Luís Fabiano defendeu o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo, apesar da oscilação do time na atual temporada. Após a derrota de virada, nos acréscimos, para o Palmeiras na última segunda-feira, muitos torcedores apontaram o treinador como o principal culpado pelo resultado, mas o ex-atacante e ídolo tricolor acredita que seu antigo companheiro é a pessoa certa para recolocar o clube onde merece estar.
“O São Paulo não poderia estar em outras mãos, porque o Rogério conhece a casa como ninguém. Lógico que vai ter muita dificuldade, mas poderia ser pior sem ele. O clube está nas mãos certas, pessoa que ama o São Paulo, conhece o São Paulo como ninguém”, disse Luís Fabiano em entrevista à TV Gazeta.
Atravessando grave crise financeira, o São Paulo não tem conseguido fazer altos investimentos em reforços, mas usa toda sua criatividade para aproveitar oportunidades de mercado e oferecer alternativas para o técnico Rogério Ceni manter o time competitivo, embora seja difícil fazer frente às atuais potências do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
“O São Paulo não vive realmente um grande momento, mas está indo bem, fazendo um bom Campeonato Brasileiro, tem ganhado clássicos, jogos importantes. O problema são os outros: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, que tem muito recurso, elenco mais recheado e estão muito à frente dos outros. Como o São Paulo é um clube gigante, sempre vão comprar com os clubes que estão na frente, que vivem um melhor momento, só que a realidade financeira do São Paulo é outra”, completou Luís Fabiano.
Como se não bastasse a falta de dinheiro para trazer bons reforços, o São Paulo também tem de lidar atualmente com a longa lista de desfalques. Rogério Ceni não vem podendo contar com oito atletas lesionados (Sara, Luan, Arboleda, Caio, Nikão, Talles Costa, Alisson e Andrés Colorado), o que dificulta ainda mais seu trabalho à frente do Tricolor.
Gazeta Esportiva

Poderia ser melhor tbm, kkkkkkk
mas concordo em que tem q manter o técnico, está na hora da diretoria do SPFC inovar e manter um trabalho por médio prazo, pois desde 2015 tivemos 11 (!!!) técnicos e só um título (seguido de luta por rebaixamento). Por increça que parível o Ceni de hj tem melhor aproveitamento de pontos que todos esses 11 técnicos (incluido ele mesmo na primeira passagem) 🤷♂️
E fabuloso… jogo que nem de ontem era 2 golzinhos e 1 cartão amarelo pra não perder o costume. Até nos piores momentos como no fim da década de 90 e início da 2000 tínhamos grandes jogadores no time. Fabiano chegou em 2001 e formou com França uma dupla talentosa mas efêmera. Fabuloso fazia de direita, cabeça, esquerda. Era um Calleri mais refinado e com mto mais arranque. No auge era punk.
Impressionante como o nivel caiu mto… principalmente o do nosso time.
Kkkkkk verdade.
Faria uns dois golzinhos e um amarelinho.
Um ataque Luís Fabiano e Calleri era pancadaria para todos os lados.
Não tem zagueiro no Brasil de hoje que segurasse, não.
O SPFC é o clube que tem o maior crescimento exponencial de sua dívida, nos últimos 10 anos. Não vai ser um treinador ou um jogador, que vai tirar o futebol da fossa, o problema é estrutural e bem mais profundo; estamos a mais de uma década discutindo as coisas muito rasa a respeito do clube, e vendo o futebol ficando inviável, e uma dívida encaminhando pra R$1 bilhão a curto prazo.
Braga Neto,
Não adianta, é como pregar no deserto.
Infelizmente.
Sds
É verdade.
Só afunda.
E não deve ter nada melhor que ter ídolos de outrora a frente do clube nesses momentos.
A discussão praticamente só gira em torno do Ceni, por exemplo.
Na época do Diniz a gente batia no Diniz, no outro dia batia no Leco, depois no Pássaro, daí ia pro Daniel Alves, depois o Raí, daí voltava pro Diniz…e ainda tinha o Pablo, o Vitor Bueno e o perninha do Tche Tche.
Kkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, Braga Neto, se o SP não começar a tirar a diferença de uns 70, 100 milhões por ano, esquece.
Se for nessa de 10, 15, 20 milhões por ano, quando não negativo, não há torcida que resista.
Nem torcida e nem presidente, pois uma hora alguém mete o louco como o Leco e torra o pouco que havia de “respiro”.
Lembro que 2016, por exemplo, chegamos nas semi da libertadores com um time quase todo de empréstimo.
A partir dali o Leco começou a endoidar já com o valor astronômico pago no Maicon.
Daí depois começou a derrocada.
Depois veio o Raí e meu Deus do céu! O que foi aquilo.
Esses dias alguém fez as contas no blog e o próprio Zanquetta corrigiu dizendo que o valor era maior ainda.
Resumindo: mais de 300 milhões jogados no lixo.
Dessa gestão acho que só podemos reclamar do Orejuela e do salário do Éder. (Não lembro agora se tem mais. Nikao e Patrick prefiro esperar para ver lá na frente se foi muito ruim ou não).
Volpi se foi e Jandrei é mais barato.
Pablo e Vitor Bueno se foram e salários muito altos juntos.
Tche Tche idem.
Espero pela contabilidade final desse ano.
Se não evoluirmos não casa de, no mínimo, ficarmos no positivo uns 70 mi não vai ter jeito…só vendendo ou arrumando uma parceria muito forte.
Problema é que o SP é de um jeito tão complicado que até as parcerias ele afasta.
Fernando Lopes,
Acenda velas como a diretoria está.
Para Antony ser vendido.
Para algum maluco pagar 10 mi de euros em alguma “ jóia de Cotia”.
E parte dessa grana vai ser usada para saírem às compras.
Eis o medo maior…
Eu ia falar isso ai Mauro, o problema é que mesmo se der “tudo certo”, vão aparecer vários “Marcos Guilhermes, Patricks e Alissons” pro clube se endividar.
Tem que tirar o cartão de crédito da mão desses incompetentes.
mas pode ser um começo, Braga, um que nao aceite os jogadores de empresarios, responsaveis pela maior parte da divida!
Só lembrando que no SPFC, empregados não decidem absolutamente nada.
A “patota” tomou de assalto o clube e sequestrou o futebol tricolor.
Como citado em outro post :
“Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”.
A torcida do São Paulo parece a torcida do amendoim de anos atrás do Palmeiras. Reclamam de tudo. Está bom, óbvio que não, mas poderia ser muito pior. Vejo o pessoal falando que nos anos 2000 era diferente e tal, mas acontece que até alguns meses atrás, era mais provável esse time do São Paulo perder para o Juventude que ganhar, e para chegar lá em cima, muitas vezes é um degrau por vez, a não ser que tenha um mecenas como o Palmeiras ou vários como o Atlético MG. E se tem algo que precisa ser lembrado, que o planejamento dessa diretoria do São Paulo era tão pifio que o Muricy precisou “soltar um audio” para contratarem alguém.
Muricy e Ceni deram declarações falando que precisavam de contratações pra disputarem títulos, não pra brigarem pra não cair.
Como que pode um time que empata com o lanterna e não faz gols brigar por títulos?
A torcida reclama de tudo é um eufemismo pra tem tanta coisa errada no clube que é até difícil encontrar o que elogiar né?
Já que o clube está a 14 anos na lama, com certeza a culpa é mais dos dirigentes incompetentes que aqui estiveram e estão do que da torcida, não?
Ademais, quem criou a torcida do amendoim do PalBBEiras foi a diretoria incompetente que rebaixou o clube, não o inverso.
A turma do amendoim reclamou tanto que transformou o porco no melhor time da america! parabens a turma do amendoim, que superou a turma do passa pano e salvou o porco de virar feijoada!
Quem transformou foi o dinheiro do Paulo Nobre e da Crefisa, a torcida do Amendoim só fez mal.
Concordo com tudo que você falou.
Em um outro post fui contestado por criticar os críticos. E o título do post é o que eu penso: o RC sendo o melhor que poderíamos ter considerando o contexto todo (Não acho que um Abel daria certo aqui. No primeiro confronto com a diretoria, ele bateria de frente e pediria as contas).
Mas isso não quer dizer passar o pano. Ele tem defeitos técnicos que precisam ser endereçados.
A inconsistência nos resultados é grande demonstração disso. Ele insiste em coisas que dão certo apenas 20% das vezes. Persiste com jogadores que costumam sumir na maioria das partidas (Igor Gomes é grande exemplo).
E, pra superar isso, como não podemos ter contratações com “jerarquia” (sábio Bauza), precisamos de um plano tático definido, como jogadas ensaiadas, principalmente de bola parada.
A inconsistência é bem mostrada no aproveitamento dos clássicos. Acho que faz muitos anos que não temos um percentual tão alto. O time entra ligado, focado, melhor preparado e rende bem. Já contra o lanterna, os jogadores entram relaxados, vão preparados para jogar uma pelada, e o resultado não vem.
Esse aspecto precisa ser endereçado, embora não dê pra jogar todas as partidas como se fossem clássicos ou decisões, a oscilação tem que diminuir.
E tem um outro aspecto que eu não consigo entender. Não estou no CT pra saber o dia-a-dia, mas não entendo porque o Igor Gomes, o Diego Costa, entre outros, receberam tantas chances para recuperar o futebol e o Andre Anderson e o Rigoni não. Só entram em roubadas, substituição aos 80 minutos, com o resto do time cansado, ou tendo que buscar um resultado, jogando em posição diferente da qual rendem melhor… enfim, sinto que dava para fazer melhor.
Mas, como é o melhor que podemos hoje, só me resta apoiar… é quinta-feira!
Estão precisando de um atacante, tá aí, melhor agora do que no início da temporada como queriam.
Ruim com ele, pior sem ele… ? Será mesmo?