O zagueiro Léo chegou a dez jogos seguidos como titular do São Paulo ao enfrentar o Atlético-GO, no último domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, inclusive, não foi substituído nesta sequência, se tornando peça-chave para o esquema de Rogério Ceni, mas ao mesmo tempo sofrendo um desgaste considerável com compromissos praticamente a cada três dias.
A última vez que Léo ficou de fora de uma partida do São Paulo foi contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o zagueiro sequer foi relacionado.
Apenas Jandrei iguala Léo em número de jogos consecutivos como titular nesta temporada. O último jogo em que ficou de fora também foi contra o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio.
O próprio Rogério Ceni externou sua preocupação com o desgaste de Léo durante a coletiva do último domingo, após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, mas o treinador são-paulino pouco pode fazer, já que lida com muitos desfalques e dispõe de poucas alternativas para a zaga.
Como Arboleda passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Miranda o substituiu no trio titular, atuando ao lado de Diego Costa e Léo, Lucas Beraldo e Luizão são as duas únicas opções de zagueiro no banco de reservas do São Paulo.
Fato é que essa longa sequência de jogos de Léo tem data para acabar. No próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o zagueiro não poderá ir a campo pelo fato de ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto do último domingo com o Atlético-GO.
Gazeta Esportiva

Leo tem suas dificuldades principalmente no jogo aéreo, mas qdo joga com Arboleda e Diego, isto acaba ficando em segundo plano.
Leo tá diretamente ligado a subida de produção do Reinaldo no esquema de 3 zagueiros. Nosso lateral virou ponta esquerda e pega mta bola em uma zona favorável para jogar graças a agressividade do zagueiro.
Qdo joga com Miranda, daí nossa defesa fica um pouco vulnerável no jogo aéreo. E uma preocupação para o restante da temporada. Miranda e Leo não são bons nas bolas alçadas e isto pode nos comprometer em jogos grandes assim como contra os porcos pelo brasileiro. O que minimiza isto é que hj temos um goleiro que sai do gol. Se ainda estivéssemos com Volpi, estaríamos ferrados.
O RC não confia no Luizão e Beraldo e não temos mais ninguém pra jogar em linha de 3, sendo que o Miranda só funciona assim. Então parece obvio que ele vai continuar jogando até ser suspenso ou se machucar. Se fala na necessidade de um zagueiro desde janeiro mas veio o André Anderson esquentar o banco. Isso pq o Arboleda é constantemente convocado e foi mérito do RC transformar o Diego Costa de jogador contestado a titular pq senão nem ele teríamos.
Tem alguns que criticam o Léo,eu não acho ele um craque,mais não acho que ele é uim como eu já li em alguns comentários,não estou criticando ninguém, só estou dizendo que não concordo com esses comentários, respeito mais discordo.Para mim quando o time precisa ele corresponde,erros por erros todos os jogadores erram,uns com erros mais simples,e outros com erros bizarros,mais em geral acho que ele ajuda a defesa assim como, quando é no ataque. Não é uma super estrela mais é “bom.”
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/07/05/nikao-e-talles-costa-voltam-a-treinar-com-o-elenco-e-podem-reforcar-sao-paulo-na-sul-americana.ghtml
Acredito que Miranda será poupado do confronto contra a Católica, já que teremos o confronto contra o Atlético Mineiro e Palmeiras, puxado pra ele atuar seguidamente, e Léo e Diego Costa podem fazer a zaga na Sul-americana numa linha de quatro, já que descansarao no domingo.
Nossas matérias auspiciosas são essas :
Léo chega a 10 jogos…bla bla bla
Igor Vinicius tem invencibilidade de …bla bla bla..
Time apequenou, ponto !.
E perguntas que não calam
Onde está Milton Cruz ?
O quê faz ?
Como é ?
Hoje, no Globo Repórter !
Ta lá formando a tropa de choque da naftalina da gestão ultramoderna.
FabioM
Intrigante é que não tem UM jornaleiro, setorista-bolacheiro, ou similar que até hoje, passado um ano e meio, metade da gestão do presidente Digital Influencer, que vá lá fazer uma matéria com o outrora ” Senhor Caderninho ” .
Não é estranho ?
Sds
Como todo servidor, o paletó dele esta lá pendurado na cadeira.
A gestão “ultra-moderna” já fala em mudança do estatuto tricolor, para a reeleição do Casares.
Para quem gosta e viu um futebol bem jogado: https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/libertadores-rivais-explicam-o-que-o-sao-paulo-de-1992-tinha-de-diferente/
Nada mais justo, o cara é pelé, rs.
O pior presidente da história carlos Augusto de Barros Silva deve ter falido o saopaulo, porque o clube não consegui contratar nem jogadores sem contrato, gue situação preocupante e esse cancer chamado conselho deliberativo não faz nada para expulsar esse nojento.
Jogador limitado mas importante para o elenco
Essa matéria é pra explicar porque os jogos do São Paulo dão raiva?
“Peça chave “ kkkkk agora forçou a amizade . Léo e o nosso príncipe porque o rei é o Igor Vinicius . Estão apequenando nosso São Paulo ! Triste !
Com 3 zagueiros até quebra o galho, mas é sofrível!
É boa ou má notícia?