Neste domingo, o São Paulo visita o Atlético-GO, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista conta com mau retrospecto na casa do adversário: venceu apenas um dos últimos cinco jogos disputados e perdeu os outros quatro.
O primeiro e único triunfo em jogo oficial sobre o Dragão em Goiás ocorreu em 4 de novembro de 2017. Naquele dia, os visitantes, sob o comando de Dorival Júnior, ganharam no Serra Dourada pelo placar mínimo, com gol de Hernanes. O time da casa viria a ser rebaixado como lanterna do Brasileirão.
Já no último ano, pelas edições de 2020 e 2021 do torneio nacional, o São Paulo perdeu as duas partidas jogadas em Goiânia: 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Ambas foram disputadas no Estádio Antônio Accioly, palco do embate deste domingo.
Voltando para o início dos anos 2010, o clube do Morumbi perdeu dois jogos e empatou um. As derrotas ocorreram em 2012 (4 a 3) e 2011 (3 a 0). Já em 2010, também no Serra Dourada, as equipes empataram por 1 a 1.
Para além do retrospecto negativo, o São Paulo também possui muitos desfalques. No total, Rogério Ceni não poderá escalar nove jogadores: Rafinha (gripe), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Nikão (transição) e Talles (transição).
Gazeta Esportiva

Atlético-GO vem fazendo um bom trabalho há alguns anos e já mostrou que não é time que subiu em um ano para cair no seguinte. Ainda são mais limitados que Fortaleza por exemplo, mas no longo prazo, com boa gestão, podem conseguir feitos inéditos em sua história.
Apesar disso, São Paulo é mais time e tem a possibilidade de conseguir uma vitória tranquila (não digo em termos de placar elástico, mas de não sofrer muito perigo de gol). Vamos torcer, porque tudo que eu quero é um domingo tranquilo.
Jogo de altíssimo risco.
Tanto pelo adversário, quanto à proximidade do Z-4 em caso de derrota.
Sem Gabriel Neves, ou Pablo Maia de volante,e com Nestor e Igor Vinicius, fica um meio campo sem pegada. Jogo mais complicado, que o da sul-americana. Temos que vencer, pra afastar do fundo do poço.
O SP tinha interesse nesse jogador mas o Sampaoli vetou a saída dele, agora ele pode ser negociado já que o treinador saiu, porém não tem como competir com o Flamengo.
https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/07/03/flamengo-negocia-a-contratacao-do-atacante-luis-henrique-do-olympique.ghtml
Boa vitória fora de casa. Ganhar fora de casa é sempre ótimo no brasileiro.
Contra os chilenos, só interessa a classificação. Contra galo e palmeiras, o que vier é lucro. Só não pode ser humilhado.
Contra o Fluminense no Morumbi, precisa vencer ou vencer. Não existe outra alternativa.
Mas hoje foi um ótimo resultado.
Flamengo contratou Everton Cebolinha , Luis Henrique ex Botafogo que era desejado pelo São Paulo e Arturo Vidal .
Atlético MG Pavon ex Boca , Pedrinho ex Corinthians .
Palmeiras que tem o terceiro melhor time do Brasil , trouxe Lopez e Merentiel.
Esses 3 times seguem anos luz a frente dos demais times.
Me preocupa a janela que o São Paulo terá condições de fazer.
São Paulo tem que apostar tudo na Sul Americana mesmo e tentar beliscar um quinto , sexto , sétimo lugar no Brasileiro .