Em homenagem aos 30 anos da conquista do título da Libertadores de 1992, Telê Santana ganhará uma estátua no estádio do Morumbi. Falecido em 2006, é visto como um dos maiores ídolos na história do São Paulo.
A informação sobre a existência de uma futura homenagem foi divulgada primeiramente durante coletiva de imprensa em evento realizado pelo Tricolor, guiada pelo presidente Julio Casares e pelo diretor-executivo de marketing Eduardo Toni, em comemoração a conquista do torneio e confirmada pelo LANCE!.
O treinador esteve sob o comando do São Paulo em dez títulos, sendo eles: Campeonato Brasileiro de 1991, o Campeonato Paulista de 1991, a Libertadores de 1992, Campeonato Paulista de 1992, Mundial de Clubes de 1992, Libertadores de 1993, Mundial de Clubes de 1993, Supercopa Sul-Americana de 1993 e Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994.
Ainda sem data prevista, a estátua deve ser colocada no portão 1 ou 2 do estádio do Morumbi.
Lance!

Abel Ferreira testou positivo pra COVID 19 e não vai dirigir o Palmeiras 2°feira no Morumbi. Pro jogo de Quinta depende de um novo teste dar negativo.
Guarda o dinheiro pra construir a estátua e reforma o dm já que diz que está sem dinheiro,quando está sem dinheiro se gasta no essencial e não no marketing pessoal….
Nesta rodada, pode ser que na segunda-feira o São Paulo esteja em oitavo ou nono lugar, antes de jogar contra o Palmeiras.
Quanto a estátua, não sei o que dizer…
Ou melhor, sei sim.
Nada que venha dessa gestão não me deixa de causar congestão, náuseas, etc.
Cheira coisa ” fake”.
Anunciaram a estátua.
Em breve teremos a “parceria” da estátua.
Depois a “parceria” será desmentida.
Os custos da estátua serão negados.
Um “abnegado tricolor” doará a estátua.
A estátua não será instalada, pois a plaquinha não se adequa ao código de ética.
P.S. – Saudade do SPFC de verdade.
Paulo
Resta saber se vão criar um Departamento de Excelência Cultural – DEC .
As dimensões da estátua só seriam aprovadas mediante o estudo apurado por abnegados artistas São Paulinos.
Material da estátua em ” compliance ” com o designado por este Departamento e feito em estreita vigilância do Conselho Administrativo.
Prazo para conclusão da obra , só após aprovação da reeleição de Julio Casares e com todos os conselheiros vitalícios .
E finalmente o Conselho Deliberativo aprovará a estátua do …, Casares.
O negocio é relembrar mesmo o passado pois o presente é triste, se segurar pra nao cair, pois pensar em libertadores é uma insanidade ja que teremos um ataque com Alisson e Marcos Guilherme no futuro.
Boa decisão. Ele merece a homenagem.
Devem mesmo colocar a estátua, já que nosso único orgulho é nosso passado.
Mestre Tele merece antes da estátua, um time que jogue futebol e deixe sua torcida satisfeita.
Uma homenagem justíssima, e até demorada, mas o Mestre Telê merece todas as honras do clube!!!
Pensei que se tratava da 1ª Libertadores que o SPFC disputou a de 1972. Com a foto do Telê, já descartei aquela, pois o treinador era Alfredo Ramos. Toninho Guerreiro em noite pouco inspirada e o morrinho artilheiro nos tiraram o que seria a ambicionada primeira conquista. Naqueles anos o futebol argentino era muito favorecido pelas arbitragens, muito mais do que hoje.