Luciano foi o nome da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, nesta quinta-feira, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autor de dois gols, o atacante, enfim, encerrou o jejum de dez partidas sem marcar e ajudou a deixar o Tricolor próximo da classificação no torneio continental.
O jogo desta quinta tinha tudo para ser fácil para o São Paulo. O time de Rogério Ceni foi para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 0. Mas, no segundo tempo Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra, que teve uma atuação bastante questionável no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
“Uma vitória importante, a gente ficou bem, vamos ter o jogo em casa. Campo difícil, alguns jogadores expulsos, infelizmente. Agora é jogo em casa, com nossa torcida e, se Deus quiser, a gente vai sair classificado”, disse Luciano à Conmebol TV.
Como se não bastassem os nove desfalques por problemas físicos, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Igor Vinícius, Nestor e Calleri no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.
O São Paulo poderá perder por 1 a 0 que ainda assim avançará às quartas de final da Sul-Americana. Para se classificar no tempo regulamentar, a Universidad Católica precisará vencer por 3 a 0. Um triunfo dos chilenos por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Gazeta Esportiva

Quem reclama da arbitragem de ontem deve ser gente muito nova que não acompanhou as Libertadores da década de 80 e 90. Sempre foi assim, ontem foi uma recaída ao padrão daquela época. E faltou inteligência o time, um monte de cartões amarelos estúpidos, sem necessidade, estilo do Reinaldo e do Luciano.
Viu que o juiz era rigoroso/mal intencionado?
Para de reclamar, coloca a bola no chão e joga.
Falta inteligência aos lideres do elenco.
Nego tomando cartão amarelo no banco, preparador expulso,
Nem parece o tri-campeão que era o melhor das Américas por anos.
Tomara que tenha desencantado e ajude no BR com esses gols pq vamos precisar muito.
E a diretoria podia dar uma ajudada e colocar arquibancadas com preços menores pro jogo de volta.
Partidaça do Tricolor , daqueles jogos marcantes que ficam pra história devido a tudo que aconteceu na partida. O time foi muito guerreiro e merece todos os aplausos , o quarto gol foi uma obra de arte , esse clube da muito orgulho.
Assisti apenas o primeiro tempo e achei o time bem postado em campo e jogando com inteligência.
Se tiver mais regularidade esse time pode conseguir melhores resultados do que o que tem conseguido até agora, basta ver os bons jogos contra o Palmeiras que com exceção do jogo da final do Paulista, não tiveram vida fácil contra nós.
Teve competência para fazer os gols quando as oportunidades surgiram e isso fez a diferença e tem feito negativamente em muitos jogos que perdemos gols como contra o Juventude.
Gostei de ver o Casares se pronunciar sobre os erros da arbitragem, gostaria que fizesse o mesmo em jogos do campeonato brasileiro.
Aliás, não me lembro nos últimos 10 ano um time brasileiro se tão prejudicado quanto o SP nesse jogo, como disse um colega em outro post, arbitragem que lembra os anos 80 e 90 e que nossos rivais que ganharam a Libertadores nesses anos não tiveram a “sorte” de enfrentar.
Não sei se a diretoria se colocar ao lado do time e pelo menos mostrar a indignação quando somos prejudicados pode contribuir para o moral do grupo, mas sinto falta nos últimos anos dos dirigentes serem mais “chatos” nesse sentido, somos constantemente prejudicados pela arbitragem em uma fase que já não é nada boa e não vemos as diretorias reclamando de nada, ai fico imaginando o jogador que é criticado quando perde ou é criticado pela posição que o time está no campeonato, sair de um jogo que só não venceu pois foi garfado e ninguém da direção reclamar.
Hoje precisamos engrandecer o resultado e a resiliência da equipe frente as dificuldades impostas na partida. O time fez um primeiro absurdamente efetivo (que não víamos desde o primeiro jogo do Brasileirão) e conseguiu segurar o resultado no segundo tempo.
O que o juiz fez ontem foi uma vergonha, a expulsão do Igor e Calleri são impossíveis de se defender. Qualquer juiz minimamente competente e honesto, não expulsaria nenhum dos dois.
Especificamente sobre a expulsão do Calleri: com 09 jogadores é impossível esperar que um atacante brigador, e que está buscando segurar o jogo para aliviar um pouco a nossa defesa logo após levarmos o gol, o não combate pela bola. Ele apenas combateu a bola.
E não concordo que ele deveria sair também… pq ele sozinho segurava três defensores dos caras.
Parafraseando o BLOG: “O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!”