O São Paulo é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que balançou as redes em todas as rodadas até agora. Em 11 partidas o time comandado por Rogério Ceni soma 17 gols, figurando como o segundo melhor ataque do campeonato.
Apenas o Atlético-MG marcou a mesma quantidade de gols do São Paulo neste Brasileirão, mas tem saldo inferior por ter sofrido dois gols a mais que a equipe de Rogério Ceni. O Palmeiras é dono do melhor ataque do torneio, com 19 bolas nas redes.
De acordo com dados da Footstats, o São Paulo também é a sexta equipe que mais possui finalizações certas neste Campeonato Brasileiro (56), ostentando uma média de cinco arremates no alvo por jogo.
O Atlético-MG lidera o ranking de finalizações certas no Brasileirão, com 68 arremates no alvo. Coritiba (64), Palmeiras (63), Ceará (63) e Flamengo (59) são outros clubes que aparecem à frente do São Paulo neste quesito.
Apesar de ser um dos times que mais somam finalizações certas, o São Paulo vem lidando com uma queda na média de chutes no alvo nos últimos jogos. Nos três compromissos mais recentes no Brasileirão, o Tricolor passou a ter uma média de apenas três arremates na baliza rival.
A queda na média de chutes certos por jogo pode ter a ver com a quantidade de desfalques recentes do São Paulo, que não vem podendo contar com Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), além de outras baixas por suspensão ou convocação para seleções.
Gazeta Esportiva

Legal para estatísticas ou mesmo para critério de desempate na tabela, mas que adianta se sofre gols as pencas?
Fora isso, pessoal precisa ter um pouco de paciência com o G Neves, Nikão, Anderson etc. Não é todo jogador que é contratado, treina, pega a camisa e joga.
Vamos com calma. Nem todos são um Pablo da vida.
Da série perguntas sinceras:
Já podemos comemorar ?
Ou também levamos gols bobos em quase todos os jogos e tomamos o empate, deixando de ganhar jogos fáceis ?
Desculpe Sr Paulo, mas hj no Brasil, há somente um time no Brasil que torna os jogos fáceis e não é o nosso. Nós podemos ficar no G4, mas será suando sangue contra 99% do adversários e isto não é questão de ser o RC ou outro como treinador.
Não precisa se desculpar.
Acho o Ceni ainda limitado, mas todas as críticas devem ser direcionadas aos responsáveis pela destruição permanente do atual SPFC …, a “patota feliz”.
Ceni está no “pacote de poder”, mas não é o núcleo central, faz parte do grupo e está na “panela”.
É o maior vencedor de 1º tempo tbm…
Chupa Diniz!!!
Haha somos campeoes invictos do torneio abertura de primeiro tempo. Chula diniz. Haha
E mesmo na fase ruim + fase excelente de alguns rivais, ainda somos a 3ª maior torcida do Brasil: https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2022/06/14/flamengo-segue-lider-em-nova-pesquisa-sobre-tamanho-das-torcidas-veja-ranking.ghtml
Ganhar títulos é bem bom pra se consolidar, mas pra torcida realmente explodir tem que dar show.
O SPFC é, junto com o Flamengo, o time brasileiro mais conhecido no resto do mundo, e não é porque é tri campeão do mundo, é porque em 92 e 93 demos um baile nos times europeus.
Nossa torcida aumentou bastante não foi pelos títulos também, mas sim porque a equipe dava show. Título todo ano alguém ganha, obviamente se tem competição alguém vai ganhar, mas jogar futebol é algo raro.