O São Paulo precisa vencer para retomar a confiança no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Botafogo na última rodada e provar que seu desempenho fora de casa não é dos melhores, a equipe volta para o Morumbi, onde defende uma invencibilidade de três meses dentro de sua praça esportiva, justamente contra o único algoz que conseguiu derrotar o time de Rogério Ceni em seus domínios: o Palmeiras.
O embate aconteceu no dia 10 de março de 2022, quando o São Paulo acabou perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras, mesmo sendo superior em boa parte da partida. Após o revés, o Tricolor engatou uma sequência de 14 partidas de invencibilidade dentro de casa, com 13 vitórias no período, com um aproveitamento altíssimo de 95,2%.
No Brasileirão, o fator casa também tem feito a diferença para sustentar o Tricolor na briga pelas primeiras colocações da tabela. Se a equipe ainda não venceu fora de casa, são quatro vitórias e um empate nos cinco jogos no Morumbi, com 86,6% de aproveitamento dos pontos.
Até mesmo o Palmeiras sofreu diante do público no Morumbi. Na primeira decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo de Rogério Ceni fez um dos melhores jogos na temporada e venceu por 3 a 1, abrindo vantagem na decisão. O rival, entretanto, venceu em casa por 4 a 0 e ficou com o título.
O confronto desta segunda-feira, às 20h, abre uma semana de clássicos entre São Paulo e Palmeiras. Depois do duelo pelo Brasileirão, as duas equipes se encaram novamente na quinta-feira (23), às 20h também, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva

Hoje somos 9, amanhã seremos 10, se perder! Isso significa que temos que ganhar do campeão! É obrigação
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/06/19/internacional-x-botafogo.htm.
Competição segue de muitos altos e baixos , e dentro do campeonato que o São Paulo disputa , que é contra Internacional , Bragantino , Fluminense , Atlético Paranaense , estamos no bolo , inclusive a frente de Flamengo e Galo que são times com elencos claramente superiores.
Se os jogadores que tecnicamente estão bem abaixo jogarem: Luciano e Nestor, as chances de vitória caem de 35% para 5%. Nestor há umas seis partidas destrói todas as jogadas de ataque do time, acho que não está no banco hoje, acaba a meritocracia do grupo, e a confiança do elenco com o treinador.
Empate amanhã não será uma tragédia pois iríamos para 19 pontos e voltaríamos para o G6.
Essencial seria eliminar a porcada na Copa do Brasil, daí sim o time ganharia moral pra o restante do ano.
Todo mundo fala do psicológico do time então o foco tem que ser esse.
Nossa briga e realidade é essa, ir longe nas copas e brigar por vaga na Libertadores.
O grande problema é que o time não passa confiança para a torcida, e isso, não vem de agora.
Mas é justamente o contrário, Japoneis: a torcida que passa confiança para esse time.
Repito: o que sobrou do SPFC, hoje, é a união Torcida + Morumbi.
A torcida do São Paulo tem sido fantástica nesses últimos anos.
Nos anos de vacas gordas não dava tanta gente no Morumbi.
Times do Telê cansaram de jogar para menos de 10.000 pessoas.
Esse time do São Paulo é maluco, é bipolar.
Ninguém sabe como será jogo nenhum do SPFC.
Pode entrar e fazer jogos como o que fez contra o Flamengo ano passado e pode fazer nos jogos como contra o Corinthians (ganhou três no Morumbi), Palmeiras e Santos. Também venceu.
É time maluco.
Mas a torcida que tem ido no estádio faz isso!
Se o time sente o que a torcida fala em redes sociais então o dia que a torcida começar a vaiar no estádio é melhor os jogadores nem saírem de casa.
Vou corrigir então e falar então grande parte dos torcedores em vez de torcida. Vejo muitos torcedores comentando nas redes sociais e Internet há um bom tempo e já não tem confiança não só no time de futebol mas com tudo no clube.
Vejo muita gente pedindo pra ter pensamento positivo e passar boas vibrações ao time mas daí vc vê os caras fazendo coisa errada até isso quebra uma corrente positiva.
Há coisas que não dá pra mudar só na base da torcida ou pensamento positivo pois não está ao nosso alcance.
Quem precisa trabalhar e colocar o clube e o time de futebol em ordem estão lá dentro.
É verdade, amigo.
É porque nós, como torcedores, estamos muito feridos, magoados.
Mesmo o SPFC nessa fase toda podia ter beliscado a libertadores 2010, 2016, Brasileirão de 2014 (Cruzeiro foi muito bem), Brasileirão 2018 ou 2020/21. Enfim. Tivemos algumas chances.
E parece que quanto pior fica mais nos atrai. Porque a gente quer viver pra ver isso mudar. Pra ver o “passado voltar”, enfim.
O último alicerce desse time ainda é o Morumbi e sua torcida. Talvez a adrenalina daquilo alia vai saber. Eu, se estou passando naqueles corredores que a torcida faz antes dos jogos, cara, sei lá. Eu comeria grama.
Deveria ser sempre assim? Com certeza.
Mas também não julgo uma pessoa de se doar mais e/ou se motivar mais com uma torcida dessa.
Torcida do SP é muito diferenciada
Quando tudo isso passar – e uma hora vai passar – o débito com a torcida será grande demais.
Esperamos que jogadores e diretorias sempre valorizem o torcedor como ele deve ser valorizado.
Exatamente isso.
A torcida no estádio têm comparecido e sido maravilhosa.
Porém, se o time começa a não corresponder ou deixar a desejar, é natural a torcida no estádio também se irritar e baixar
Jogador profissional, sobretudo os grandes salários ou os mais experientes, tem mais é que mostrar serviço, com ou sem torcida, com torcida a favor ou contra.
A torcida é o termômetro do que se vê em campo. Até inicia incentivando, e tal, mas se a resposta em campo não vem, fica difícil manter o pique e o apoio ao time…
A torcida das redes sociais é bem diferente daquela que vai no estádio , a primeira mais reclama do que torce
Mesmo assim.
Jogador ficar incomodado porque tem torcedor de internet reclamando é porque precisa mudar de profissão.
A torcida no estádio (à qual me referi) incentiva, mas se o time não corresponde, ela também cobra e vaia….
Nos anos de vaca gorda tinham 3 a 4 jogos por semana do SPFC, aí a torcida escolhia o melhor para ir, hoje qualquer jogo contra o Jabaquara é clássico…
Como pode existir um time tão ajudado pela arbitragem como o Corinthians. Quase todo jogo os caras tem um lance duvidoso que os favorecem. Neste jogo foram 2… e assim vão somando pontos. Palmeiras que se cuide. Arbitragem terrivelmente tendenciosa. Dentro de Itaquera então… Nos temos um lance favorável, mas logo depois já tem uma compensação, já os caras…
Ainda que os Nojentos sejam favorecidos, não tem cacife pra ser campeão no Brasileirão.
Vão terminar em 4o ou 5o.
Quem me surpreendeu foi o Inter ser derrotado pelo Botafogo jogando com 1 a menos.
Nojentos, Galo, Athlético, Botafogo e Flu foram os mais felizes na rodada.
Vamos ver amanhã…
Estou vendo colegas entendendo que o jogo principal é quinta, e que um empate amanhã tá ótimo.
Pra mim, as Peppas irão focar, justamente, no jogo de quinta, pois pra eles empate amanhã pelo Brasileirão estará ótimo!!
Considerando que amanhã a vitória seria o ideal, mas pouco provável, um empate de fato seria aceitável e terminarímos a rodada em 6o (no momento, somos o 9o). Contudo, lembremos que perdemos pontos para times que não deveríamos ter perdido ou empatado. E assim, vc tem que correr atrás no jogo seguinte (seja dentro ou fora de casa).
Então, o ideal é vitória, mesmo sendo contra o líder do campeonato e a equipe com o melhor futebol do país no momento. Se perde, caímos pra 10o. Atualmente, numa margem de 3 pontos, há 8 equipes (entre o 3o e 10o colocado). Então, empatando ou perdendo amanhã, torna-se obrigatório vencer Juventude e depois o Atlético GO. Obrigação!!
Mas lembrem: as Peppas virão babando é na quinta, pra tentar já abrir uma vantagem razoável, pois eles terão jogo da Libertadores depois, na semana que vem e na outra.
Eu entendo que eles querem ir pro 2o jogo da CdB já bem tranquilos em relação ao placar. E entendo que irão fazer tudo pela vaga no 1o jogo. Muito difícil eliminar eles, temos uns 10% de chance, francamente (pra mim)…
JAC, o ideal seria ganhar os 2 jogos contra eles mas se for pra escolher que seja o de quinta.
Dará uma motivação maior ao time.
Senão conseguir nenhum resultado positivo e sermos eliminados, o negócio vai piorar! Esse é o meu medo.
Cara, eu entendo perfeitamente seu pensamento e até acho correto (até certo ponto)…
Mas eu penso assim: temos que buscar a vaga na Libertadores.
Título eu não vejo esse ano
No Brasileirão, a vaga na libertas vem de forma direta (até a 6a posição), ou aí da uma chance na pré (até a 8a posição).
Já na CdB a vaga só vem com o título (o que é super improvável)
Ou seja, na minha visão, uma vitória amanhã e um empate na quinta vai motivar o time do mesmo jeito. Mas é só a minha opinião… rsss…
E ainda temos a Sulla um caminho mais simples de chegar ao título e também à vaga na Libertadores-23…
Mas, de novo: se avançasse na CdB e alcançasse o título, seria fantástico!!
Na verdade é que já não existe caminho fácil pra nós.
E pensar que em menos de 10 anos os papéis se inverteriam.
Pra mim o jogo principal é o de amanhã.
Na copa do Brasil SPFC precisa brigar e tentar fazer jogos parelhos. A partir daí ver o que acontece
Palmeiras tem jogos pela libertadores entre o 1 e o 2o jogo. Ninguém sabe o que vai acontecer.
Ano passado todo mundo dizia que o Flamengo iria passar o trator no Palmeiras. Flamengo estava voando e jogando bonito. Palmeiras mal.
Vai saber o que pode acontecer no meio do caminho. A tendência e as chances estão contra nós, é verdade.
Mas será que quando saiu o sorteio contra o super Flamengo todos aqui não acharam a mesma coisa?
Será que não era uma situação parecida?
Vai saber o que acontecerá…
Mas o jogo principal pra mim é o de amanhã.
Rapaz parece que somos o Ibis e que amanhã vamos enfrentar o Real Madrid , que clima de velório. Parece que temos o pior time do mundo.
É São Paulo x Palmeiras , que eles hoje tem um time bem melhor que o nosso concordo , mas temos condições de vencer . Tem jogo.
São duas camisas gigantes e pesadas , e historicamente o Palmeiras sempre sofreu no Morumbi , não atoa o Palmeiras venceu apenas 3 vezes no Morumbi no século 21.
2002 , 2018 no Brasileiro e na primeira fase do Paulista esse ano.
É, amigo.
E quem lembra da libertadores de 94?
O time deles amassou o SPFC e o Zetti fez milagre atrás de milagre. Já não era nem de longe o SPFC de 92 e 93.
Tenho achado que essa nóia está mais nas nossas cabeças. O time não tem jogado bem, mas eles estão mais acostumados a esse perde / ganha. Sei lá.
Tentando achar motivação aqui.
Pqp. Como a gente ama esse clube.
Mas o que quebrou, na gente, foi o 2o jogo da final no Allianz.
Mas o que o SP fez no primeiro jogo da final, eu estava revendo agora, foi bonito demais. Ninguém imaginava aquilo também. Você vê a cara do Abel após tomar o 3o gol, totalmente sem reação, pra um cara sempre muito ativo. Eles acharam aquele golzinho, sempre aquela falha e falta lá no lado direito se ataque deles para os canhotos baterem (no mesmo lugar que o Volpi tomou o frangasso de empate na libertadores).
Mas mesmo o jogo que perdemos de 1×0 no paulista, o Weverton fez milagres, jogamos bem e ainda tivemos um expulso.
A ver…
A ver.
Aquele primeiro jogo das oitavas da Libertadores de 1994 para mim, está em pé de igualdade com a atuação do Rogério Ceni na decisão do Mundial de 2005, foram as maiores atuações de um goleiro que eu vi na minha vida, onde eles realmente garantiram o resultado a nosso favor!!!
E eu até hoje, não me conformo da maneira que o time (não) entrou em campo no 2º jogo da final do Paulistão e já disse aqui, mesmo se o Raphael Veiga não tivesse feito o gol de honra deles no Morumbi, a gente não levaria a taça no outro jogo, pois a Crefisa entrou ligada no 220 e a gente no 55 volts, aos 30 minutos do primeiro tempo, o campeonato já tinha ido pro ralo…
Ali sim, eu vi meu time de “fralda cheia”, infelizmente!!!!
Mas acho que o jogo dos três em que temos mais chances de vitória é justamente de hj, em que a vitória é fundamental para nossas pretensões no campeonato!!!
Se formos ver por estes números e que os caras normalmente se dão mal contra a gente, blz…
Retrospectiva funciona até um determinado limite, mas cada jogo é um jogo.
Obviamente a gente torce sempre pra ganhar, ainda mais contra um adversário histórico…
Seria fantástico eliminar eles da CdB, até pra devolver em parte a perda do último Paulista e a eliminação na Libertadores de 21… Mas será muuuuuito pouco provável.
Eu espero ao menos mais dignidade dos jogadores em campo…. e que o Rogério seja feliz na escalação e na estratégia, mas essa talvez seja a parte que mais preocupa…
Jogo difícil, espero ver vontade nos jogadores…
contra o foguinho estavam “uma nhaca”
E, como previsto, o botafogo ganhou confiança e venceu o inter em pleno beirario de virada e com um jogador a menos na maior parte do tempo…. futebol, a eterna caixinha de surpresas…
É, Kleber.
Mas tinha gente falando que o Botafogo seria amassado pelo Inter e só o São Paulo que tinha perdido.
Os caras colocaram muita raça.
falar é de graça, rsrs
a qualidade faz diferença quando se tem vontade, e as vezes a vontade até supera diferenças técnicas, por isso da pra ganhar (inclusive sim já ganhamos este ano da própria crefisa, então sim dá pra ganhar), só que sem ‘meterle ganas’ ñ vai ganhar mesmo.
O jogo é 11×11 e num campeonato com a maioria dos timea de baixo nível técnico se destacam aqueles que jogam com vontade.
Pra ganhar, esses jogadores tem q ter vontade, garra, concentração.
Clássico a motivação muda . Jogadores sabem que uma vitória sobre o time mais badalado do Brasil muda ambiente , repercute na imprensa ,trás o torcedor de volta . São Paulo x Palmeiras carregam uma rivalidade imensa. Os jogadores sabem que não é um jogo qualquer .
A grande ingenuidade e falta de maturidade do Rogério Ceni foi não ir pro jogo do Allianz com 3 zagueiros e com jogadores mais experientes , após abrir 3×1 no Morumbi.
Exatamente isso.
Os papéis se inverteram a anos o São Paulo tinha times bem melhores que do Palmeiras e eliminamos eles em várias competições, hoje eles tem um time melhor e mais dinheiro e eliminou o São Paulo em duas competições seguidas. Faz parte.
Mas Kleber, se for ver, está 2×2 em mata-mata nos últimos dois anos.
São Paulo eliminou eles no Paulista de 2019 em pleno Allianz e ganhou o paulista ano passado.
Perdeu um paulista e foi eliminado na libertadores – que claro, vale muito mais, temos de reconhecer.
O São Paulo, na má fase sempre esteve abaixo do Palmeiras no Allianz.
Mas sempre fez frente.
E olha a diferença de dinheiro.
Já quando estávamos na má fase contra o Corinthians, veja quantos jogos ganhamos deles…até mesmo dentro do Morumbi. Acho que sempre foi mais difícil.
Amanhã um empate não será ruim, mas uma vitória seria fundamental e muito importante, até o Botafogo passou na tabela…
Nosso goleiro não é decisivo, o time está jogando um futebol horrível e a defesa falha quase todo jogo, mas enquanto não terminar a partida tem sempre uma chance.
2 ptos da posição em que ele terminou o ano passado: 13º. Mesma posição em que o Crespo deixou o time.
O botafogo cresceu depois da invasao da torcida? só estou refletindo…
vamos vender caro esses dois jogos no morumbi, anotem oq estou falando, pra mim empate ou vitória em ambos. agora o 2 jogo da cdb no allianz, ai já vai depender se o time criou huevos ou n. aos cagões de plantão que acham que vamos ser amassados pelo real madrid das americas apenas aguardem e venham cobar dps. confio no nariga