Julio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre os áudios polêmicos do ex-fisiologista do clube, Turíbio Leite de Barros. O médico afirmou que o Tricolor paulista teria recusado equipamentos novos para o departamento médico.
Os áudios em questão, que ganharam repercussão nas redes sociais e foram divulgados pela JovemPan, contavam com declarações do ex-funcionário alegando que tinha a intenção de disponibilizar novos equipamentos, e assim, o Tricolor paulista não precisaria dispor nenhum recurso a respeito.
– O que eu posso dizer é o seguinte. Sempre tive a melhor das intenções para levar os equipamentos. Não ia precisar dispor de recursos. Só existia um comodato para ser pago depois de um ano, inclusive seriam repostos os equipamentos novos. Todos que eu consegui eram trocas de propriedade de marketing: camisa assinada, entrada em camarote para alguns clubes, mídia social do clube. Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não serem aceitas vou esperar que a própria imprensa investigue. Não tenho como falar porque vão ficar me massacrando. Aí seria uma luta desleal entre eu e o São Paulo – disse Turíbio no áudio.
Pouco antes da coletiva de imprensa em homenagem aos 30 anos da Libertadores de 1992, realizada nesta sexta-feira (17), Casares explicou o caso em conversas com jornalistas.
O presidente revelou que tudo será levado para o departamento jurídico, a fim de investigar as acusações e dar oportunidade para que Turíbio explique toda a questão que revisitou.
– Tudo o que acontece vai para o compliace. O negócio não era bom. Não era bom para o São Paulo. O DEM, grupo que foi montado tecnicamente, não aprovou. Eu não vi a necessidade desses equipamentos. Agora a forma que ele colocou naturalmente ele vai ser interpelado. O jurídico vai ser acionado, se tem mais pessoas como ele afirmou, ele vai na Justiça falar. Ainda não entramos com o pedido, mas isso é bom até para ele mesmo. Para o bem dele, para ele poder se explicar. Eu evito falar porque respeito ele. Mas é importante porque se coloca nas redes sociais – disse o presidente do São Paulo.
Casares também citou sobre problemas contratuais existentes nesta proposta oferecida por Turíbio. De acordo com ele, o São Paulo não poderia cometer o erro de aceitar algo só para agradar o ex-fisiologista.
– Agora você falar: “O São Paulo recusou melhoria de equipamentos”? Ninguém aqui é louco. Se alguém quiser doar, dar equipamentos, ótimo. Agora você pegar um contrato, uma tabela de manutenção de uma empresa X com um custo já anexo, um custo benefício que não fecha, tecnicamente não fecha, usuário não aprovou. Aí o que vamos fazer? Para agradar ele, aceitar? Isso é um erro que o São Paulo não pode mais cometer – concluiu.

Nossa, mas que confusão apenas para ajudar o clube.
Que bagunça é o SPFC, desanima ver a situação desse gigante, a máfia agindo em todos os setores, dificilmente o Clube sairá dessa situação nesse modelo de gestão.
Vamos ver quem esta mentindo dessa vez!
Dá pra sentir que quanto mais esse assunto rende mais ridículo fica e realça a imagem de amador.
Tenho a mesma impressão. Antes de dar a entender que iam aceitar a ajuda, ninguém viu as condições?
Esperando o jurídico interpelar o batuqueiro mosca …
Correção: aguardando interpelar o batukeiro merda…
Onde existe coisa errada não fica escondido por muito tempo,eu só não entendi se for verdade porque o São Paulo recusou os equipamentos novos,e sem custo,isso não bate,se fosse gastar uma fortuna tudo bem,mais dessa forma fica sem sentido.Como eu digo aqui em casa não compro a briga nem de um lado e nem de outro,todas as situações que se tornam polêmicas, pode fuçar que o buraco geralmente é mais em baixo,o que o grandioso São Paulo se tornou,sem nem um pingo de responsabilidade,de quem tinha que cuidar do clube.
Muito por pouco.
Claro que é sempre bom deixar tudo bem claro, porém, tudo, não apenas algo de menor relevância.
Casares,
Louco você não é.
Mas falastrão, embusteiro, criador de panelinhas, “ digital influencer”, etc , você é.
Por quê não é destemido assim com a CBF quanto a contusão de Caio Matheus e os erros contra o São Paulo nos jogos ?
Por quê não vai ver como vcs tratam o torcedor que vai ao Morumbi e sofre para entrar, sair, usar banheiros, etc ?
Seria muito mais legal dizer que vai falar primeiro com Dr Turibio ao invés de “ ameaça “ jurídica.
Oh ! Que homem valentão , hein ?
Você é um embuste !
Mauro, esse cidadão que se auto intitulou “pitbull” do Juvenal não passa de um Poodle com a CBF, arbitragem, paneleiros do elenco e os amigos mafiosos que ele tem dentro do Clube, mas quando alguém coloca ele em xeque ai ele reage dessa forma.
Natan,
Bom dia.
Concordo plenamente.
Sds
Assino embaixo. Já que o que o especialista no assunto indicou não presta para esse DEM, coloca essa porcaria pra fazer as indicações e reformular esse DM que é um açougue. Um século pra liberar alguém e quando libera o cara vai a campo e volta para o açougue. O Luan teve que procurar um especialista fora do clube pq não confia nos profissionais de lá. O cara indicou uma cirurgia e ele vai fazer. Não duvido nada que essa cirurgia já devesse ter sido feita desde o ano passado. Você é um fanfarrão Casares. Turíbio fez indicações para um péssimo negócio, então pegue esse DEM, faça um bom negócio e reformule esse DM. E não venha com conversa de que não tem dinheiro. Pra contratar e manter Nikao, Alisson, Eder, Orejuela, Patrick, Benitez e tantos outros em um instante você arranjou dinheiro. São Paulo precisa virar SAF o quanto antes. Nas mãos desses Conselheiros é só desse nível pra baixo.
é trikas!
Hoje em dia, todo covarde se refugia na ameaça de assédio jurídico. Políticos têm processado seus eleitores por constrangimento, um até ganhou.
Por que seria diferente com um sujeito da mesma estirpe?
Exato, esbravejar ele consegue contra o Turíbio, mas não vê que o tal Wilson Pereira apitar 4 de 12 jogos do SPFC e prejudicar ele não questiona a CBF, que tanto este cara apita jogos do Clube.
Eu não entendo mais nada sobre o que se passa no SPFC. Quer dizer que o Dr. Turíbio queria trazer equipamentos inuteis ao SPFC, que não eram necessários? Francamente, é difícil acreditar. Mas por que o presidente não iria querer os equipamentos? Haveria custos maiores que o SPFC não conseguiria pagar? E agora? Vai continuar sem equipamentos, com o departamento médico todo defasado, com inumeras contusões e que com jogadores que não voltam nunca destas contusões? Realmente , não sei mais o que pensar, agora só confio mesmo no Rogério Ceni e no Muricy,.
esta caindo o ultimo bastiao da resistencia do Casares! kkkkkkkkkkkk
Em toda estória existe 3 lados: Turibio, Casares e a verdade…. pelo que entendi os equipamentos não seriam tão de “graça” assim…
E nas conversas que ocorreram até o anúncio da parceria, não foi visto isso pelo jurídico (que e quem analisa os contratos) e pelos notáveis (que dão o aval para a qualidade dos equipamentos e a necessidade dos mesmos)?
Tempo perdido de conversações até o anúncio da parceria com o Turíbio (sendo que havia outra empresa também em conversações) e depois mais tempo perdido para implementar (6 meses desde o anúncio da parceria) porém sem terem percebido que o acordo não era vantajoso pro clube?
Francamente!!
Exatamente Jac, os “notáveis” e o jurídico levaram 6 meses para ler o contrato e analisar que os equipamentos que seriam enviados para o Reffis não eram apropriados para o clube.
Ae depois reclamam pq o torcedor são paulino é tão revoltado com os diretores do clube.
Só queria saber o valor destes equipamentos pois olha o nível de loucura que está tornando esse assunto.
Na cabeça do casares é assim eu aceito seu “dinheiro” parceiro mais você não pode palpitar como eu irei utilizar-ló
Ontem ouvi em programa esportivo que um dos equipamentos custaria R$ 1 M.
2 meses de salários do craque Nikão
Só o que gastamos de salário com os jogadores que estão subutilizados já pagaria os esquipamentos.
Tá certinho isso daí, gastamos fortunas com salários, um dinheiro que não temos e negligenciamos a estrutura do clube.
Tirando a confusão, a conclusão sofre a ineficência do DM é que não tinha problema algum? Porque ficou desse jeito. Recusaram os equipamentos e nada parece ter mudado.
Definicao de loucura é fazer as coisas sempre do mesmo jeito, mas esperar resultados diferentes! Sera que MG cumpre as funcoes taticas exigidas pelo narigola melhor que o AA? fazer parceria com alguem e gerar uma polemica?
Boas perguntas…
Por que o Pitbull não fala assim com a CBF que destruiu mais um jogador do SPFC e nao prestou ajuda ou assistencia financeira?
Se a parceria era uma porcaria por que fez todo alarde e marketing 6 meses atrás?
Levantem a ficha criminal do “Grupo de Notáveis”, 3 médicos condenados pela justiça.
O ‘Grupo de Notáveis” vetou a parceria? Entao porque deixou começar? E o eles propoem?
Lembrando sempre: havia outra empresa sendo avaliada e optaram pela parceria com o Turíbio, ao invés de ser com esta outra…
Ou seja: má condução do processo aliado com um oba-oba antes da hora…
Pisada de bola da Diretoria….
Queria que o Casares tivesse essa hombridade o time perdesse tb ou quando houvesse erro de arbitragem.
Concordo plenamente
Casares é um marqueteiro vagabundo.
Olha na real como foi a “festa”.
https://twitter.com/spfcpicss/status/1537957128899506176?t=YdzvaZwNWY-pSGpP4YDJgQ&s=19
E podiam ter ao menos polido a taça mais da direita. Toda velha e oxidada a exemplo do São Paulo dos dias de hoje.
É o retrato mesmo. Quando vou, não como, como lá fora ou pegava um daqueles boxes que passavam no meio da arquibancada.
Mas sempre foi desse jeito. Deram uma perfumada com os anos, mas esse descaso sempre existiu.
Nenhuma administração resolveu isso. Quem melhorou um pouco a situação foi o MPG. Se eu não me engano, aqueles boxes do Habib’s começaram a ser vendidos na gestão dele.
Mas, até onde eu lembro, sempre existiu essa aglomeração, sem um iluminado para resolver a situação.
A impressão que fica é que o clube ainda continua com gente que está remando para trás.
Quer dizer que o clube estava com problema no DM, concluem que são os equipamentos, aceitam ajuda, depois recusam a ajuda e concluem que o problema não são os equipamentos.
Então, qual é o problema? Porque, claramente, existe um problema na preparação/DM.
O São Paulo é dentro de campo , apenas o reflexo da bagunça que é fora de campo, o problema está longe de ser o Rogério Ceni como alguns acham sem ele estaria até pior .
Uma diretoria que em 1 ano e meio não cumpriu nada de redução de dividas como prometido,ao contrário contraiu novas dividas com Eder , Nikao jogadores contratados durante essa gestão . Se demitirem o Rogério que cobra e põe o dedo na ferida como da piscina sem água o São Paulo pode fechar as portas e será nova multa contratual de técnico além do Crespo.
É o mesmo grupo político a 20 anos no cargo . Juvenal , Aidar , Leco , Casares , só trocaram a cadeira entre si acham mesmo que esse clube vai pra frente com essa gente? Somado a um grupo ancião de conselheiros com pensamentos antigos .
Um clube que tem uma oposição que não existe e vendida, queria o que. Nada mudará. Só se cair para alguma série B ( Paulista ou BR)
E você (torcefor)? Já é sócio-torcedor?
Que bom que uma parte da torcida começa a ver esse embuste que é Julio Casares.
Você engana uma parte por muito tempo.
Você engana todos por pouco tempo.
Mas não engana todos, o tempo inteiro.
“Estranho” que para ter diretor de futebol fake, aí pode, aí não tem compliance, não é, Belmonte?
Alguém precisa mandar esse vídeo para incompetentes gestores do São Paulo. https://youtu.be/aJ3nLN0EF1I
É uma reportagem no canal do André Hernan mostrando a estrutura do Palmeiras.
A capacidade do gerente de futebol Cicero de Souza tbm é algo que chama muita atenção.
Por que não processaram o pagodeiro que saiu com 400 mil no bolso todo mês e não respeita o contrato que assinou e fala um monte de merda do meu SPFC .
Se este vir para um time no Brasil a Independente tem que fazer aquela Recepção de boas vindas quando vir jogar contra um time de SÃO PAULO .
Duvido que o pagodeiro tenha coragem de pisar no aeroporto .