Kaká participou de um evento em São Paulo e acabou concedendo uma entrevista. Nela, o ex-jogador não descartou a possibilidade de assumir o comando do sub-20 do São Paulo após a saída de Alex. O atual treinador das categorias de base já anunciou que não permanecerá para próxima temporada.
“Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas”, disse.
Ídolo do São Paulo, Kaká terminará o curso de gestão de futebol na UEFA em novembro e garantiu que verá as oportunidades após cumprir. Ele já concluiu o curso de treinador da CBF no meio de maio.
Recentemente, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, garantiu que considera a possibilidade de Kaká assumir o sub-20 do São Paulo após a saída de Alex. Aos 40 anos, o ex-camisa 22 tem se dedicado aos negócios próprios e maratonas.
Mercado do Futebol

Ai, ai , ai. Está tudo errado. Faz um teste com o Alex no profissional e contrata um técnico de verdade para o sub-20 que é estratégico para o SPFC.
Alex já declarou que vai sair para treinar um clube profissional.
Uma pena a saída do Alex mas é um processo natural, tomara que saia pela porta da frente e quem sabe no futuro não haja outra parceria com ele. Se o Kaká não tentar fundar uma sucursal da cientologia na base já é um bom começo.
Deviam mandar o Zé Multinha embora e dar uma chance pro Alex.
Isso jamais vai ocorrer.
E, se aventassem essa possibilidade, eu seria contra. Nesse momento, o Alex é um técnico se desenvolvendo.
No máximo, poderia assumir um cargo de auxiliar (e olhe lá!), e trabalhar assim por pelo menos uns 2 anos, e então se aventurar a treinar algum time médio/pequeno. Que, aliás, e o caminho que o Rogério deveria ter feito em 17, e não vir treinar direto o profissional…
Gostaria de ver o Alex de técnico no futuro no profissional, mas agora não!
Falou e disse. Eu tinha até esquecido dessa “faceta” do Kaká.
Esse negócio de trazer ex-jogador famoso para treinar na base e aprender é interessante por trazer visibilidade (nos casos de Alex e Kaká, por exemplo), mas ao mesmo tempo tira espaço dos treinadores que vem de categorias inferiores e que também almejam subir até o profissional.
O sub-20 do São Paulo, nos últimos anos, tem tido sucesso e formado jogadores vendidos ou aproveitados no profissional. Será que essa troca constante é sadia e o modelo se sustenta? Hoje é o Milton Cruz o responsável por essa integração, se não me engano, o que também não passa confiança de que o modelo, aparentemente institucionalizado, se manterá.
Pode haver queda de rendimento (e falo de algo menos importante como títulos na base do sub-20) e menos jogadores revelados, se o modelo não estiver realmente consolidado para receber esses profissionais em formação (de carreira).
Francamente… Jogamos com time misto domingo passado pois se fazia imprescindível poupar alguns atletas. Mesmo assim, era Obrigação ganhar, mas….
Aí a gente lê que o Rogério vai com time principal pro jogo do Chile… Aiaiai…
E isso significa pra mim que ele deve mesclar, de novo, contra o Atlético GO…
E digamos que o SP empate no Chile. Vai usar os titulares na volta, de novo? É óbvio que sim…
Ou seja: time misto contra o Galo e titulares contra as Peppas pela CdB…
Sabem de uma coisa? Eu penso que eles devem ter mudado o foco lá dentro.
Vejamos: times reservas nos 2 jogos fora pelo BR contra os Atléticos (goianiense e mineiro) e, mesmo correndo risco de perder e cair na tabela, devem apostar na recuperação depois (nem que seja visando ao menos os 45 pontos), pois além da volta de alguns atletas, haverá a estreia de vários jogadores que estão sendo contratados nesta janela.
E aí, com o elenco limitado nesse momento, apostar TODAS as fichas com o time titular na classificação da Sulla (principalmente) e alguma esperança na CdB… Se cair na CdB, foco total no título da Sulla. Pois se ganha esta, 45 pontos no Brasileirão serão suficientes.
Tô achando que podem ter adotado essa estratégia, pois não tem como usar titulares em todos os jogos e não arrebentar ninguém, sendo que nesse exato momento a situação é extremamente crítica em relação ao elenco.
O que vcs acham?
Mudaram a prioridade?
Eu acho q eles querem levantar uma taca de qq jeito.
Agora a mais facil eh a Sula. Por isso forca maxima. Mas se passar das pepas eles podem mudar. A Cdb paga demais e eh mais prestigio.
Brasileiro ja morreu. Eh 45 pontos e Pronto.
Já eu acho que tanto a direção quanto a comissão técnica tão totalmente perdidas…
Na minha opinião, e por aí mesmo Andino. Ninguém lá tem coragem de tomar as decisões difíceis como priorizar uma competição e depois vir falar pra torcida que vai jogar um clássico com time reserva porque depois tem jogo mais importante. O técnico joga a responsa pra diretoria e a diretoria joga pra ele de volta, como aconteceu.
Tem isso tb. Na verdade eles sao perdidos por natureza. A gente q tenta encontrar alguma logica.
E o pior é que de fato não dá pra descartar essa possibilidade também….
Rsss
Mas então, Felgan, eu entendi isso também, daí priorizar essas 2 partidas pela Sulla e o jogo da volta com as Peppas.
CdB não ganha, mas avançando para as quartas, ou se conseguirem a proeza de chegar numa semi, já garantem um bom valor para os cofres.
Já na Sulla eu vejo uma semi e até final com certa naturalidade. Talvez apostem as fichas fortes na Sulla e façam o suficiente pra bater os 45 pontos no Brasileirão. Já viram que perderam muitos pontos, pois esse time poderia tranquilamente estar em 1o ou 2o lugar.
Mas a nossa realidade de título (se vier, claro) é na Sulla.
Concordo JAC. Isso ai q vc disse eh 100% logico. O problema eh q o povo eh mais reacao do q planejamento. Amanha ja mudou td.
Quem viver vera. Mas se nao tiver mais contusoes e o time jogar igual contra as peppas da pra leva um caneco. O problema eh q eh mto instavel.
O rabo balança o cachorro …, o rapaz (Kaká) deveria começar nos fraldinhas e progressivamente “subir” até o sub 20 tricolor, caso demonstre capacidade e qualidades para a função.