Luís Fabiano defendeu o trabalho de Rogério Ceni no São Paulo, apesar da oscilação do time na atual temporada. Após a derrota de virada, nos acréscimos, para o Palmeiras na última segunda-feira, muitos torcedores apontaram o treinador como o principal culpado pelo resultado, mas o ex-atacante e ídolo tricolor acredita que seu antigo companheiro é a pessoa certa para recolocar o clube onde merece estar.

“O São Paulo não poderia estar em outras mãos, porque o Rogério conhece a casa como ninguém. Lógico que vai ter muita dificuldade, mas poderia ser pior sem ele. O clube está nas mãos certas, pessoa que ama o São Paulo, conhece o São Paulo como ninguém”, disse Luís Fabiano em entrevista à TV Gazeta.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo não tem conseguido fazer altos investimentos em reforços, mas usa toda sua criatividade para aproveitar oportunidades de mercado e oferecer alternativas para o técnico Rogério Ceni manter o time competitivo, embora seja difícil fazer frente às atuais potências do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

“O São Paulo não vive realmente um grande momento, mas está indo bem, fazendo um bom Campeonato Brasileiro, tem ganhado clássicos, jogos importantes. O problema são os outros: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, que tem muito recurso, elenco mais recheado e estão muito à frente dos outros. Como o São Paulo é um clube gigante, sempre vão comprar com os clubes que estão na frente, que vivem um melhor momento, só que a realidade financeira do São Paulo é outra”, completou Luís Fabiano.

Como se não bastasse a falta de dinheiro para trazer bons reforços, o São Paulo também tem de lidar atualmente com a longa lista de desfalques. Rogério Ceni não vem podendo contar com oito atletas lesionados (Sara, Luan, Arboleda, Caio, Nikão, Talles Costa, Alisson e Andrés Colorado), o que dificulta ainda mais seu trabalho à frente do Tricolor.

Gazeta Esportiva