Em entrevista, o zagueiro Antônio Carlos, ex SPFC contou sobre um episódio em que Ceni juntou os jogadores e soltou o verbo, aparentemente para atingir a jogador que havia bebido na noite anterior:
“Teve um parceiro que passou lá no São Paulo e não sei se ele bebeu um dia antes, mas foi treinar de manhã. Estava visível que ele havia bebido. E Rogério olhando para a cara dele, enquanto ele se fazia de maluco. Estava numa época em que o time estava quase caindo. Quando acabou o treino, Rogério falou assim: ‘Se quem estiver aqui não tiver comprometido, eu vou tirar. Eu vou tirar porque me sinto no direito de ajudar o São Paulo, além de não querer manchar a minha carreira‘. Olha a cabeça que o cara tem“

Em 2013 o Ceni ainda era jogador… pelo jeito já era ele que dizia quem jogava ou não? Ou e isso mesmo ou a reportagem está bem mal escrita.
Imagina o que é o Belmonte pro RC.
Kkkkkk
De fato…
Mas o pior é que nessa o RC até tem razão de olhar de lado pra caras como o Belmonte….
O Belmonte fala, às vezes demais, e sempre solta alguma bobagem… Além de não entender nada de futebol.
É claro que o Rogério faria meio que pouco caso dele….
Caros colegas, não confundam Ceni jogador, agraciado com o apelido de M1t0 devido suas façanhas, com Ceni treinador. O apelido M1t0 deveria ser muito respeitado, pelo menos pelos torcedores do clube, pois Rogério foi um dos maiores jogadores da história do futebol (não só do clube). Inclusive, quem começou a fazer piadas pejorativas com esse apelido, foram os adversários, mordidos com as façanhas do nosso arqueiro. Chamá-lo de Mico é dar voz a esses.
Ceni treinador ainda tem uma longa carreira pela frente. Pode ser – e torço para que seja – que um dia ele chegue ao status de M1t0 também nesta carreira. Mas por enquanto, pra que associá-lo ao apelido que tinha como jogador fazendo piadas depreciativas com o apelido que demos para ele? Se não é M1t0, também não é Mico.
Ícaro o Ceni goleiro que virou mito não tem mesmo nada haver com o Ceni técnico não é só aqui no São Paulo ,o brasileiro em geral na minha vida inteira já vi queimarem vários e grandes ídolos e personagens.Aqui no Brasil não é dado o mesmo valor wue em muitas outras partes do mundo dão só seus ídolos.pode ser que aparece alguém agora e distorce tudo que citei,mais é isso aí.
Quantas vezes é preciso repetir? Ele não é mais jogador. A função dele é outra. O defeito dele hoje é como técnico, não como ex-jogador ou com comportamento de jogador profissional.
O fato dele cobrar comprometimento, não vai fazer com ele acerte o momento certo da substituição ou que indique o jogador certo ou que escolha o esquema certa.
Continuam misturando passado de jogador com função de técnico.
Ferreira com todo o respeito que te devo:-agente não estamos defendendo o Ceni técnico,o problema é confundirem essa história de mito ou mico,que no passado rivais tiravam uma dessa satirando a história do GOLEIRO ROGÉRIO CENI,como já foi dito a história do goleiro não pode ser destruída pela história do técnico.Eu entendo seu ponto de vista a respeito do TÉCNICO ROGÉRIO CENI,ele como técnico concordo que tem seus erros, defeitos e teimosia, porém não podemos dar aos rivais esse gosto de menosprezar a história do mito GOLEIRO ROGÉRIO CENI,É isso que pelo menos eu particularmente defendo,Ceni técnico tem sim que ser criticado ,Ceni goleiro mito não pode ser chamado de mico,isso é
menosprezar sua história no clube.Espero poder ter sido claro,de novo digo respeito não só sua opinião, respeito a opinião de todos,mais também dou minhas opiniões,mesmo que seja contra a opinião da maioria e as vezes poderem até fazerem piadinhas com as minhas opiniões,como em certas oportunidades um ou outro tiveram,e fiquei na minha por respeito.As vezes dou uma resposta ou outra mais procurando ser respeitoso,e espero ter sido assim com tua pessoa.um abraço.
Concordo com vc cara, uma vez já disse aqui: o SPFC é maior que qualquer pessoa, a instituição é gigante. Ninguém, absolutamente ninguém, é maior q o SPFC. Só que não podemos esquecer que o SPFC é gigante por causa da torcida & do grandes humanos que passaram por ela (abnegados dirigentes e grandes jogadores, a primeira categoria já extinta no clube e a segunda em risco de extinção no clube). A história do SPFC é composta pela história de muitas pessoas, entre elas o Ceni.
Imagine o que os rivais daqui da capital encheriam nosso saco se tivessem em sua história o maior (e provavelmente insuperável) goleiro-artilheiro de sua história?
Dito isso com certeza concordo em criticar e exigir melhores atuações de qualquer técnico, tenha ou não história no SPFC. só que ao diminuir, fazer pouco caso, de um personagem acabamos diminuindo sim um pouco de nossa história. Já vi o LFabiano virar “artilheiro dos gols inúteis”, Ceni virar o “mico”, Muricy virar o “bracinho” e etc. Concordo com vc: da mesma forma como não devem tratar o ‘técnico’ Ceni de ‘mito’ (pois como técnico ele não é nenhum mito), tbm não deveriam tratar o técnico Ceni de “mico” numa clara alusão à alcunha que a torcida o deu.
Raí : ex ídolo.
Ceni: top 3 maiores ídolos do SPFC, só aquela atuação contra o Liverpool já garantiria eternamente esse status. Isso posto, treinador ruim, arrogante e que sempre terceiriza os próprios erros.
E na declaração fica ainda mais claro: “além de não querer manchar a minha carreira”… sempre pensou somente em si. É claro que é um direito absoluto dele. Mas quando a corda estica, sempre se faz de vítima e do que ama o clube e tal. Além de terceirizar toda a responsabilidade aos outros. “Eu ganho, vocês perdem”.
E diz que ama o clube…..
Ama tanto o clube que estreou como treinador de cara no SPFC e ainda meteu 5M de multinha de rescisão no contrato. Deixou o time na zona de rebaixamento e só largou o osso quando pagaram integralmente o valor da multa.
Haja amor!
Exatamente. “Ególatra” define o Ceni perfeitamente.
A palavra “além” mostra bem qual a hierarquia das importâncias.
“Me sinto no direito (Antônio Carlos deve ter confundido com dever) de defender o SPFC”, daí vem “além…”
Mas a má vontade até com isso é gritante.
Deveria era ter deixado o cara treinar bêbado.
Não deveria ter colocado moral.
Quem sabe um rebaixamento cairia bem pra todo mundo.
Até nisso, reclamar que um cara estava visivelmente bêbado, está ruim.
Barbaridade.
Vou concordar com vc.
No que foi dito, fica claro que ele estende os motivos, e que após o “além” é que ele observa que não seria bom pra reputação dele (aliás, ser rebaixado seria ruim para a reputação de qualquer jogador com uma certa relevância no meio do futebol).
Se fosse o Dorival Jr no lugar dele, já teria sido escorraçado do clube.
2013 já era para esse infeliz estar aposentado.
Eu entendo que o Rogério deveria ter parado logo após a conquista da Sulla em 12.
Sairia por cima.
Mas, como fominha que se preze, esticou a carreira por mais 3 anos.
Mas a grande falha de não ter sido preparado seu substituto é da diretoria.
Ele deveria acatar a ordem de cima e colaborar com a transição. Mas a decisão e atitude para isso devia ter partido da Diretoria, e não do atleta.
Uma coisa é certa: o Rogério jogador de fato sempre se dedicou, sempre foi profissional e sempre teve obstinação pela vitória.
Ainda que fominha, era um líder, e suas preleções (que estão à vontade aí no YT) mostravam sua determinação em fazer o pessoal sempre acreditar na vitória.
Ponto.
O Rogério treinador tem potencial, mas precisa aprender a rever conceitos, ser mais flexível e até um pouco mais humilde e dar o braço a torcer em algumas situações. Senão o jogador sempre será maior que o treinador… e talvez a gente acabe o xingando muito… Rsss
Em tempo: pra mim, o Raí jogador é e sempre será ídolo. O Raí dirigente é um lixo e decepção total (e o Raí cidadão nem vou entrar no mérito), tanto que pra alguns teve sua condição de ídolo manchada, o que é de direito quem pensa assim. Mas eu procuro separar bem (ou pelo menos tento)…
JAC_Tricolor
30 30-03:00 junho 30-03:00 2022 às 09:01
Mauro,
Eu não aceito aposta à base de tremoço.
Talvez uma paçoca… Tremoço, não…
Tremoço é aperitivo de véio…
Ops!!
Kkkkkkkkk
Mauro
30 30-03:00 junho 30-03:00 2022 às 09:54
JAC
kkkkkkkkk
Mas eu tenho mais passado que futuro…kkkk
Pode ser amendoim japonês ? kkkkkkkk
Falei 5 pontos nas últimas 5 partidas e de quebra, se eu ganhar a aposta , te dou Diazepam porque vai precisar…kkkk
Aliás, você e um monte de gente…kkkkk
#
#
#
Amendoim japonês é caro e é ótimo pra quebrar dente… Não, obrigado.
Vamos de paçoca então….
Paçoca, aliás, que vem do amendoim… Rsss
Em tempo: o Rogério deve ter mudado a prioridade para os jogos da Sulla e CdB (ao menos até o dia 14/07), então a chance de vc ganhar aumenta… Eu sou otimista, mas não sou louco… Rsss
Pra ver o absurdo que é esta gestão. Onde já se viu só agora dizer que vai priorizar o único campeonato que temos chances reais de ser campeão….
Não que tenham dito exatamente, mas o movimento para mim aponta nesse sentido, e também pelo fato só Rogério ter dito que até dia 14/07 eles iriam apenas sobreviver.
E, como no Brasileirão tá travado, correndo um risco não de cair, mas de ficar fora do G8, o título da Sulla passaria a ser o grande objetivo pra garantir a ida pra Libertadores.
Ainda bem que fizeram gols no 1o tempo, porque no 2o será um sofrimento.
Não falei 3×1. Time para de jogar.
Hoje jogador quer ser malandro, mal sabe que tem inúmeras câmeras e VAR.
Isto aí, jogador burro.