O técnico Rogério Ceni deu um alerta aos seus jogadores após a goleada por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado elástico mesmo com três de seus jogadores expulsos, o comandante tricolor pregou respeito ao adversário, crendo que a classificação no torneio continental não está garantida.
“Uma equipe como a Católica sempre vai buscar, um time que disputou uma final de Libertadores contra o São Paulo, tem história, jogou contra nós em 2012, em 2013, está acostumada com partidas grandes, tem um treinador que já trabalhou na Argentina, no Brasil, no México, agora no Chile”, disse Rogério Ceni.
“Creio que a mentalidade da Católica é como a nossa: sempre tentar a vitória, não importa o que aconteça. Temos que estar preparados para isso. A classificação não está definida. Há uma vantagem, mas temos que fazer por merecer a vitória no próximo jogo para ir às quartas de final”, completou o treinador são-paulino.
Para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, Rogério Ceni não poderá contar com Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri, expulsos no Chile. Além do trio, o técnico tricolor tem nada mais, nada menos que nove desfalques por problemas físicos.
Quem foi importante e estará disponível para o jogo de volta, se não houver qualquer imprevisto, é Luciano. O atacante marcou dois gols na goleada por 4 a 2 sobre a Universidad Católica e compartilhou do mesmo pensamento de Rogério Ceni após a partida no Chile.
“A Universidad Católica é uma grande equipe, o jogo não está definido, a classificação não está definida. Vamos pensar no Brasileiro e a partir da próxima semana vamos nos preparar para conseguir a classificação em casa”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Qualquer resultado que não seja a classificação do SPFC, que até pode perder por um gol …, será mais um vexame.
Declaração protocolar , respeitosa para com o adversário , demonstrando humildade. Obviamente a classificação foi bem encaminhada depois da grande vitória de ontem , mais uma partida excelente do time no ano. Agora é dar descanso e tentar recuperar o grupo pois teremos uma sequência de jogos difíceis e infelizmente o elenco está com vários desfalques , será preciso muita entrega e luta para enfrentar essa maratona de jogos , algo que não tem faltado a esse grupo que sempre deixa a vida em campo.
Sei que não muda nada e tbm não importa mas ontem critiquei a possível vinda do Léo Sena e só para retificar que me refiro apenas a questão de saúde do jogador que espero que esteja bem, parece ser um bom nome, enfim, só pra minha consciência mesmo e caso avaliem que vale a pena, que seja bem-vindo pra gnt cornetar e apoiar tbm. Vlwww. Bom resto de sexta-feira e um bom final de semana para os “frequentantes”.