Multicampeão com a camisa do São Paulo, Palhinha fez fortes críticas ao atual elenco do clube. Questionado sobre o desempenho do time comandado por Rogério Ceni, o ex-atacante não teve papas na língua e culpou os atletas pelo momento vivido na atual temporada.
Na última quinta-feira o São Paulo perdeu uma invencibilidade de 15 jogos ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. O time também deixou escapar a chance de colar no vice-líder do Brasileirão, o Corinhians, e não deixar o Palmeiras, primeiro colocado, disparar na ponta da tabela.
“Acho que o que falta para o São Paulo é os jogadores terem vergonha na cara, gostarem da camisa que estão vestindo, respeitar a camisa que estão vestindo, gostar do companheiro. Não precisa ser amigo, mas respeitar o outro, e correr dentro de campo”, disse Palhinha.
O ídolo tricolor também defendeu Rogério Ceni, criticado nos últimos jogos pelo desempenho ruim de sua equipe. Mas, mesmo com um elenco limitado e diversos desfalques, o treinador vem conseguindo manter o São Paulo na parte de cima da tabela.
“É muito fácil criticar o Rogério, a diretoria, mas eles não estão jogando. São os jogadores que precisam tomar um rumo diferente, parar com frescuras, calção levantado, tem que jogar bola, musculaçãozinha, propaganda, fazer gol e mostra a bola, fazer sinalzinho, isso não vai resolver nada, isso não existe”, prosseguiu.
Palhinha acredita que muitos que defendem o São Paulo atualmente não tem a real noção do tamanho do clube, tampouco do que representa Rogério Ceni para a torcida tricolor.
“Acho que falta mesmo respeito à camisa que estão vestindo. Eles não sabem o que é o São Paulo. Tem um cara que comanda eles, e eles precisam ver um pouquinho a história do treinador dentro do clube”, completou.
Gazeta Esportiva

Palhinha erra ao defender Ceni e a diretoria, porque nada funciona neste clube e nao falta vontade aos jogadores, mas falta tecnica e organizacao, desde a piscina vazia ao comando tatico em campo!
Acho que ontem ele percebeu o quanto maltratam o torcedor e o nível de amadorismo por parte da Diretoria, não da para defender, também não da para defender o Ceni, esta errando muito e não consegue vencer fora de casa, só concordo em relação ao elenco, infelizmente esse mal assola o Clube há anos.
Eu cancelei meu sócio torcedor, um dia, que sabe, o clube de torne SAF. Posso voltar. Com esses gafanhotos aí, tô fora!
Rezo para a diretoria manter essa equipe técnica, vender bem alguns meninos, diminuir um pouco a dívida e no longo prazo recuperar o SPFC. Pra mim (repito: pra mim) isso é mandatório para recuperarmos o caminho dos títulos, já que não temos mecenas nem parcerias esdrúxulas (parmalat, msi, crefisa, shopping no caso do Atl. min., etc.,).
O São Paulo se apequenou . Hoje o clube é dentro de campo apenas reflexo da bagunça que é fora . Dividas só aumentam , mesmo grupinho político a 20 anos no poder Juvenal , Aidar , Leco , Casares ..Esperar o que de diferente? O título Paulista de 2021 foi apenas um suspiro desse clube que se atola no buraco ano após ano.
Esse.papo de ,,falta vergonha na cara,, e de uma idiotice sem tamanho, falta ao são Paulo jogadores bons, laterais eficientes , volantes de boa técnica, meias que saibam cadenciar e organizar o jogo e por fim atacantes com capacidade de definir uma partida.
Temos uma equipe voluntariosa, brigadora, porém sem capacidade técnica pra se impor a qualquer adversário.
Todo jogo e a mesma ficha, parece replay dos outros jogos, indefinição de jogadas, passes errados aos montes, um ou outro chute ao gol em 90 minutos.
Isso e reflexo da incapacidade técnica da equipe.
Fernando concordo com você mais pelo que eu já li em vários comentários o certo a fazer pela maioria é trocar o técnico,não vou falar que o Ceni não erra,sim ele erra e é teimoso com sua visão de jogo que as vezes não dá para agente entender.No meu modo de pensar as coisas seja o técnico que for,quem está dentro de campo são os jogadores se em noventa minutos chuta uma bola ou outra para o gol,se ficam indecisos nas jogadas,se na hora do lance escolhem decisões erradas aí eu tenho que falar que a maior parte da culpa é sim dos jogadores.Como um jogador esquece de como se joga de uma hora para outra,que é o que acontece com a maioria dos jogadores,eu ainda acho que no papel o time em si não é ruim,o problema é que os jogadores não conseguem manter o mesmo ritmo,e isso para mim sem querer tirar a responsabilidade do técnico ,a maior culpa é do jogador.O ceni erra? Erra sim…Mais isso não tira a responsabilidade de quem está dentro de campo,para mim é a pura realidade.Duvido que seja o técnico que for vai treinar o time para não ir bem nos jogos, isso não existe.O ceni tem que rever alguns modo que ele vê os jogos dentro e fora de casa.
Excelente comentário Fernando , acho isso de uma babaquice e até canalhice sem tamanho , ou o Palhinha jogou sempre em alto nível ? Quando jogava mal era por falta de vergonha na cara ou por não ter condições ? O São Paulo tem um time brigador , esforçado , falta qualidade , e pelo o que vemos de entrega desse grupo falar em falta de vergonha é muito non sense , é aquela vontade de aparecer muito comum nos dias de hoje onde tem um monte de gente fazendo papel de ridículo e criando personagens patéticos em busca de views e atenção !!!!
RICARDO LEITE DA RÁDIO
@RICARDOLEITE01
·
50 min
Evento organizado pela diretoria para comemorar os 30 anos da Libertadores do São Paulo.
Fila, apagão do telão, flanelinha, confusão fora, confusão dentro e torcedor sendo tratado como pedinte na fila da comida que não era suficiente aos convidados.
E tem conselheiro elogiando.
Conselheiro elogiando, o ego desses caras é imenso, insano, nojento e revoltante, vagabundos que vivem em uma realidade paralela, com certeza acham que o SPFC acabou de ganhar Libertadores, Mundial, Brasileiro e Copa do Brasil, agem como se não existisse dividas quase impagáveis, corja amadora, máfia composta por covardes que destruíram o Clube a tentam destruir o resto que persiste em sobrar pela grandeza da instituição.
Pq o velhinho não elogiaria? É tipo o baile da saudade para ele.
É importante elogiar o passado? Sim, muito. Mas o presidente usar isso para ficar aparecendo…Por que ele não vai trabalhar, ajudar a diretoria de futebol a contratar, arranjar novas parcerias, não, precisa ir nesses troços para aparecer. Manda o vice!
Falta vergonha na cara nada!!!!O problema é mais complexo…..O clube já vem dando sinais de desgaste desde o final de 2008 mesmo com o tri brasileiro.Desde a época que o feudo Juvêncio e seus cupixas subiram a cabeça o poder e o egocentrismo.E o pior a oposição é outra porcaria também.Entao o ninho,o tumor do problema é o conselho deliberativo de múmias conservadoras parada no tempo.Sai a porcaria do Casares e vai entrar outra porcaria do ninho.Entao nem vou culpar jogadores e técnicos.Pois eles só estão lá por quem coloca eles lá e muitas vezes só pra iludir o torcedor trazendo “ídolos” pra serem escudos e o torcedor inocente achando que as glórias de jogador e técnico teram as mesmas na função diretiva.Entao o problema central é muito mais grave e complexo.O ninho está no conselho deliberativo e como o clube é uma ditadura disfarçada dificultando a entrada de mentes novas nesse ” ninho” vai ser muito complicado sair dessa situação em curto espaço de tempo.Por que sai uma porcaria e entra outra porcaria do ninho.Pra camuflar só quando dermos sorte de aparecer por milagre um Crespo da vida em algum tempo esporádico.Mss a realidade do trabalho do ninho e esse padrão que estão vendo.Ha espera do meteoro…..
Falta ao São Paulo organização dentro e fora de campo. Parece não existir critério para escolher esquema de jogo e para contratar. Ou melhor, um critério realista. O cara quer jogar com linha alta com nego que não tem visão de jogo e não tem técnica. O pior é jogar a culpa nos jogadores pelas escolhas inadequadas que ele fez desde quando chegou.
O ideal mesmo é mudar a diretoria de futebol. Mas seria melhor mexer na diretoria no final da temporada. Mexer no técnico agora, dá sim.
Desde que estejam conscientes lá na diretoria que o novo viria para remendar o trabalho porco feito na reformulação.
Parece que vai ruir de novo, é desgraça pra tudo quanto é lado. 2 jogos seguidos ainda contra os porcos, que deus nos ajude porque somos imensamente inferiores em todas as posições incluindo o treinador, exceção mesmo só o Calleri que talvez tivesse nível pra ser banco por lá, o resto nem como terceira opção.
Fora de campo cada dia fica mais claro que nossa infelicidade não é momentânea, não é um grande esforço de reconstrução, não há o mínimo sinal de profissionalismo em quase nenhum setor do clube.
Eu sigo a minha sina assim como vocês, mas é cada dia mais difícil seguir desse jeito, a saúde mental tá pedindo “por favor pare!”.
É, Palhinha. Tá feia a coisa.
Falta vergonha na cara, falta qualidade, falta tudo.
Um Palhinha e um Muller hoje…meu Deus. Não tem como imaginar uns caras como esses o que fariam no futebol fraco de hoje.
Agora essa do calçãozinho virou palhaçada mesmo.
Uma verdadeira tolice.
Reinaldo não bate um lateral sem levantar o calção antes.
Luciano mesmo é o Sr. Calçãozinho.
Pode ser algo pequeno. Pode ser algo até sem intenção.
Mas lá no fundo revela o que se passa na cabeça desses caras, qual o foco, etc.
Um cara da “velha guarda” nunca entenderá a cabeça de um jogador de hoje em dia.
Lembro da fome que o SPFC entrava nas libertadores.
E não é só do time 92-93, não. O de 2005 também entrava que precisa que não via comida na mesa há um mês.
O de 92-93 teve jogo que, sinceramente, dava até pena do adversário.
Não é só pq o time era bom demais.
Eles tinham tanta vontade que fazia time argentino ter inveja.
Resumindo: o pau torava.
Tenho muitas críticas ao Ceni, mas tirando o fatídico clássico nas Peppas Pig’s Arena, pelo menos esse amontoado tem se comportado melhor em clássico.
Contra o Corinthians foram 4 jogos, sendo 3 vitórias e um empate.
Contra o Santos, nesse ano, 2 jogos e duas vitórias.
As peppas, desde que chegou, 2 vitórias e 2 derrotas (tá certo que uma vitória foi contra time reserva é uma derrota valeu por 5 derrotas de 1×0), mas o poderio econômico é muito diferente.
Agora uma pergunta: o tornozelo do Nikao é pra cirurgia ou é de cupim mesmo?
Nunca vi um tornozelo “não cirúrgico” demorar tanto pra ficar bom.
Vão colocar a culpa em Marcos Guilherme, por sua incapacidade técnica? Não Palhinha, o buraco é mais em baixo, há pelo menos uns sete anos o clube tem déficit negativo de de centenas de milhões, ninguém é punido, se ratifica os maus planejamentos financeiros e técnicos. A culpa é do amadorismo e “corrupção pública” que tornou o SPFC esse time apequenado.
Falta organização, estrutura, capacidade de atrair e manter jogadores realmente bons. Hoje o time e basicamente o Calleri, uns garotos da base e um monte de pangaré cansado e caro. E no banco tem um técnico aprendiz que é ainda super arrogante.
O São Paulo é comandando por muitas pessoas amadoras. Pessoas que nunca fizeram nada em empresas privadas, em outros clubes, no SPFC e em suas próprias vidas.
Acham que conhecem futebol. Os velhotes acham que “sabem fazer futebol”, pois acham que eles, são responsáveis por aquilo que Telê, jogadores e Marcelo Portugal Gouveia um dia fizeram.
Eles acham que tem responsabilidades sobre as glórias e sobre as coisas ruins eles acham que simplesmente é azar.
O São Paulo simplesmente não “cala a boca”.
É muito mais falar do que fazer.
Vejam essa do Turibio, independente de quem está errado agora, só está dando esse barulho todo porque lá atrás a diretoria fez um barulho danado.
Não poderia ter feito a parceria e deixado rolar para, dando certo, daí sim falar? E se desse errado ninguém ligaria muito, pois não havia sido noticiado mesmo.
Mas não. Precisam gritar aos 4 cantos.
A diretoria do SPFC é aquele cara que pegou recuperação e 2a época no colégio, e a cada página que lê grita lá do quarto para os pais: “eu li uma página agora”, como se fosse uma grande conquista e como se o que tivesse acabado de fazer não fosse mais do que obrigação.
Enquanto os pais, ou seja, a torcida, quer é que ele mostre resultado e não falácia.
Quase ninguém mais compra esse discursinho manjado pra poupar planejamento e trabalho ineficientes. Torcedor tá calejado.
O Ronaldo não achou um técnico bom e barato para a realidade do Cruzeiro?
Não entendo como aqui insistem em continuar nessa espiral de fracasso. Como se fosse normal. Se ainda houvesse alguma melhora, mas o trabalho está capengando desde o começo e ainda está recheado de erros.
E mais um conselheiro que vira presidente e a imagem de “pessoa diferenciada” não dura 1 ano.
Não se preocupem torcedores, até 2026 teremos uma dívida de 1 bilhão, com o investimento no futebol impraticável, aí venderão pra uma SAF, talvez de pessoas de dentro do clube, por um valor irrisório. Até lá só altos déficits e esse discurso derrotado.
Casares :
Você engana uma parte por muito tempo.
Você engana todos por pouco tempo.
Mas não engana todos, o tempo inteiro.
Está diretoria é tão ruim, que se fizerem uma saf, vão acabar encontrando um Rivaldo para sócio, só invés de um Ronaldo
Vamos lá…
O que o Palhinha falou, em parte, faz sentido e é uma realidade, não só no SP como no futebol brasileiro de maneira geral…
Tem jogador folgado mesmo, que não respeita a instituição, ainda mais sendo o SPFC quem é no cenário nacional e internacional.
Por outro lado a culpa tem que ser dividida: quem trouxe certos jogadores , ou quem administra a base de modo a surgirem X ou Y jogador que não respeita o clube.
Pior: que exemplo esses de cima estão dando para os de baixo? Como o de baixo vai respeitar se o de cima não respeita? E o exemplo, e a referência?
Mais: tem muito jogador que se esforça e procura respeitar sim. Não é todo mundo, mas tem… Ok, tem também jogador esforçado, mas ruim… Porém, se for melhor utilizado, e na hora certa, pode acabar sendo útil…
E o técnico também erra, ao criar esquemas ou posicionar alguns jogadores fora de suas posições ou onde rendem mais. Ou se equivocar nas trocas. Ou se equivocar na estratégia… Que é o que está acontecendo também!!
Ah, claro, há também a questão das contusões, que de fato é um capítulo à parte. Mas é preciso falar de todo o contexto, pois a questão das lesões não é o único motivo das más jornadas do time…
Jogo importante na segunda e quinta. Contra um adversário mais técnico e mais pronto que o SPFC.
Não acredito em uma passagem pela CdB. Mas estarei na torcida por um jogo fora da curva no Morumbi.
A vitória no Brasileiro é mais importante para nos manter na parte de cima… pós Porcada teremos 2 jogos acessíveis a 6 pontos.
Que o foco continue na diretoria e que o time se organize e volte a fazer melhores partidas.. as últimas 02 foram bem fracas.
Sobre reforços: Marcos Guilherme pra compor elenco é melhor que Toró e nada. Pedro Rocha, se vier, é uma boa a depender do custo benefício. Tinha um nível altíssimo no Gremio e foi ok no Ventania e Mulambos.
Não me iludo com jogadores de altíssimo nível porque o time não tem dinheiro.
Estão falando do adryelson pra zaga. É uma boa também, tem bom jogo aéreo e sabe sair. Joga pela esquerda.
De volante.. não sei o que esperar. Mas precisa.