O São Paulo derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo e, com isso, alcançou a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2022. Até então, eram sete empates e duas derrotas longe de seus domínios.
O fim do jejum vem em um momento importante para o clube paulista. Depois de ver a pressão crescer em meados do mês de junho, com duas derrotas seguidas, sendo uma de virada para o Palmeiras nos acréscimos e outra para o então pressionado Botafogo, a equipe parece ter afastado de vez uma possível crise com os três pontos em Goiânia.
Com o resultado, aliás, o Tricolor também se reencontrou com a vitória após três rodadas sem êxito. Além das duas derrotas citadas acima, a equipe amargou um empate sem gols com o Juventude, em pleno Morumbi.
Outro fator importante é o “renascimento” de Luciano no São Paulo. Depois de brilhar com a camisa tricolor nas últimas duas temporadas e cair na graça da torcida, o atacante vinha passado por um momento difícil no clube.
O camisa 11 chegou a ficar 12 compromissos seguidos sem participar diretamente de gols. Ele findou o jejum na última quinta-feira, quando balançou as redes duas vezes na vitória de 4 a 2 sobre a Universidad Católica-CHI, pela Sul-Americana.
Neste domingo, ele repetiu a dose e voltou a ter seu nome gritado pelos tricolores que marcaram presença no Estádio Antônio Accioly.
Agora, Luciano espera voltar a marcar e melhorar ainda mais o momento do São Paulo na próxima quinta-feira, quando o clube recebe a Universidad Católica, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Somos “reféns” da “janela eterna”.
Dependemos da venda de jovens a preços promocionais, para “bondes” assumirem a vaga.
Enquanto despesas crescem e dívidas aumentam.
É um “ânimo” e tanto.
#Triste SPFC.
Pois é camarada!!!
Cadê aqueles negócios bons, tipo te vendo o Lucas por 100 milhas mas ele só sai no fim do ano, pra me dar um título antes?
Os caras agora mal engrossam a canela e já vão pra gramados europeus. Muito por conta da dívida descontrolada e, agora com taxas de juros na estratosfera, é disso pra pior!!!
E ainda falam em mudança do estatuto, para reeleger o Casares.
Em breve, novos capítulos “inéditos”.
Continuamos sem time e nosso futebol sistematicamente desaparece …, que ânimo.
Mas o roteiro segue em frente.
Infelizmente essa nossa realidade,o time no papel não é ruim,mais individualmente não sei que acontece que sempre tem um ou outro que cai feio de rendimento,quando parece que vai, alguma coisa acontece,uma hora é contusões outra é queda de rendimento,isso quando não é suspensões e para ajudar tem jogos que a arbitragem faz certas coisas que parece quererem nos prejudicar. Não estou falando assim para justificar certos jogos ou erros,não é minha intenção,mais deste jeito é complicado trabalhar,não estou defendendo o Ceni,mais minha opinião é que contando com tudo isso que citei,para mim técnico nenhum principalmente daqui vai dar jeito
Vitória maiúscula e muito importante diante desse momento de vários jogos seguidos e tantos desfalques. Mesmo com tantas dificuldades o São Paulo vem fazendo um bom ano até aqui , vivo em todas as copas e no bolo de cima no Brasileirão , um time competitivo que já conseguiu fazer excelentes jogos , mas que também oscilou assim como a grande maioria dos times no Brasil , essa é a atual realidade do futebol nacional , tirando o Palmeiras , que é o time com mais regularidade até aqui , todos os outros tiveram oscilação e altos e baixos.
Lembro que na virada de ano após aquele segundo semestre de muitas dificuldades e briga contra o rebaixamento , a grande maioria dos torcedores desejavam um time competitivo , que conseguisse avançar nas copas , que vencesse clássicos , que fizesse frente a times de maior investimento , e hoje ao alcançarmos essa situação muitos desdenham. A realidade do clube hoje é de orçamento apertado , poucos recursos financeiros para investimento , e sendo assim fica difícil alcançar grande desempenho técnico. Mas apesar disso é um time muito guerreiro , difícil de se vencer , que luta muito e entrega a vida dentro de campo , reapresentando assim da melhor forma nossa camisa.
Nosso time esta cansado, mas ainda tem muita lenha para queimar , com a diretoria que temos, ou seja que nao temos, Rogerio vai tirando leie de pedra e estamos sim vivos em
3 competiçoes, so precisamos definir de qual vamos abrir mao , nosso elenco suporta no
maximo 2 competiçoes e mesmo assim com imenso esforço.
O problema é que quer queira quer não,boa parte da torcida não aguenta mais essa fase de falta de jogadores,futebol e principalmente títulos de grande expressão,tal como nacional por exemplo e certos jogos que poderiam ter ganhado vacilaram e perderam pontos preciosos.Tudo bem wue teve vários problemas até aqui,mais é difícil olhar a colocação que estamos é ver que poderíamos estar melhor. Não digo Vanderlei que você não tem razão,existe tudo isso que você citou,mais tanto você tem razão no teu ponto de vista, como essa parte da torcida com menos paciência tem razão também.Eu entendo ambos os lados,só aceito quando um ou outro passa do limite em suas críticas como do mesmo jeito aqueles que defendem o time não enxergar o óbvio.Eu crítico quando tem que criticar e elogio da mesma forma. Não sou o todo certinho dono da verdade mais nós temos wue ter um meio termo.Edpero wue tenha me entendido não quero levantar polêmicas nenhuma,mais estamos todos juntos de uma certa forma.
Sem problema algum Clóvis , penso que cada tem direito a enxergar o mundo a sua volta da forma que achar melhor , casa se porta diante das situações da forma que achar melhor e entender ser o certo , eu procuro sempre ter uma atitude positiva e valorizar mais o lado meio cheio do copo. Obviamente o São Paulo não está da forma que eu gostaria , por mim o time ganharia título todo ano , venceria todos os jogos jogando um futebol de se encher os olhos , mas logicamente isso não existe e aceito de boa a realidade do clube , pois penso que devo apoiar o time tanto nos bons quanto nos mals momentos.
Fico frustado e bravo quando o time perde , como a grande maioria acredito , mas procuro não me abater e nem deixar a negatividade prevalecer , perder é do jogo , faz parte do esporte , e como bom esportista que sou sei vencer e também sei perder. Esse clube já me deu várias alegrias e se agora não está no melhor de sua forma não tem problema , vou apoiar e torcer para que volte ao seus melhores dias.