São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. O Tricolor Paulista tem retrospecto recente favorável contra o Glorioso, que vem de quatro derrotas seguidas.
Nos últimos 10 confrontos entre São Paulo e Botafogo, a equipe paulista venceu em seis oportunidades, além de dois empates e dois triunfos para o alvinegro. Nesse recorte, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu 10.
No Rio de Janeiro, os números seguem favoráveis ao São Paulo, com três vitórias, um empate e uma derrota. Porém, na última vez que os times se enfrentaram no Nilton Santos, no início de 2021, o Glorioso venceu por 1 a 0.
Na atual edição do Brasileirão, o Botafogo do técnico Luis Castro é o terceiro pior mandante, com apenas quatro pontos conquistados, seis gols marcados e oito sofridos. Na última rodada, o time perdeu para o Avaí por 1 a 0 no Nilton Santos e os jogadores foram hostilizados pelos torcedores presentes.
O São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão e busca sua segunda vitória seguida na competição. Se a equipe não perde há 15 jogos, por outro lado a última vitória como visitante foi no dia 28 de abril, contra o Jorge Wilstermann-BOL.
Gazeta Esportiva

Espero que acabe a zica hoje!
Imaginou ficar o primeiro turno inteiro sem uma vitória fora de casa?
Absurdo mesmo… Temos fora, ainda, além do Botafogo, o Atlético GO (como candidato a cair).
Os outros jogos fora são contra Galo e Inter, duas pedreiras e candidatos diretos (mais o Inter, pois o Galo está um pouco acima).
Mas observem:
No returno, jogaremos fora contra Athlético PR, Goiás, Cuiabá, Juventude, América MG, Ceará, Fluminense, Santos e Peppas.
Já os jogos contra Coritiba, Fortaleza, Avaí, Atlético GO, Botafogo, Inter, RB, Nojentos, Galo e Flamengo serão em casa.
O time se acertando, a meu ver, terá tudo para um bom aproveitamento no 2o turno. Em que pese alguns jogos em casa (4) serem contra adversários do quinteto maldito, mas com um time acertado e a pontaria mais calibrada, dá pra pensar em resultados melhores.
Nos jogos fora, precisamos aproveitar hoje e contra o Dragão pra vencermos, pois contra Galo e Inter será bem complicado.
Repostando:
Campeonato muito embolado, alguns times subindo, e uma margem de apenas 7 pontos com 13 times na briga.
SP momentaneamente caiu de 3o para 5o.
Mas hoje é pra ganhar do Botafogo em crise.
O medo é essa vocação de ficar ressuscitando time em crise nos últimos anos…
Como eu disse, 2 ou 3 resultados ruins seguidos jogam o time lá em baixo… Todo cuidado é pouco…
Complemento: meus receios, além da arbitragem hoje, é de fato essa “mania” do SP tirar outros times de crise….
Aliado a isso, fica também a questão de como Rogério vai armar o time… Aiaiai…
Nem precisa dizer o quanto esse jogo é importante. Ele permitiria, inclusive, jogar com um time misto contra o Palmeiras no Morumbi e descansar os titulares para o primeiro jogo do mata-mata. O treinador dos caras está com a corda no pescoço, eles não vencem há vários jogos e se tiver alguma reabilitação nessa partida espero que seja a nossa vencendo fora do estado de SP depois de meses. E contamos ainda com Arboleda que deve fazer o trio de zaga com Leo e Miranda.
“E contamos ainda com Arboleda que deve fazer o trio de zaga com Leo e Miranda.”
Isso se o Rogério escalar linha de 3 zagueiros…
Já estão considerando a possibilidade de um 442 hoje.
Além disso, eu francamente ainda estou pensando se vale à pena de fato deixar de investir no jogo de segunda em detrimento do jogo de quinta contra as Peppas.
Digo isso pois uma vitória hoje e uma vitória segunda seria excelente pra nós no CB. E falo vitória porque, talvez, as Peppas se poupem mais na segunda (mesmo usando um 2o time) pra jogar firme na quinta. Eu usaria titulares hoje e segunda pra ganhar, e time misto na quinta (num 352 ou 361 ou 451).
E reforço: o Rogério não deixou claro desde sempre que a prioridade é o Brasileiro? E não há um consenso quase unânime que a única chance viável de título é na Sulla, praticamente?
E o Rogério não disse há alguns dias que na verdade eles estão considerando lutar pelo título no Brasileirão? Por tudo isso, eu investiria então mais no Brasileirão e Sulla.
Na CdB, 2 empates contra as Peppas ainda nos daria possibilidade de vencer nos pênaltis.
Mas, enfim, aguardemos pra ver o que eles irão decidir…
Acho praticamente impossível a diretoria ter se reunido com a comissão técnica e optado por um time misto contra o Palmeiras na CB. É algo que envolve muito mais do que “racional”, o estádio estará lotado e abrir mão do que o elenco tem de melhor significa aceitar que voce jogou a toalha contra um rival, algo que um clube gigante não faz.
Se cair nas oitavas aí terá bastante tempo pra focar nas 2 competições que faltam.
Ué, então é simples:
Time titular contra as Peppas nos 2 jogos. E seja o que deos quiser!!
Rsss
Se não admitem jogar com time misto na CdB, então usem os titulares nos 2 jogos. Jogar com time misto na segunda pelo CB pra mim é uma temeridade em termos de tabela, ainda mais se, por exemplo, empatar ou perder hoje!
Nunca a torcida aceitaria jogar com time misto na segunda correndo o risco de perder, tendo perdido ou empatado hoje de novo, concorda? Isso sim eu acho absurdo!
Que vençam hoje e coloquem força máxima nos 2 jogos contra eles, então…
PS: disse outro dia aqui que um dos meus irmãos entende que o SP deve concentrar todo esforço pra ganhar a CdB. Mas esse confronto das oitavas pode acabar arrebentando o time no Brasileirão.
Bom, como eu disse: vejamos o que eles farão. A nós, meros mortais, caberá apenas torcermos…
Que fase! E eu ainda acho que teremos muitas dificuldades nesse jogo contra o Botafogo. Time não passa confiança nenhuma, e irregular demais. E ainda tem vários desfalques pra piorar.
Se completar 12 meses, deveriam comprar um bolo para o Rojéguio comemorar
Marcos Guilherme é um nome razoável , jogador tem 26 anos e pode ajudar , num setor carente , Hoje é a realidade do São Paulo é essa , um clube que foi destruído e judiado nós últimos anos com dividas na casa de 700 milhões , não adianta sonhar com.contratacoes bombásticas não temos condições de competir com Flamengo , Galo e Palmeiras.
Marcos Guilherme é uma porcaria… Reserva no Santos que não tem ninguém.. Parece que anuncia amanhã…
Esse time do saopaulo é limitado e fraco emocionalmente,sente muito guando joga fora e o treinador não ajuda, ele guer jogar fora de casa sem volante de marcação com um meio campo gue não marca ninguém.