Patrick vem caindo nas graças da torcida do São Paulo pelas boas atuações recentes. Nos últimos quatro jogos, o meio-campista marcou três gols, dois deles nos clássicos desta semana contra o Palmeiras. Mas, embora venha ganhando cada vez mais espaço com Rogério Ceni, o Pantera Negra prefere não ser taxado como titular do Tricolor.
“Não carimbei a vaga no time titular, o elenco é muito qualificado. O professor usa todo mundo. Não tenho que me sentir titular, tenho que ajudar a equipe quando for solicitado e aproveitar a oportunidade para ajudar o São Paulo”, disse Patrick.
Patrick foi titular nos últimos três jogos, contra Botafogo e Palmeiras (2). Nos clássicos contra o rival alviverde, o jogador atuou mais avançado, formando dupla de ataque com Calleri quando o São Paulo tinha a posse de bola. Sem ela, ajudava o meio-campo a ter superioridade numérica no setor, deixando o camisa 9 argentino isolado na frente.
“Estou aproveitando o momento. Tenho facilidade de ter o entendimento tático, independente da região do campo. Tento fazer o que o Rogério pede, tenho a oportunidade de estar mais perto do gol, abola está sobrando, tento fazer o melhor do que a posição pede”, prosseguiu.
Tendo exercido diversos papéis desde que chegou ao São Paulo, Patrick garante que não tem preferências. Para ele, o importante é se estabelecer entre as primeiras escolhas do técnico Rogério Ceni.
“Gosto de jogar, não importa a posição. Mais perto do gol, tenho mais chance de fazer gol, fico feliz. Mas feliz de ajudar sempre, não importa a posição, onde colocar, vou dar o meu melhor”, concluiu.
Gazeta Esportiva

Que não sejamos mais uma vez vítimas da expectativa criada.
Palmeiras ainda é o favorito, mas creio que possamos endurecer o jogo.
Por hora, é obrigação ganhar do Juventude mesmo com um time mesclado e ir forte para o Chile.
Ainda acho que a Sul-americana deveria ser tratada como prioridade. CB e mto pesada pra gente ainda. Precisamos de meia decisivos para poder enfileirar vitórias em Palmeiras, Gambas e Galo que é o que provavelmente teremos que fazer pra levantar esta taça inédita. Seria épico, mas hoje ainda é mto distante.
Prefiro continuar com os 2 pés bem colados ao chão.
Mas se o time repetir o futebol de ontem pode eliminar o Guarani e o galo. Eu disse pode, não que vai fazer isso. Então , temos sim que ir com tudo na Pigs arena para tentar o que muitos acham impossível. A sudamericana acho que dá para levar com um time misto. O grande desafio do Ceni no momento é fazer Rigoni, Eder e Luciano voltarem a jogar bola. O que diabos está acontecendo com esses 3?
Toca no Patrick que é gol… kkkkkkkkk
O pessoal é do time do quanto pior melhor!
Vou detonar tudo que quando alguém com a visão parecida com a minha chegar lá qualquer coisa que “nós” fizermos vai melhorar a situação!!!!
Gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal que tanto critica o RC!
Qual seria o treinador que faria um trabalho tão melhor que o dele? Porém lembremos dos pequenos contratempos que esse técnico terá de enfrentar:
1- Elenco limitado
2- Clube sem caixa para contratação, e com dificuldade para pagar até os salários em dia
3- Clube muito atrasado com relação a seus rivais, tanto diretiva quanto estruturalmente
4- Torcida sem paciência, pela falta de títulos
5- Mídia, verdadeira torcedora de seus clube, que não consegue fazer uma análise sem paixão
Sem paixão:
Imaginemos que estamos em uma corrida, nós dirigimos um Onix e nossos adversários dirigem um Cruze. A equipe de mecânicos deles são todos formados nas maiores universidades do Brasil e nossa equipe fez um estágio na oficina do seu Zé, que tem um curso profissionalizante do SENAI.
No decorrer da corrida podemos fazer uma ou outra volta mais rápida que nossos adversários mas quem vai ganhar a corrida são eles.
Nada impede de trabalharmos e chegarmos a ter um carro melhor e uma equipe mais qualificada, mas nesse momento o que temos é isso, ficar de zanga e de cara amarrada não vai melhorar a situação em nada!
“Qual seria o treinador que faria um trabalho tão melhor que o dele?”
Crespo fez no São Paulo e Jorge Jesus no Flamengo.
Não é nem faria na suposição, é fez no concreto.
No São Paulo, tendo contratado jogadores melhores do que os que ele pediu? Virtualmente vários outros treinadores também.
Idolatria a parte, eu bati pra caramba no Diniz porque não apresentou resultados, como posso exaltar o Rogério que tem uma campanha similar?
Pra mim ou o treinador ganha títulos ou então o trabalho dele não tem nada de excepcional.
Em 14 anos passaram 30 técnicos aqui que não ganharam nada, eu vou avaliar que o trabalho do Rogério é melhor do que o do Ricardo Gomes ou do Doriva baseado em que?
Eu não estou defendendo a demissão do Rogério agora e nem defendi quando foi humilhado no Paulistinha, mas defendo que a gente seja racional.
O Rogério como treinador precisa comer muito arroz com feijão antes de falar como se fosse a última bolacha do pacote.
Não fez não, absolutamente. Crespo não conhecia as deficiencias do SPFC, não soube levar o brasileirão, com ele mantido no cargo a essa hora estariamos debatendo resultados contra o CRB, o CSA, a Ponte Preta. O cara é tão bom, mas tão bom quem na Argentina consegue trabalhar. por que , hein?
É bom ver alguém usar a razão, baseando-se em fatos concretos, por aqui.
O Crespo fez 6 meses bons, quando disputou o paulista, uma espécies de camp. argentino, tanto pela dificuldade quanto pelo deslocamento/viagens. Quando começou a fazer verdadeiras viagens pelo “continente” Brasil se perdeu e não teve condições de manter a mesma pegada.
Também não fui favorável a demissão do Crespo e muito menos sou a favor da demissão do RC.
Primeiro passo para dar certo em uma empreitada, amar o que faz, e o RC ama o futebol e o SPFC.
Segundo passo, ter vontade de se preparar para a empreitada, o RC pode não ser o mais preparado mas que ele busca o conhecimento e tem modificado sua equipe não podemos negar! O time já jogou no 4-3-3, 4-1-4-1, 3-4-3 e 3-5-2.
Rogério Ceni ama a si mesmo, tem carinho pelo São Paulo mas acha a atmosfera do Flamengo diferente.
O Rogério não é São Paulo FC. ele é Rogério FC, aproveitando a plataforma do São Paulo FC.
Como jogador, sempre honrou a camisa e tivemos sorte em tê-lo, acertou e errou muito, mas com certeza acertou muito mais.
Como técnico, pegou um time no brasileiro do ano passado e entregou na mesma posição no fim do campeonato.
Não minha opinião que o trabalho não apresentou melhora, é o resultado final, é o concreto.
Não subiu uma única posição de quando assumiu o time, quem diz que o Crespo teria derrubado e o Rogério não fala de achismo, não de fato concreto.
Esse ano remontou o time com jogadores horríveis, levou a final do Paulista, e tomou uma sova histórica.
Agora tem chances de se redimir e fazer um trabalho melhor na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Até ai ok, estou torcendo junto como todos, mas diferente dos apaixonados pelo Rogério Ceni FC, sei que ou ele leva pra Libertadores e não é humilhado pelos porcos, ou o trabalho dele não é bom.
Não tem como você defender um título tomando 4×0 numa final contra o mesmo adversário e ser humilhado e seu trabalho ser melhor.
Não tem como você remontar um elenco dizendo que ou te dão reforços ou você vai embora e entregar um resultado igual ao do ano passado e seu trabalho ser melhor.
Isso não é opinião, é o concreto.
O Patrick é um ótimo jogador, eu vi vários jogos dele em 2020 pelo Intermunicipal e ele sempre jogava bem. Claro, depois teve uma decaída e quem sabe agora está recuperando sua motivação, sua melhor forma. Vejam como é difícil tomar a bola dele sem fazer falta, ontem ele arrebentou com o time do Guarani, foi o melhor jogador em campo seguido muito de perto pelo Arboleda( que Deus o ajude a se recuperar no menor prazo possível). Outo jogador em clara evolução e que está surpreendendo é o Autoglass, finalmente o sangue uruguaio parece que está fervendo e fez suas duas melhores partdias no SPFC justamente contra o time mais forte do Brasil
Em contrapartida tem um jogador que está irreconhecivel! Igor Vinicius… Tá jogando mta bola kkkkkkkkk… nem parece ele. (só falta caprichar mais nos cruzamentos)
Verdade, inacreditável, e ainda teve muita raça
Primeiro – não esperemos o mesmo desempenho contra o juventude . A adrenalina gasta ontem não consegue ser replicada em outra circunstância .
Será um jogo contra uma retranca e onde aparecerá nosso maior pesadelo nosso ataque de apenas um gol.
Ontem gostei muito desse novo uruguaio contratado na segunda feira. Partida fantástica azucrinou a vida do Scarpa o jogo todo ,e estava sempre a postos pra iniciar as jogadas.
Outro assunto_ o bonde aparece na sua frente e tem que aproveitar Luisão e Beraldo tem as chances da vida , tem oportunidade e não tem concorrência, e hora de comer grama e se tornarem protagonistas ,torço muito por eles
Anális eprecisa e concisa. Concordo totalmnete. Ganhamos um jogador que muitos já estavam detonando. E eu espero o mesmo do nikkão, que também é bom jogador
Os porcos chorões estão reclamando de falta em Dudu? Mas não é o mesmo juiz que não deu a falta claríssima em Calleri e validou o segundo gol da porcada na final do paulista? Desculpem, porcada, isso é sinal de fraqueza, naquela época nem reclamei do gol sofrido porque o time não jogou nada. Reconheça, foram totalmente dominados pelo SPFC, não estavam prepardos psicologicamente para enfrentar um time que os marcasse e os atacasse em bloco? Isso me anima a obter vaga dentro da arena deles
Pra ser justo foi falta do Reinaldo, e muita falta.
Mas atribuir o gol a isso não dá né, foi em outro lance lá na frente bem depois de onde aconteceu a falta não marcada. E como vc bem disse, teve lance parecido na final do Paulista, e inclusive o rumo da final poderia ter sido outro se fosse devidamente invalidado.
Enfim, é choradeira demais. Esse time é um nojo.
Também achei falta, mas como falamos ontem, os caras choram quando ganham, choram quando perdem…
São chorões demais.
Partida muito bem jogada ontem, parabenizar os jogadores por essa vitória.
Sobre o Ceni, ainda penso que o ideal seria manter ele até o fim da temporada e depois ver se fica ou não.
Só que vendo as coletivas do Ceni é perceptível que ele perdeu a mão do elenco,pois nos acerto o mérito é dele e no erro a culpa é dos jogadores, para mim fica claro que passando a euforia desse jogo o processo de fritura irá continuar a todo vapor.
OBS: feliz de ver o GN indo bem, sempre me pareceu bom jogador, agora IG e RN não consigo entender, sério.
Amigo, veja a entrevista dele. De onde você tirou isso?
Não faça como a maioria que comenta em cima de uma frase pinçada.
Ele disse que o mérito era total dos jogadores. E falou mais de uma vez.
Não sei porque o blog não posta uma frase como essa. Aqui somos todos são paulinos. Acredito que para a pessoa usar um pouco do seu tempo aqui é porque realmente ama o clube. O blog não tem obrigação de postar nada que eu gostaria ou não, mas entendo que deveria mostrar os lados da entrevista para bem informar o torcedor que aqui frequenta.
Ele disse duas vezes que o mérito era todo dos jogadores e que se fosse para ele falar do mérito dele seria só de ter insistido e escalado o mesmo time.
Disse que a partida dos jogadores foi digna do verdadeiro São Paulo.
Querem mais o que? Que ele se ajoelhe para os jogadores?
Jogadores estes que já derrubaram um bocado de treinador e até ontem reclamavam aqui como sendo paneleiros e ficavam de boa no spa de cotia.
Não entendo a nossa própria falta de coerência.
Futebol envolve muita paixão. Fora isso cada um também tem sua opinião.
Tenho muito os pés atrás com o Ceni depois da primeira passagem. Aquilo lá foi um erro atrás do outro.
Mas hoje começo a ver um movimento de só ver, citar e, consequentemente, replicar só para um lado da coisa.
A questão do Ceni está parecendo política nacional.
Parabéns meu amigo !!
Estou feliz demais de ler sua opinião !
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
É só meia dúzia que não gosta dele , se isso fosse reflexo do que pensa a torcida tudo bem só que não é . E o pior é que essa meia dúzia se acha formadora de opinião, é só ir no estádio e vc comprovará que a imensa maioria da torcida está apoiando o trabalho do técnico. com relação aos jogadores idem , se não apoiassem não teriam corrido o que correram . Esses caras não se tocam que ficar remando contra não é querer o bem do SPFC. Tem gente que fica lamentando até hoje a saída do grande técnico que tinha mais derrotas do que vitórias na carreira, só rindo mesmo.
É isso aí…
Fez dois bons jogos contra as peppas, tá de parabéns…ontem o Gabriel Neves tomou conta do meio campo, jogou muito também.
As palavras do Ceni que nunca aparecem entre aspas / escritas:
“Eu dou literalmente todos os méritos ao time pela maneira como eles se comportaram dentro de campo. Digno do que é o São Paulo como a gente conhece”.
“A grande virtude dos atletas é que eles se entregaram e é mérito TOTAL deles a vitória de hoje”
“Nós temos que elogiar os caras porque os caras foram acima da média”.
A pergunta que fica é porque? Porque não sair esse tipo de frase das entrevistas (acreditem, eu assisto quase todas e em todas elas tem esse tipo de frase, enaltecendo os jogadores)? Porque?
Porque só se apegar ao lado ruim da vírgula, ponto e vírgula e uma coisinha ou outra?
Daí muitos não assistem e passam pra frente o que é ruim.
Dói demais no coração colocar uma frase dessa? Dói demais admitir que o cara tem defeitos e qualidades, mas parece haver uma necessidade de que ele é só 100% arrogância e nada mais? Eu, particularmente, acho ele arrogante. Talvez até façamos ainda confusão entre arrogância e confiança naquilo que se faz, principalmente no esporte de alto rendimento e com pessoas extremamente competitivas. Gostamos do mundo sempre muito do nosso jeitinho, do politicamente correto e tal.
Enfim. Estão frases ditas por ele ontem.
Mas não se vê muito por aí…
Na grande mídia compreendo não aparecer.
Mas em sites e blogs são paulinos, porque não colocar os dois lados?
Grande abraço e um excelente final de semana.
São Paulo FC
@SaoPauloFC
Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda.
O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Boa recuperação, hermanito!
Agora vão precisar contratar um zagueiro rápido experiente para a função de líbero.
Lesão dupla do Arboleda e fim de temporada pra ele. Torço por uma boa recuperação e espero que o acompanhamento seja com uma equipe externa.
Ceni é perfeito? Não.
Ceni é técnico formado? Não.
Ceni é humilde? Não.
Ceni é um canalha? Não.
Ceni só pensa em dinheiro? Não.
Ceni é um perdedor? Não.
Muito devagar com esse andor, torcida.
Foi com as sandálias da humildade que gente sem vergonha como Juca Kfouri e Mauro César, que começou a derrocada do tricolor e a nossa humilhação de uma década. Ouvir gente que quer o SPFC no lixo e suas agremiações no alto não nos ajudará em nada.
Ceni é o cara certo porque tem história aqui, tem ambição, tem amor pelo clube(sim, ele tem) e sabe lidar com o cenário caótico que o tricolor se tornou.
Churchill era humilde, agradável? Não. Mas era o melhor homem para derrotar dos maiores monstro da história.
Deixem o Ceni trabalhar e rezemos para que Deus abra seus olhos para seus defeitos e teimosias.
Pode dar muito certo.
Churchill e Ceni…
Churchill e Ceni é demais, ahahahahahhaha
Os caras não medem esforços mesmo na passada de pano.
As vezes o indivíduo está louco na mitolatria hahahaha
Vocês não estão prontos para entender o que eu quis dizer. Que homens aparentemente errados são chiamados para resolver problemas que os boa praças não resolveriam.
Heróis improváveis existem aos montes, inclusive no futebol e na nossa história.
Também falam como se eu não vivesse criticando o Ceni.
Fui eu que postou sobre ele ser limitado em abstração e leitura de jogo, por exemplo.
Vieira, tem muitos , não posso afirmar quem são, mas estavam torcendo para o SPFC perder apenas pelo ódio a Ceni. Parabéns pela sua postura
Eu discordo, ou você afirma quem são e prova, ou você não é homem de sustentar as próprias opiniões.
Neste caso seria apenas um menino falando sobre teorias na internet, sobre pessoas que não conhece.
Independente da importância histórica e do abismo entre Ceni e Churchill (ou seja, guardadas as devidas proporções), sim, deu pra entender sim sua visão e opinião….
Tarsio
É seita, vai virar igreja como a Maradoniana…
Tarsio,é bem isso mesmo, ahahahahhahahaha.
Como não conheci Churchill , Ceni>>> Churchill. Há Há Há!
Pessoal muda de opinião rápido, parece um bando de muleques!
Está aí uma ideia boa para o Casares..
Rogério Ceni em camiseta dizendo “ we will never surrender “ antes do jogo da volta.
Kkkkk
É justamente pela “esperança” do nosso time ser um jogador tão descompromissado que eu não tenho coragem de apostar 1 caraminguá que o São Paulo vai ganhar de ninguém.
Tô que nem São Tomé, só acredito após o árbitro apitar o fim do jogo.
Boa, gente…
Fiquei tão Pê na segunda que preferi ficar aguardando o jogo de ontem prá comentar…
Mesmo estádio, mesmo adversário e acabou sendo o mesmo time prá iniciar o jogo…
Perdemos segunda e ganhamos ontem.
O que pesou em um jogo como o de ontem para sairmos com a vitória?
Prá mim, foram dois fatores principais: houve um pouco mais de dedicação do time e um acerto maior nas substituições por parte do técnico.
A torcida, como sempre, presente e apoiando.
Foram 31 mil segunda e 38 mil ontem!!
Parabéns pra quem esteve lá!!
As Peppas tem um time bom e muito chato também, provando que têm a cara do técnico deles, e fizeram o que fariam normalmente, e independente da presença do técnico no banco…
E não é que o Gabriel Neves, com uma sequência (forçada pelo excesso de contusões, é verdade) nos últimos 4 jogos vem melhorando a cada jogo? Já tinha ido bem contra o América, inclusive roubando a bola no início da jogada do gol. Contra o Bota, ele não foi lá muito bem (como praticamente todos), mas nos 2 jogos contra as Peppas, sobretudo obtém, já jogou melhor. Eu e vários aqui pediam uma sequência, e felizmente ele está tendo, seja de forma forçada ou não….
Patrick sendo o homem-gol contra América e mais um má dobradinha contra as Peppas. Se esforçando muito, que é o mínimo que se espera de qualquer jogador do elenco.
Do Calleri, ultimamente, eu ando é sentindo pena… Como vive apanhando e como é difícil alguém encostar pra jogar com ele (em que pese o fato do Patrick fazer em parte esse papel….
Rogério: foi infeliz sim nas escolhas na segunda. Em que pese o fato de alguns jogadores amarelados, eu não faria algumas substituições que fez, pois o próximo adversário pelo Brasileirão é o Juventude em casa, gente!!
O Patrick estava arrebentando na segunda, e ao invés de meter o André Anderson ali pra ajudar o Calleri e dar mais preocupação pra zaga adversária, preferiu manter o Patrick em campo, mesmo morto de cansado. Na lateral, poupando o Reinaldo, ele poderia muito bem ter lançado o Wellington pra continuar tendo velocidade pela esquerda. E pôs o Miranda, fazendo o Léo se confundir no posicionamento em um dos gols das Peppas.
Por fim, errou ao tirar o Neves e pôr o Pablo, que deveria ter entrado no lugar do Nestor (ou até do Igor), trancando assim o meio para liberar mais o Igor (ou o Nestor) pra também se aproximar mais do Calleri. Com isso, obrigaria as Peppas a se preocuparem muito mais com as costas de seus laterais, e brecando o avanço dos seus zagueiros (que foram, justamente, quem fizeram os gols).
E outra, Rogério: o jogo acaba quando o juiz apita. Tanto faz que se os gols deles foram nos acréscimos, o time também tem que estar ligado o tempo todo. Pra mim, perdemos por falha de alguns jogadores, mas principalmente pela leitura de jogo equivocada do técnico.
Ontem, não. Vc foi mais feliz nas escolhas. E aí, ponto pra vc, pois corrigiu os equívocos que cometeu na segunda.
Eu repito: o trabalho do Rogério está entre o aceitável e bom. Mas há erros que têm sido fatais. E isso ele precisa corrigir.
Bora se preparar pra vencer o Juventude, pois é obrigação nossa fazer esses 3 pontos. Seja com qual time for a campo…