1 x 2*
SUL-AMERICANA
2003
Oitavas
Fluminense – 1 x 0/1 x 1
Quartas
The Strongest (BOL) – 4 x 1/3 x 1**
2011
Oitavas
Libertad (PAR) – 1 x 0/0 x 2
2012
Preliminar
Bahia – 2 x 0/2 x 0**
Quartas
Universidad de Chile – 2 x 0/5 x 0**
2013
Quartas
Atlético Nacional (COL) – 3 x 2/0 x 0
2014
Oitavas
Huachipato (CHI) – 1 x 0/3 x 2
Quartas
Emelec (EQU) – 4 x 2/2 x 3**
* Vezes em que o Tricolor venceu o primeiro jogo, mas foi eliminado
** Vezes em que o Tricolor venceu por dois ou mais gols o jogo de ida
Lance!

Até recentemente o paulistão jamais havia conhecido um campeão revertendo a vantagem de 2 gols.
O atual SPFC não tem vergonha de fazer a torcida passar vergonha.
Todo o cuidado é pouco.
#Triste SPFC.
Não gosto deste tipo de estatistica antes de um jogo. Dá azar.
Não é azar, é falta de competência, falta de capacidade para honrar as tradições do clube.
No caso do SPFC, a patota “azarada” é que trouxe a maré de azar.
Tomaram de assalto o clube e sequestraram nosso futebol.
E a patota já fala em mudança do estatuto tricolor, para a reeleição do Casares.
3 anos de cazares a dívida só aumenta imagina 6 anos vai passar de 1 bilhão.
Não é dificil o SPFC ser eliminado, o difícil é a Católica eliminar o SPFC no Morumbi.
A gente perdeu pro Lanús que estava sem jogar a 6 meses, depois desse dia eu não imagino que exista fundo para o poço…
Se for eliminado pela Católica no Morumbi, seria um dos maiores vexames da nossa história. Digno de figurar junto com a eliminação pra Ponte na Sula 2013 e a saída pro Mirassol no Paulista 2020, dentre outros feitos recentes que de tão bisonhos dão tilt no sistema, fazem falhar minha memória.
O GE produziu um “combo” de vídeos com 27 eliminações do SPFC em mata-matas na última década.
#Triste SPFC.
Colón e Defensa Y Justicia, dois recentes.
essas coisas não se fala kkkk
Quem vive de passado é museu, o jogo é jogado e no contexto do momento. Se sal grosso ganhasse jogo era só construir o estádio em um deserto de sal.
Da série “pau que dá em Chico nunca deu em Francisco”.
“Eu fiquei muito triste, porque eu sou um cara que gosta de jogar e não estava me sentindo bem. Apesar disso, sempre ia para o treino rindo, brincando. Sempre focado em meu objetivo; eu dava a vida nos treinos. E ele só me colocava faltando 5, 10 minutos para acabar o jogo. E isso ia me acabando por dentro porque eu não entendia. Eu não entendia por que ele fazia isso. Crespo foi um cara que nunca conversou comigo, e eu não sou um jogador de chegar e conversar com o treinador. Eu não sou desse tipo. Gosto de jogar por causa de meu trabalho; se quiser me colocar por isso, perfeito (…) Nunca faltei a nenhum treino, nem com respeito a ele ou à comissão dele. (…) O problema não era eu. Era um problema pessoal dele, que ele viu e não gostou, mas não falou. E o que me incomodou até hoje é que no dia do jogo da Sul-Americana ele me cortou“.
https://www.arqtricolor.com/ultimas/ex-atacante-do-sao-paulo-revela-que-jogou-pouco-no-clube-por-culpa-de-crespo-nunca-conversou-comigo/
Esse daí acho que jogou o que? 6 jogos no total?
Acho uma estardalhaço desenfreado pelo André Anderson.
Mas as contratações da época Crespo nunca foram de Crespo, enquanto todas da era Ceni, independente de quem trouxer, sempre será do Ceni.
Antes e depois do Ceni, “tem esquema de empresário”, etc, etc, etc. Mas com o Ceni “acaba qualquer poder da diretoria e dos empresários”. Toda e qualquer contratação é dele. força suprema.
Acho que o pessoal às vezes é 8 ou 80.
Pois é , por essas e outras não consigo entender a fala de muitos torcedores de que o Crespo foi injustiçado. Inicialmente fez um bom trabalho sim , tirou o clube da fila , mas no decorrer do trabalho foi muito mal e estava descendo a ladeira rumo a série B com força e sem freio.
A estratégia do Crespo também era de muita marcação , de muita imposição , de muita força física , perseguições individuais pelo campo todo , tanto que uma vez vi um treinador , não me recordo quem , declarando que era muito difícil enfrentar o São Paulo pois o time não dava espaço e não deixava o adversário respirar , porém essa forma de jogar aliada ao trabalho insano do preparador físico dele cobrou um preço alto e esfacelou o elenco. Chegou em um determinado momento que perdemos vários jogadores por lesão muscular , o time passou a perder os jogos , fizemos o pior início de brasileiro da história , e o Crespo se perdeu , tentou mudar o esquema que a princípio era um 3-5-2 , passou para um 4-4-2 , 3-4-3 , e nada dava resultado. Fora algumas experiências bizarras como o Reinaldo na zaga , que mesmo dando muito errado ele repetiu , Orijuela na zaga , que também deu muito errado e ele repetiu , Igor Gomes de lateral direito , Rigoni de ala , e uma das piores de todas , em pleno mata mata de copa do Brasil contra o Fortaleza , sem nem ao menos nunca ter testado , ele colocou o Wellington de ponta esquerda , oi resultado foi péssimo e o São Paulo foi totalmente dominado e fez uma péssima apresentação.
Então por essas e outras a mim o Crespo não deixou saudades nenhuma , e não a toa ele não conseguiu uma recolocação em um time grande novamente , aliás o São Paulo foi o primeiro clube grande dele , onde chegou com um retrospecto negativo de mais derrotas do que vitórias na curta carreira.
Tirando o título paulista o que a gestão Casares fez de bom até agora ?
Pq o principal objetivo diminuição da dívida não aconteceu aliás só aumentou
Há mais a dívida foi alongada pra ser paga em um prazo maior , sim , só que também o tamanho da dívida aumentou ou seja ela por elas
Da série bye bye, um novo capítulo de “merreca”.
Será ?
https://m.lance.com.br/sao-paulo/jorge-jesus-pede-e-fenerbahce-sinaliza-com-r-17-milhoes-para-tirar-welington-do-sao-paulo.html
Isso não é proposta, é deboche.
Bem sem querer arrumar discussão,e nem querendo ser diferente das opiniões que acabei de ler,pelo que eu entendi o São Paulo já está eliminado,é isso que estou entendendo?Então é só esperar o jogo se realizar e ponto final. Eu na minha opinião cada jogo é um jogo,quando terminar eu elogio ou crítico ,antes não. Isso atrai até resultado adverso.O São Paulo já falei não é uma seleção,o time não é o que eu gostaria de ver em campo.Se as broncas todas fossem em cima daqueles que merecem eu nem estaria opinando,pelo contrário,quem merece estas broncas são aqueles que estão dirigindo o clube,eles que decidem o de bom e o errado.Jogador é contratado se não é o perfil do time a culpa é dequem comprou,muitas vezes não vem quem tem que vir e sim os que a direção escolhe,cada escolhido da direção é por um motivo,e pode crer que é pura política.Porque um presidente vim a público e diz que não tem condições, e na mesma hora cita jogadores em especulação,isso é fora de contexto.Jogadores e técnico merece serem criticados? Sim,mais os que merecem mais críticas são os da diretoria,se no clube não tem responsabilidade então o que ela faz lá.Estes sim que merecem muitas e muitas críticas.
https://www.instagram.com/p/CfpFVAOs93O/?igshid=MDJmNzVkMjY=.
Tomara que de fato o time tenha essas voltas , estamos precisando muito !
E a Justiça absolveu esses mafiosos, não da para confiar nem no judiciário quanto mais nessa corja maldita que infestou o Clube e destrói até hoje o que restou do SPFC.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/07/05/justica-absolve-aidar-e-ex-diretor-acusados-de-fraude-e-lavagem-de-dinheiro-no-sao-paulo.ghtml
É, o problema não é o judiciário e sim a maneira como os donos do SPFC protegem os parças. Isso quando não é o próprio clube jogando a sujeira pra debaixo do tapete. O SPFC nos bastidores deve ser nojento, com pessoas do mesmo nível.
Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Ajuda a explicar a sentença:
“Todos ganham e o SPFC perde”.
Além disso, afirma que o São Paulo se manifestou no processo “reconhecendo o direito do escritório contratado em receber os honorários e informando que os pagou, conforme a decisão judicial. Informou, por fim, não ter ocorrido qualquer furto”.
Bora lá que hoje à noite o São Paulo entra em campo !!
Mais uma das estatísticas furadas que a atual “imprensa esportiva” adora…
Lembrando do que disse o nosso decano Paulo Scala: “Até esse ano, nenhum time tinha revertido uma vantagem de dois gols numa final de Paulistão…”
A PUC chilena é fraquíssima, mas se nosso time todo desfalcado não conseguir a classificação, será uma das maiores vergonhas de nossa História recente (e olha que a concorrência é fortíssima hein)!!!