O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira no CT da Barra Funda após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os atletas que foram titulares no clássico fizeram um trabalho regenerativo. Alguns deram uma leve corrida em volta do gramado como complemento. Já o restante do elenco realizou um treino coletivo de 11 contra 11.

Contando com alguns garotos do sub-20 para completar o treino, já que tem de lidar com muitos jogadores lesionados, Rogério Ceni promoveu ajustes táticos já visando o duelo do próximo domingo, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante tricolor também promoveu uma atividade para aprimorar os fundamentos do elenco. Houve um trabalho técnico específico de bola aérea para os zagueiros e de cruzamento e finalização a gol para laterais, meio-campistas e atacantes.

Lesionados

Nikão, com dores no tornozelo esquerdo, e Talles Costa, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, realizaram trabalhos no gramado acompanhados dos fisioterapeutas do clube, além de exercícios internos.

Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia na coxa esquerda) fizeram tratamento no Reffis.

Arboleda, que sofreu uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo na reta final do Choque-Rei passou por exames pela manhã e será operado ainda nesta sexta-feira. Rogério Ceni indicou após a vitória sobre o Palmeiras que não deverá contar com o zagueiro para o resto da temporada.

Moreira, que foi convocado para a seleção portuguesa sub-18, foi acometido por uma amigdalite e acabou sendo cortado da lista e convocados para o Torneio do Mediterrâneo. O lateral-direito deve voltar ao Brasil neste final de semana, quando terminará o tratamento com antibiótico.

O São Paulo volta aos treinos na manhã deste sábado, às 11h (de Brasília), no CT da Barra Funda, encerrando sua preparação para o confronto com o Juventude, domingo, às 18h, no Morumbi. Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa voltar a pontuar na competição para não se afastar dos primeiros colocados da tabela.

Gazeta Esportiva