Após a vitória contra o Atlético GO, Ceni explicou a convocação de Rodriguinho do Sub-20:
“Teríamos 18 jogadores de linha disponíveis. Juntamente com o menino, Rodriguinho, que começamos a trabalhar pelo tamanho, biotipo. Eu gosto de jogador alto; é um jogador que tem boa relação com a bola. Eu pedi duas semanas para trabalhar com o garoto para poder dar uma olhada melhor porque também é patrimônio do clube. Na atual situação financeira que o clube se encontra, precisamos achar talentos, jogadores jovens, para que possamos futuramente desfrutar deles“
saopaulo.blog

Fico na torcida para que consiga fazer uma boa transição e também possa permanecer entre os profissionais , porém não tenho muito otimismo com isso , claramente trata se de um garoto , com porte físico de garoto , e salvo poucas exceções , a maioria dos jogadores recém subidos da base precisam de um tempo de maturação , um tempo para poderem se adaptar ao futebol profissional que é completamente diferente , e são poucos que conseguem causar um impacto de cada no time de cima.
Justamente por isso o cuidado do Ceni em lançar esses jogadores , pois já tem uma longa estrada percorrida dentro do futebol e sabe muito bem que é preciso esse cuidado para não queimar uma jovem promessa. O melhor momento para lançar jogador de base é quando o time está bem , está em fase mais tranquila , lançar a molecada no caos e em períodos de tormenta é a receita perfeita para o fracasso.
Acho que hoje falta muito mais no time jogador que sabe o que fazer com a bola quando tem a posse, jogador que pega a redonda e vai pra cima do adversário em velocidade e tenta o drible ou até passe vertical, do que jogador alto, forte e que briga pela bola como ta procurando o Ceni.
Não e esse cara forte e alto que vai fazer a bola chegar lá no Calleri e no Luciano em condições pra eles fazerem os gols.
Tá na hora de dar mais fubá pra essa molecada de Cotia. É um mais franzino que o outro.
Vi um jogo dele, ele é bem técnico, mas segue o padrão da base, jogadores fransinos, com pouca imposição física, e que não mantém um ritmo no jogo todo. Não sei se é a entressafra, mas a diretoria deveria rever essas altas metas de vendas, contando com jogadores operários, que não vão dar R$140 milhões anuais. Não temos mais expressinhos; esse modelo de gestão de gasta com previsões utópicas, está quebrando o clube.
Que ele procure mais opções na base. Podem não estar preparados para tomar a posição, mas podem ser OPÇÃO durante o jogo.
O David Neres foi lançado numa partida como opção de jogo e achamos um protagonista. O Militão foi improvisado e resolveu a lateral direita enquanto esteve aqui.
O Marquinhos foi testado e nos classificou na Libertadores.
Precisa testar, dar chance e não só ficar pedindo contratação. Nós não temos dinheiro! Em vez de ficar insistindo com o Éder (entrou de novo) põe o Luiz Henrique, por exemplo, ou outro! Para jogar 5/10 minutos, para mudar algo, vale a pena.
É um garoto da base sim mais se vão precisar dele,tem mais é que incentivá-lo e falar mesmo de suas qualidades,para que ele não sinta o peso,se vai dar certo é outros quinhentos.Temos que mostrar para ele que se ele entrar em campo terá o apoio da torcida,e não mostrar desconfiança com ele antes dele entrar em campo.BOA SORTE GAROTO.