A sexta-feira foi de folga para o elenco do São Paulo após a vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, para os jogadores lesionados, o dia foi de bastante trabalho no CT da Barra Funda.
Se recuperando de uma lesão no reto femoral direito, Andrés Colorado realizou seu primeiro trabalho com bola no gramado, acompanhado dos fisioterapeutas do clube, progredindo na sua reabilitação.
Andrés Colorado sofreu sua lesão no dia 8 de maio, contra o Fortaleza, no Castelão. Um mês depois, o colombiano voltou a ser acionado por Rogério Ceni no confronto com o América-MG, mas voltou a sentir incômodos no reto femoral direito, tendo de voltar ao tratamento.
Alisson, que se recupera de uma entorse no joelho direito, também foi a campo, mas não realizou trabalhos com bola, se limitando a atividades mais leves sob supervisão dos fisioterapeutas.
Nikão, Talles Costa e Moreira deram continuidade ao processo de transição. O trio segue aprimorando a forma física com atividades promovidas pelos preparadores físicos do São Paulo.
Quem acompanhou os três jogadores mais próximos de voltarem a ficar à disposição de Rogério Ceni foi Marcos Guilherme. Como será regularizado apenas a partir de dia 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta, o atacante aproveita para se recondicionar fisicamente.
O elenco completo do São Paulo volta aos treinos neste sábado, quando participará da única atividade antes de encarar o Atlético-GO, domingo, às 16h (de Brasília), em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Ótima vitória quinta. O time sempre cria, e com Luciano e Calleri decisivos o nível sobe bastante.
Ainda acho a classificação na CB bem difícil, mas a da sula está mais perto.
A volta de Nikao, Colorado e a chegada de MG aumentam as opções e devem fazer o time subir na tabela do brasileiro daqui algumas rodadas. Ainda acredito em G6.
Título em quer campeonato e difícil. Talvez na sula, mas mesmo assim tem Olímpia, Colo colo ou Inter, times argentinos, colombiano que deu trabalho ao corinthinas e boca, colombiano que eliminou o fluminense, nacional que ganhou do bragantino, ou seja, não é tão simples qto alguns comentam aqui, mas acho que o time tem nível pra chegar às finais.
Vamos seguindo, a fase de 10 desfalques tá acabando. Esperamos pelo menos mais 1 zagueiro e poderemos ter um bom fim de ano.
Por mim, o trabalho de RC está entregando o possível. Se eliminar os porcos, daí começa a ser diferenciado. Tenho esperança, mas sem expectativa elevada. Palmeiras é zica.
Acho que Talles Costa deve voltar antes.
Nikao, queira ou não, teve um pequeno procedimento cirúrgico.
Nikao, Alisson e Colorado devem voltar só para final de julho. Ainda tem toda a parte física antes de voltar a treinar com os demais companheiros.
Tem que cuidar para a lesão do Colorado não acontecer de novo. Para não virar algo crônico…do Alisson foi joelho, então sempre tem que ter um cuidado a mais.
Talvez para meados de agosto Sara já retorne.
Já são 4 jogadores.
Moreira já fica disponível agora.
Sai zica!