O técnico Rogério Ceni levantou dúvidas sobre a arbitragem após a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o Tricolor teve três jogadores expulsos no segundo tempo, e ao fim da partida o uruguaio Christian Ferreyra cumprimentou os atletas da equipe chilena com abraços e beijos.

Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri receberam cartão vermelho na etapa complementar. Para Rogério Ceni, o lance em que o lateral-direito acabou sendo expulso foi o mais questionável de todos.

“Nós não podemos falar de arbitragem, mas é preciso repensar. E temos que ter mais força na Conmebol. Anos atrás tínhamos força. Hoje não temos tanta força. Ao fim do jogo, quando você vai cumprimentar o árbitro e ele dá beijo nos jogadores deles… creio que pode fazer isso, é respeitoso, mas não sei.Ttrês expulsos nossos e o árbitro dando abraços e beijo neles… um integrante da nossa comissão técnica vai cumprimentá-lo, e ele diz que pra ele não há cumprimento. Estranho”, comentou Ceni.

Depois de ir para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 0, o São Paulo sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Igor Vinícius recebeu seu segundo cartão amarelo e teve de ir para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um a menos, o Tricolor ainda chegou ao quarto gol, mas depois com Nestor e Calleri também sendo expulsos, o time de Rogério Ceni foi obrigado a se segurar na defesa e esperar o apito final.

Gazeta Esportiva