De olho no compromisso que terá no meio de semana, Ceni rodou o elenco diante do Juventude. Em coletiva, ele explicou as suas escolhas e ainda aproveitou para justificar as mudanças que realizou ao longo do embate. Após começar com quatro defensores, ele mudou para uma linha de três na tentativa de pressionar ainda mais os rivais.
“Fomos com o Léo e seguramos o Diego pois os dois estão com cartão. O jogo se apresentou de tal maneira que tivemos que sufocar o adversário. Tivemos que colocar o Diego pois nas bolas quebradas o Rafinha não consegue ganhar de cabeça. Tivemos que arriscar. No meio, eu deixei o Igor para economizar o Nestor. Na frente segurei o Calleri pois ele vem de vários jogos. Mudei as laterais para dar um descanso. Essa administração de tempo que tento fazer para não ter alguma lesão séria. Alguns vão ser colocados no limite”, analisou.
Gazeta Esportiva

Que tal começar a repetir treinos táticos e de fundamentos?
É muita choradeira, meu deus do céu, é só reclamação e baixo altras. Parem de reclamar e joguem, vem me falar de ir no “limite” jogando esse futebolzinho xôxo aí
River Plate contratou Luiz Suarez , enquanto isso nós temos Marcos Guilherme
desculpa aí , não era uma resposta
Enquanto nosso futebol desaparece:
Quem ganha com a destruição sistêmica do futebol do SPFC ?
Tem que cobrar aquela porcaria de Reffiz, fosse o Arboleda iria me tratar no no seu País, se depender dessa porcaria de Reffiz, não tem nem o sonho de ir pra copa,já tem quase um time machucado lá, é uma vergonha de anos. Fecha aquela porcaria.
A contusão do Luciano foi a muleta do Diniz e as contusões desses vários jogadores são a muleta do RC. Eu concordo que é impossível manter um futebol competitivo tendo um time inteiro de desfalques mas NADA justifica não vencer o lanterna no Morumbi com o time que foi a campo. É isso o que ele tem que responder e infelizmente nenhum repórter questiona pq o Ceni já chega na coletiva com cara de deboche. Ontem chamou a repórter até de “filha” no sentido pejorativo.
Então como ele tem respaldo e a diretoria lambe o chão que ele pisa resta somente rezar pra que o SPFC, como o próprio RC disse, sobreviva até a próxima janela e aguardar a quantidade de dinheiro que será despejada em salários de outros “André Anderson” que atendam suas vontades.
FabioM, o resumo de tudo está em suas palavras:
“nada justifica não vencer o lanterna no Morumbi”.
Nada.
Nem que o SPFC tivesse jogado sábado e o juventude estivesse desde abril sem jogar.
Nada justifica.
Nossos próximos jogos pra fechar o 1º turno, são:
Atlético GO – Fora
Atlético MG – Fora
Fluminense – Casa
Inter – Fora
Pra mim, faremos 2 desses 12 pontos nos confrontos, e sem esquecer que fizemos somente 1 dos últimos 9 disputados, ou seja, 3 de 21 o que nos dá um aproveitamento de menos de 15%.
Nosso time já está arrebentado, e na Sula teremos jogos duros pela frente, sem contar que na Copa do Brasil, creio que não iremos classificar…
Com todo o segundo turno pra jogar, sem grana pra se reforçar, e ao meu ver sem ter muito mais repertório pra apresentar com esse grupo, as coisas ficarão complicadas até o fim do campeonato.
Nos resta apoiar o quanto pudermos, mas não acho que brigaremos na parte de cima da tabela (de novo…)
Ao final do primeiro turno do catastrófico BR 2021 o SPFC tinha 23 pontos. Temos 19 e quatro jogos difíceis pela frente sendo 3 fora de casa. Estamos em um momento preocupante e prontos pra reviver o Z4 se essa galera não se mexer.
A diferença é que não vão fazer com o Ceni o que fizeram com o Crespo…!
Vc esqueceu do jogo com o Goiás em casa, nosso 19o compromisso, e que fecha o turno.
Ufa…
Eu tenho estado cansado pra fazer comentários, só não sei se estou mais cansado do que certos jogadores do elenco…
Meodeoadoceo!!!!
O que acontece com esse time?!
A qualidade dos que iniciaram e depois dos que entraram é mais do que suficiente para ganhar por 1 golzinho que seja, e dentro de casa contra o lanterna do Campeonato, que com certeza vai cair…
Vejo gente “cansada”, ou displicente, fominha (querendo resolver sozinho) ou fazendo jogadas bizonhas…. Some-se a isso alguns vícios de alguns de ficar tocando bola de lado ou pra trás, não arriscar o chute quando dava pra fazê-lo, e erros imperdoáveis nas (poucas) finalizações efetivas ao gol adversário….
Doideira!!
Entendi que 2 jogadores deveriam ter iniciado o jogo (AA um deles), e não entrado no final. E, por mais que alguns aqui sejam considerados chatos ou radicais quanto ao técnico, não dá pra eximir ele também. Como alguns colegas já observaram, parece em alguns jogos que ninguém treinou, ou que o treino foi preenchido com atividades que não se traduzem em melhora do futebol tanto no individual como no coletivo.
Jogamos os últimos 5 jogos de forma horrível em termos técnicos e táticos.
Vontade? Sim, tem havido vontade. Mas parece faltar organização, jogadas ensaiadas, enfim…
Em que pese os desfalques e erros da arbitragem, era para termos apresentado um futebol melhor. Mesmo nas vitórias contra América e Peppas, há um esforço descomunal dos atletas, mas que não se traduz em boas jogadas, finalizações certas e gols.
A vitória contra o América foi numa jogada fortuita , num contra golpe rápido de bola recuperada no meio de campo. No 1o jogo contra as Peppas, um gol no susto, e no 2o jogo um gol de força, raça e insistência individual, e não de uma jogada trabalhada.
E ontem um gol absurdo perdido pelo Miranda, que acabou tomando a pior decisão na hora de chutar. Mas vejam que essa estória de ter criado inúmeras chances não condiz com os fatos. O time criou muito pouco, Rogério. Chance real de gol foram 2. E posse de bola muitas vezes nada significa. Como ontem…
Fiquemos atentos, pois o Rogério disse que iríamos apenas “sobreviver” até 18/07… Ou seja, já admitiu a sofrência que iremos encarar…
Haja remedinho pra pressão…
JAC, nao é o que acontece com o time, pois nao tem time para acontecer, só um catado! sds
Nao entendi o narigoles, nem com google tradutor: ou esta fazendo gestao, ou vai sobrecarregar jogador? tem algo errado na logica narigolistica!
Vai chegar no final briga do pra não cair com esse aproveitamento, nos últimos 8 jogos foi uma vitória só?
Não dá pra você jogar em casa contra o juventude, precisando do resultado e terminar o jogo com 3 zagueiros, 2 laterais e um volante de contenção, é um absurdo isso, São Paulo é um time que tem que brigar na parte de cima, já vi que vai ser mais um ano na briga pra não cair!