O lateral direito Emerson Royal, hoje no Tottenham e disputando vaga na Seleção, contou sobre sua passagem na base do SPFC e a dispensa, segundo ele cruel:
“Fiquei dos 12 aos 15 anos. Joguei com o Igor Gomes, Luan, Helinho, Antony, com o Militão, que era uma categoria acima, Liziero, Brenner, Walce, Rodrigo… Era uma boa geração. Lá que eu virei lateral, porque tinha chegado como volante. Mas aí, depois de três anos e meio, fui mandado embora. Meu pai foi me contar, eu estava jogando bola na rua. Ele chegou e disse: ‘O São Paulo ligou e te dispensou’. Assim. Curto e grosso. Eu falei: ‘Tá bom’. Voltei a jogar bola. A ficha só caiu em casa, aí eu chorei e minha mãe me abraçou, me consolou. Doeu muito“
saopaulo.blog

Da série “mistérios tricolores”:
Existem mais mistérios na base tricolor do que sonha nossa vã filosofia.
Onde os bons vão embora e os melhores são vendidos em preços promocionais.
Empresários aliados agradecem.
Olhem o clima no Botafogo, nosso adversário de amanhã :
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/06/15/botafogo-repudia-invasao-ao-ct-lonier.ghtml
Espero que o que tem acontecido ultimamente não aconteça neste jogo. Está em crise ? Chama o São Paulo para se reabilitar.
Dani mosca foi dispensado do Barcelona kkkk. Nada como um dia após o outro.
Infelizmente acontece, o funil é muito estreito e não há lugar para todos, assim como aconteceu com o Royal, muitos outros moleques bons de bola tbm ficaram pelo caminho, com os lugares sendo ocupados pelos tais “bondes cansados de salários milionários”…
Sobre o atacante possa sero marcos guilherme que esta reiscindo com o inter?
Da serie Endrick, Ederson, Ronalducho, etc; Paulo!
Ja fui contra a saf, pois tenho os mesmos receios de alguns, mas como só temos “amadores” gestao após “jestao”, estou repensando, ja que fomos os unicos que quebramos sem ganhar titulos!
Muito bem observado – melhor comentário da semana!
Campeonato Paulista Sub 20 , terminou em Cotia :
São Paulo 6 x Nacional 1
Gols : Cauê (2) , João Gabriel, Rodrigo, João Gouglas , Maioli.
A galera criticando a dispensa… quantos ficaram e não vingaram?
outra, o cara só conta a historia do lado dele… mas como era o comportamento dele? alguem sabe?
O Casemiro quando subiu para o profissional chegou a ficar quase uma semana sem aparecer… o clube não vazou isso a epoca… foi negociado e só tomou jeito na Europa…
Infelizmnente isso acontece…
SP tem o Nathan no Coxa, tomara que não vá embora de graça.
Esse tipo de situação é corriqueira no futebol , o próprio Lucas Moura saiu garoto do Corinthians e veio pro São Paulo , derrepente a época da dispensa ele não estava jogando em um bom nível e posteriormente pode ter subido o seu nível e conseguiu se tornar um jogador profissional. O caso é que é muito difícil determinar aos 15 anos de idade aonde um menino poderá chegar e em que tipo de jogador ele irá se tornar.
Entendo perfeitamente esse tipo de situação mas não é o caso, Nathan foi titular na Copinha sobrando fisicamente, aí é uma questão de planejamento e escolha de perfil. Se pensar que a base tinha Moreira e Nathan com possibilidade de subir, a contratação do Orejuela é uma tragédia e uma atrocidade. Nathan foi emprestado porque é a quarta opção entre Rafinha, Igor Vinícius e Moreira. Emprestaram com opção de compra (provavelmente por mixaria), aí contratam baciadas e mais baciadas de jogadores caros e em fim de carreira, entopem o clube com esses bondes com contratos muitas vezes longos, não seguram técnicos mais de uma temporada e o clube fica em loop fazendo reformulação. A estratégia tem que ser bem simples, contratar para o clube, fazendo ajustes pontuais para o treinador e priorizando jogadores jovens, qualquer clube com um pouco mais de visão de médio prazo está fazendo isso. Se o SP não passar pelas peppas sobra Sula e Brasileiro, mais cinco meses, não precisam fazer loucuras, já erraram o bastante.
Alfeu
Fiz uma pesquisa sobre o Natan e até agora ele jogou dois jogos pelo Coritiba e entrando durante as partidas , vários jogos não esteve nem entre os relacionados , acho bem difícil que o Coritiba efetive a sua compra ao final do empréstimo.
Tqlo, pra mim não muda nada, provavelmente ano que vem talvez a prioridade seja outra e nem valha a pena ter ele no elenco mas é que sou são paulino, quero ver esse clube sempre ganhando e como dizem: “Gato escaldado tem medo de água fria”, começo a lembrar das contratações muitas vezes promíscuas do passado e já fico irritado. Entendo que esse xadrez do futebol é complexo mas tem coisas que são óbvias. Nada garante tbm que o Nathan se tivesse por aqui seria a salvação (é firme na defesa) mas não teria custado R$ 15 milhões como Orejuela ou a saída do Gilberto que custou R$ 150 mi entre Pratto, Trellez, Pablo, Diego Souza… só torço para que acertem nessas contratações agora do meio do ano pra não ter mais um Nikão no banco, um Patrick que não joga, um André Anderson que não joga, etc, etc. Marcos Guilherme por exemplo, na época que passou por aqui foi um excelente jogador mas agora já não sei, o cara tá com quase 60 anos, aí trazem um Maicossuel da vida, um Osvaldo… aí é osso.