O São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 2 nesta quinta-feira, 30 de junho, e deu um enorme passo para conquistar a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A vitória fora de casa dá tranquilidade ao Tricolor para buscar a classificação no Morumbi.
Mas o jogo não foi tranquilo como parece. O time Tricolor recebeu seis cartões amarelos e três cartões vermelhos. Os punidos com expulsão foram Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri. Ao final da partida, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez duras críticas à arbitragem do jogo.
“Quero enaltecer a luta da nossa equipe, que fez uma grande exibição e demonstrou um enorme espírito de luta, principalmente depois que a arbitragem perdeu o controle da partida e claramente nos prejudicou. Arbitragens como essa atrapalham não só o São Paulo, mas o bom andamento da competição”, disse Casares.
Mercado do Futebol

Enquanto os clubes Brasileiros não pressionarem a CBF para uma atitude séria , até mesmo ameaçando sair de competições, vai continuar.
Principalmente os casos de racismo em todos os cantos.
Isto não deve ser feito pelos clubes, em particular.
A Conmebol não está nem aí. Idem a CBF.
Alguém aqui lembra quem é o presidente dela, sem consultar o Google?.
Sds
Conmebol é a imagem da decadência do futebol sul-americano. Tudo cheira a trambique, amadorismo e improviso. Começando por uma confederação que permite que aquele pasto esteja apto para um jogo de futebol mas crítica estádio com menos de 20 mil pessoas num mata-mata. Pra eles o que importa é ter muita gente vendo jogador torcer o tornozelo num buraco cheio de areia pra que possam ganhar parte da renda.
O que interessa a Conmebol é ter assinantes na sua TV, ainda bem que ano que vem, a ESPN (fechada) e Paramount (aberta) vão transmitir os jogos, assim cancelo a minha assinatura. agora jogar num pasto seria mais fácil. Quanto a estádio com menos 20 mil, o que interessa é publico para ela, estádio com publico maiores que rendam $. porque vocês acham que o Morumbi foi escolhido para a Copa América em 2019? Porque é Padrão FIFA? Que nada, comporta mais de 60 mil torcedores.
O engraçado Mauro é este pessoal, que é composto 90% de indios ou descendentes, ter preconceito contra brasileiros, que são bem misturados com varias raças. Se eu não estou enganado, tanto eles como nós, somos humanos. Nem mais nem menos. Acho que só prova a burrice eles, que são metidos a serem europeus, mas não passam de indios. Como isto só é crime no Brasil, pode esquecer. Vão continuar fazendo e nada vai acontecer.
Carlos
Bom dia.
Repudio toda forma de preconceito.
E não vou cair na generalização.
Tem muito idiota da mesma forma que tem gente bacana.
Sds
Vão continuar fazendo estas bobagens. A justiça daqui, que recebe os pagamentos de fiança, agradece.
Se o Sao Paulo contratar o Diniz p dirigir o time nos segundos tempos, Ceni nos primeiros, time fica imbativel
Não se esqueça que ontem foram quebrados 2 Tabus: Ganhou fora e fez gol no 2o tempo.
Vitória heroica, jogaram muito ontem, talvez de longe o melhor jogo da temporada, mostraram vontade, raça e persistência.
Sobre a Conmebol, são podres, favorecem os times de fora sem medo, permitem o anti jogo, violência, racismo, homofobia, e gramado em condições péssimas como ontem, mas gostam de cagar regras e exigir que sejam cumpridas por parte dos times brasileiros.
O tratamento para esses caras deve ser igual aqui no Morumbi ou pior, os representes da entidade precisam sentir na pele o que eles mesmos permitem contra times brasileiros.
A leitura do Casares está correta, resta saber o que ele fará quanto ao jogo. Se fosse um adversário mais forte, em uma fase mais decisiva da competição, provavelmente sairíamos derrotados, talvez com um saldo de gols dificil de reverter.
Se tivesse acontecido com porcas ou galinhas, todo mundo do roupeiro ao presidente estaria indignado, a imprensa já teria abraçado e repercutido vitoria heróica apesar do roubo, e estariam mandando comitiva para pedir providências contra o árbitro na Conmebol.
Que o juizão era fraco, ninguém discorda, mas faltou malícia aos nossos jogadores…
O penalti no Calleri, aqui no Brasil nem seria marcado, mas o árbitro não só marcou como deu cartão ao chileno, então a partir daí, já deveriam ter se ligado que poderia haver a boa e velha “compensação” ao time da casa.
E foi o que aconteceu, ele adotou o mesmo critério no restante do jogo, mão ou cotovelo alto demais, cartão amarelo. Aliás aqui já ta ficando normal esse tipo de lance, mas é falta passível de cartão, e não tem o que reclamar..
O São Paulo deveria a essa altura ja estar acabando com a carreira desse árbitro e por baixo dos panos ja estar recebendo a garantia de classificação mesmo usando o sub-20 no jogo de volta