O atacante Calleri, um dos grandes destaques do São Paulo na temporada de 2022, falou sobre a sequência de clássicos contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam primeiro pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, e depois pela Copa do Brasil, na quinta.
“Dois jogos contra Palmeiras com três dias de diferença… Temos que separar, nosso primeiro objetivo é jogar segunda, somar a maior quantidade de pontos no Brasileirão e depois sabemos que temos mais um confronto com eles, pela Copa do Brasil. Aí sabemos que são 180 minutos e vamos deixar a vida para levar os três pontos e depois pensaremos na Copa”, disse Calleri.
Em relação ao jogo de segunda, o atacante argentino disse esperar uma “batalha” e reforçou a importância da torcida tricolor lotar o Morumbi.
“Vai ser uma grande batalha. Esperamos ter a torcida do nosso lado, penso que vão lotar o Morumbi e vamos fazer uma grande partida. Esperamos levar a vitória para casa, que será o mais importante”, adicionou.
“Torcedor é fundamental para nós, com eles na arquibancada, cantando, temos 30% a mais de gasolina, é a verdade. Tanto que quando jogamos no Morumbi sempre brigamos pelos três pontos e está faltando isso fora de casa”, finalizou.
O primeiro clássico entre as equipes será nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo está na 5ª colocação, com 18 pontos, enquanto o Palmeiras lidera o torneio, com 25.
Gazeta Esportiva

Espero um time mais experiente.
Tem atletas da base com grande futuro, mas que, por enquanto, tremem em jogos fora de casa contra times grandes. Ex.: Welington e Pablo Maia.
Também acho que não seria demérito nenhum montar uma defesa sólida e jogar no contra-ataque.
Será defesa contra ataque, um bando de cagões em campo com um treinador limitado que não vai passar disso, evolução zero!
Vendo o jogo do Santos x Bragantino, dois times leves, rápidos, objetivos, bom jogo, como pode ter no Santos meninos bons e decisivos como Marcos Leonardo e Lucas Braga, já no SP está cheio de Nutellas.
Da forma que o time vem jogando usando os 3 zagueiros e avançando e abrindo os alas pra cruzar bolas pra área , avançando o Nestor como meia com e o Igor Gomes avançando bastante também, bem o time está concentrado seu jogo em cruzar bolas pra área ou de chutão para os atacantes, se você faz esse tipo de jogo e o adversário marca bem e importante você não perder a segunda bola no campo de ataque, porque é um jogo forçado, você cruza a bola ou da o chutão tem que pegar a segunda bola pra levar vantagem e fazer pressão pra não deixar o adversário sair , agora olha o gol que tomamos do Botafogo, era totalmente evitável.
E um jogo que você tem que entrar tendo que fazer escolha, você tem que sacrificar um jogador de início pra por um volante, foi o que Crespo fez na final do paulistão, jogamos só com Pablo no ataque, 3 zagueiros e um meio campo que chegava , eu entraria com , Jandrei, Igor Vinicius pra mim o Rafinha tá perdendo muita jogada fisicamente, Diego Costa, Arboleda,Leo , Wellington, Pablo Maia , Nestor, Igor Gomes Gomes, Calleri e Patrick, jogadores forte fisicamente e que chegam ao ataque, claro pode sacrificar outra posição o ala esquerdo, mais acho que sacrificar o volante no caso entrar sem o Pablo ou um jogador da posição deixa o jogo favorável ao palmeiras, o Calleri está tendo que sair muito da área porque o Luciano não sai para os lados, temos que deixar o Calleri mais na dele , agora se a opção for manter oque vem sendo feito acho que o Luciano deveria sair e entrar o Rigoni pra ter um atacante que arme jogada pro centroavante pra não ficarmos levando pressão.
Como será que Ceni vai montar o SPFC só com esse material humano? Tem que marcar o Dudu e o Rony em cima.Igor Gomes pode acompanhar o Dudu e o Nestor o Rony? E a bola parada dos carae é um inferno. O corção me dá esperança sempre, mas a razão me diz que o SPFC poderá sr atropelado em pleno Morumbi porque não temos volantes, não temos jogadores de io campo que amrquem e nem um articulador como Sara. Mas futebol é futebol, quem sabe o Guarani esteja num dia ruim e tudo dê certo para estes cabeças de bagre que temos no elenco.
Tem que escalar c 3 zagueiros e 1 volante (Gabriel). Nestor mais adiantado.
Vai ser um jogo bem complicado, até porque não temos velocidade pra contra atacar. Ainda mais, por termos vários jogadores em péssimos momentos técnicos: Luciano, Pablo Maia, Igor Gomes, Rafinha, sem contar o Nestor, que há uns 5 jogos, destrói todas as jogadas de ataque.
Vai ser um grande vexame, mais um!