Rafael Traci seria o comandante do VAR no Est√°dio do Morumbi, em¬†S√£o Paulo, para o Choque-Rei desta segunda (20), v√°lido pelo Brasileir√£o 2022. Esse seria seu segundo jogo na rodada, visto que tamb√©m liderou a equipe de v√≠deo em Internacional x Botafogo, que terminou com uma s√©rie de expuls√Ķes, marca√ß√Ķes erradas e uma virada hist√≥ria dos cariocas por 3 a 2 sobre os ga√ļchos.

Traci foi respons√°vel por chamar o √°rbitro S√°vio Pereira Sampaio √† cabine de v√≠deo para analisar um poss√≠vel p√™nalti de Philipe Sampaio, que tocou com o quadril na bola. Ap√≥s revis√£o, a penalidade foi assinalada e o defensor do Botafogo, expulso. De acordo com a ¬īCentral do Apito¬ī, da TV Globo, a marca√ß√£o foi equivocada e a recomenda√ß√£o de revis√£o, indevida.

A gestão do jogo seguiu confusa, com instabilidade definida após a série de atitudes equivocadas no lance que deu a Edenílson a chance de abrir o placar, convertida por ele. No final do jogo, o zagueiro Mercado, do Inter, poderia ter sido expulso, mas o lance foi ignorado por Sávio e Traci, como apontou a equipe de comentaristas na transmissão da Globo.

Ao fim da partida, uma briga generalizada se instalou no Beira-Rio ‚Äď fato que gerou a exclus√£o por cart√£o vermelho dos atletas Felipe Sampaio e Lucas Piazon, do Botafogo, e Mercado e David, do Inter. Na coletiva de imprensa, Mano Menezes fez quest√£o de criticar a condu√ß√£o da partida. Lu√≠s Castro, treinador do Fog√£o, n√£o p√īde se manifestar, que j√° foi expulso por S√°vio ainda no in√≠cio da partida, quando da penalidade mal-marcada.

Com esse retrospecto recente, Rafael Traci não irá ao Morumbi para liderar a equipe de vídeo na partida. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral substitui no VAR e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine. Anderson Daronco será o árbitro, com Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, ambos do RS, nas bandeiras.

saopaulo.blog