O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, está vivendo a maior sequência invicta na carreira como treinador. São 14 jogos do Tricolor sem ser derrotado. A última derrota aconteceu no dia 17 de abril, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, são oito empates (Coritiba, Avaí, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Everton-CHI, Red Bull Bragantino e Juventude), além de seis vitórias (Jorge Wilstermann-BOL (2), Santos, Cuiabá, Juventude e Ayacucho-PER).

No Flamengo, Rogério Ceni ficou 13 jogos invicto, com oito vitórias e cinco empates, entre os dias 17 de abril e 30 de maio de 2021. Ceni perdeu a invencibilidade no Rubro-Negro contra o Red Bull Bragantino, em derrota por 3 a 2.

Outro clube que Rogério Ceni teve boa invencibilidade foi no comando do Fortaleza, quando ficou 12 partidas sem perder, somando seis vitórias e seis empates.

Mesmo com a boa sequência sem perder, Rogério Ceni se preocupa com a quantidade de empates do São Paulo, principalmente no Campeonato Brasileiro. Até aqui, em dez jogos, foram seis igualdades, três vitórias e uma derrota.

– É legal 14 jogos de invencibilidade, mas vamos ganhar. Não tenho o que reclamar de falta de empenho, mais concentração para definir jogos. Isso que temos que fazer. Nós merecemos mais, não tenho nada para reclamar, eles se dedicam. É fazer mais simples, sem letra, sem graça. É time de construir tudo. Não podemos jogar fora por conta de resultado uma atuação boa. A gente quer ganhar, quer ser primeiro colocado, não sei se vai ser. Temos que ter mais ambição. Quando pudermos ganhar, temos que ganhar. Não podemos nos conformar – disse Ceni após o empate contra o Coritiba.

Rogério Ceni está com moral no São Paulo, tanto que a Torcida Independente, principal organizada do Tricolor, soltou uma nota em apoio ao treinador, que vai tentar parar a sequência de empates diante do América-MG, neste domingo (12), às 16h, no Morumbi.

Lance!